Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais. Da autoria de Arqui Last, é uma forma de homenagem a Kueno Aionda  -in memoriam- , não apenas por dar um toque qualitativo à música, com a sua voz, mas também por estar marcado de forma indelével na vida e carreira do autor.

O single Revelação é uma “autobiografia”, onde os músicos falam da vida no “passado presente e futuro”, numa panorâmica e mensagem que emana superação. A música dá título ao álbum já lançado há dois anos, “daí ter dado o título de revelação com a participação de Kueno, que foi muito crucial, porque acabou trazendo a acereja no topo do bolo, e a narrativa fez toda diferença”, revela Arqui Last.

Falando à Carga, o músico considerou o melhor momento para fazer o lançamento e homenagem da música que na sua óptica, tudo tinha a ver com Kueno, na medida em que espelha a luta que Aionda vinha ultrapassando. “Lembro que no dia em que gravamos a música `Revelação´, ele disse sugeriu que gravássemos uma Kizomba de acordo com aquilo que era a sua zona de conforto, mas eu insisti que se gravasse este Rap R&B”, fez saber.

Arqui relembrou ainda, que nutria uma relação de amizade com Kueno Aionda, e vizinhos de bairro, e apesar de não saber que Kueno cantava e sempre houve química entre ambos. “Guardo lembranças agradáveis, porque o Kueno Aionda sempre foi uma pessoa que vivia com muito entusiasmo e alegria, com o sentido de humor fora do normal”, acrescentou.

O single que é hoje lançado, vem catapultar outros projectos que Arqui Last foi desenvolvendo durante os três últimos quatro anos que esteve parado, em formação académica, e assim sendo, deixa aqui o seu anúncio tem muitas novidades por lançar.

as cargas mais recentes

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 2 semanas
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 2 meses
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 2 semanas
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Netflix adiciona categoria “Black Lives Matter”, que traz narrativas sobre experiência negra

há 5 meses
A Netflix a dicionou à colecção de 24 géneros o Black Lives Matter, uma nova categoria que vai trazer poderosas e complexas narrativas sobre a experiência negra. A mudança ocorreu após o icônico filme” The Help”se ter tornado o título mais transmitido na plataforma.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 1 semana
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 5 meses
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

50 Cent vai usar música do rival Rick Ross na sua nova série

há 3 meses
50 Cent e Rick Ross são rivais assumidos da história do Hop Hop, mas nos últimos anos os dois rappers vêm mostrando que respeitam atrabalhos um do outro. À Billboard, 50 Cent revelou que vai adaptar a música do seu rival na sua nova série sobre o Black Mafia Family.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 3 meses
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 4 meses
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 2 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 4 meses
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Irina Vasconcelos: “As nossas crianças estão a morrer na vossa governação”

há 5 meses
A cantora angolana está preocupada com o número de crianças que morrem de fome, mesmo depois da autorização do governo da transferência monetária às famílias vulneráveis através do programa Kwenda, criado para reforçar o combate à fome e à pobreza nas zonas mais impactadas.

Slash Stana cria plataforma de debates sobre temas pertinentes no Rap Game

há 2 meses
Denominada “Meus Niggas”, surge no intuito de suprir a lacuna que existe no meio “hipopeano”, no que toca a debates. Ao lado de figuras com legitimidade, Stanna traz ao de cima problemáticas que afectam muitos rappers.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 2 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 8 meses

Morreu músico Waldemar Bastos

há 3 meses
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.