Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

Depois de emocionantes e criativas batalhas de poesia, na Zap cinemas e uma temporada na televisão, o Slam Tundawala regressa para o público num novo formato e desta vez como um festival que agrega uma agenda recheada de
actividades que variam desde mostra de filmes e performances, debates, feira e oficina criativa até a grande batalha final.


A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola), anunciou em nota. Narciso Sabino um dos responsáveis pelo festival, diz que mesmo sem apoio ou patrocínio, o Slam Tundawala é um projecto que não para de crescer, posicionando-se no sector artístico e cultural como uma marca de referência na promoção e projecção do spoken word (Poesia Falada) em Angola.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’


De acordo com Kiaco Zambo, Director Executivo da Art Sem Letra, é sempre uma grande responsabilidade produzir o Slam Tundawala e este ano a responsabilidade é redobrada em virtude do sucesso das últimas edições, o público e os artistas estão expectantes com este novo formato e nós estamos a dar o nosso melhor para termos o um grande festival e o melhor Slam de sempre.

Mesmo com ausência de patrocínios e apoios, a iniciativa dos jovens produtores permanece intacta no alcance dos objectivos estabelecidos desde o início. É de lembrar que o evento é realizado desde Agosto de 2018, e a última edição (2020) devido a situação pandémica causada pela covid-19 foi adaptada para televisão em um programa inédito, transmitido pelo canal Vida Tv, bem como pelo facebook da produtora e alcançou mais de um milhão (1.000.000) de pessoas e
contou com a participação de 12 slammers (Poetas) e um leque de convidados.


Slam Tundawala é uma produção da Art Sem Letra, agência artística, educacional e Sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte.

as cargas mais recentes

Allen Halloween reedita Híbrido em vinil com takes inéditos

há 9 meses
Um ano após anunciar a sua retirada da música, rumo a devoção a Deus, a bruxa volta a dar sinal de vida vida com o lançamento surpresa de 500 vinis do álbum Híbrido, o terceiro da carreira.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 11 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 2 meses
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Fredy Costa torna-se padre

há 1 ano
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

`Especial Tá a Bater´ promove viagem ao passado com Maya Cool

há 1 ano
A memorável viagem pelos maiores sucessos deste artista que marca várias gerações de Angola e da Diáspora, acontece no sábado, dia 13 de Junho a partir das 14 horas.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 1 ano
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 1 ano
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 10 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 4 meses
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 3 meses
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

Exposição `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´ para ver até ao dia 30 de Setembro

há 3 semanas
Em alusão ao 99ª aniversário natalício do patrono da Nação, o Memorial António Agostinho Neto em parceria com o Belas Shopping, realiza a exposição fotográfica intitulada `António Agostinho Neto na Primeira Pessoa´. Inaugurada no passado dia 1 de Setembro, pode ser visitada naquela unidade comercial até ao dia 30.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 10 meses
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 1 ano
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 1 ano
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 2 anos
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 5 meses
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.