Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’

Depois de emocionantes e criativas batalhas de poesia, na Zap cinemas e uma temporada na televisão, o Slam Tundawala regressa para o público num novo formato e desta vez como um festival que agrega uma agenda recheada de
actividades que variam desde mostra de filmes e performances, debates, feira e oficina criativa até a grande batalha final.


A quarta edição do Slam Tundawala acontece de 02 à 04 de Setembro do ano em curso no CCBA (Centro cultural Brasil Angola), anunciou em nota. Narciso Sabino um dos responsáveis pelo festival, diz que mesmo sem apoio ou patrocínio, o Slam Tundawala é um projecto que não para de crescer, posicionando-se no sector artístico e cultural como uma marca de referência na promoção e projecção do spoken word (Poesia Falada) em Angola.

Art Sem Letra anuncia o regresso do concurso de poesia falada ‘Slam Tundawala’


De acordo com Kiaco Zambo, Director Executivo da Art Sem Letra, é sempre uma grande responsabilidade produzir o Slam Tundawala e este ano a responsabilidade é redobrada em virtude do sucesso das últimas edições, o público e os artistas estão expectantes com este novo formato e nós estamos a dar o nosso melhor para termos o um grande festival e o melhor Slam de sempre.

Mesmo com ausência de patrocínios e apoios, a iniciativa dos jovens produtores permanece intacta no alcance dos objectivos estabelecidos desde o início. É de lembrar que o evento é realizado desde Agosto de 2018, e a última edição (2020) devido a situação pandémica causada pela covid-19 foi adaptada para televisão em um programa inédito, transmitido pelo canal Vida Tv, bem como pelo facebook da produtora e alcançou mais de um milhão (1.000.000) de pessoas e
contou com a participação de 12 slammers (Poetas) e um leque de convidados.


Slam Tundawala é uma produção da Art Sem Letra, agência artística, educacional e Sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte.

as cargas mais recentes

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 1 ano

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 2 anos
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Angola 70’s: Show do Mês recria período dourado da música angolana

há 11 meses
Denominado Angola 70’s, o show pretende mostrar a esteticidade da nossa música, recordando os anos 70, período de maior produção artística e, por isso, considerado por muitos ” período dourado da música angolana”, que durou até finais da década 70.

Craig David condecorado MBE na mesma cerimónia em que Lewis Hamilton ascendeu ao título de Sir

há 6 meses
O cantor Craig David foi condecorado MBE (Membro da Ordem do Império Britânico), pelo Príncipe de Gales. Craig entra para a ordem de cavalaria graças aos seus mais de 20 anos de serviços na  música, ao passo que Lewis Hamilton que já era MBE, ascendeu ao mais alto nível de honraria Britânica, o piloto é oficialmente reconhecido com o título de Sir. 

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 2 anos
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

NBA All-Star 2022: Steph Curry vence All-Star MVP com recorde de 50 pontos

há 4 meses
Curry estabeleceu um recorde de All-Star Game ao drenar 16-de-27 tentativas de 3 pontos, quebrou o anterior recorde de Paul George, estabelecido em 2016. O armador terminou com 50 pontos em 17-30 remates do campo, cinco ressaltos, duas assistências, dois blocos e um roubo, quase igualou o recorde do All-Star Game, detido por Anthony Davis, que chegou aos 52 em 2017.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 1 ano
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 2 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Madonna junta-se aos protestos nas ruas de Londres

há 2 anos
Mãe de quatro filhos de raça negra, Madonna foi às ruas num protesto contra o racismo e a violência policial em Londres. A cantora foi aplaudida pelos participantes da manifestação e chegou a abraçar algumas pessoas presentes.

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 12 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 7 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Morreu Serginho Trombone

há 2 anos
O artista era tido como um dos instrumentistas mais importantes da Música Popular Brasileira.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 7 meses
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Paulo Flores faz declarações comoventes sobre a perda de Nando Quental

há 1 ano

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 2 anos
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.