`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado, no dia 1 de Outubro, o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

`Arte ao Peito´ é uma mostra que congrega conscientização e arte. As obras consistem em criações handmade com peças de sutiãs, cuja venda será revertida a favor da Liga Angolana de Luta Contra o Cancro, que objectiva auxiliar acções de prevenção e assistência às vítimas deste mal.

Patente nas Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, `Arte ao Peito´ é uma iniciativa da Farmacêutica Roche em parceria com a Liga Angolana de Luta Contra o Cancro. Nesta primeira edição do projecto expositivo, cuja continuidade está garantida, vários aristas reputados juntaram-se ao projecto e “emprestaram” a sua criatividade à causa, dentre eles Ana Silva, Fineza Teta, Mumpasi Meso, Joana Taya, Sarhai Costa, José Silva Pinto, Ricardo Kapuka, Sakocuaia, Love Khaos, Agulha 5.0, entre outros.

O principal objectivo, de acordo com a presidente da LACC, Luzimira de Fátima que falava no acto de inauguração, “é de contribuir para ajudar doentes com cancro da mama, assim como as suas famílias, através da angariação de fundos, a Farmacêutica Roche efectuou também o donativo de 100 sutiãs para pós-operatório de mulheres mastectomizadas, produto que tem forte escassez no nosso país.”

Contra o cancro da mama, a mensagem que se quer difundir é que prevenir é melhor que tratar, em todo o mundo, durante este mês, a cor rosa predomina acções informativas e de sensibilização, para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, norteado por duas efemérides: o 15 de Outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama e 30 de Outubro o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro da Mama.

as cargas mais recentes

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 2 anos

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 3 meses
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Num dia como hoje, há doze ano, Michael Jackson partia para eternidade

há 4 meses
Passados 12 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, além de mais vendido, é o artista mais influente de todos os tempos. A vida do astro da cultura Pop resumia-se em apelo à fraternidade universal.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 1 ano
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 1 ano
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 3 meses
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 1 ano
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 6 meses
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

Katy Perry proíbe que se cante a música “Watermelon Sugar” no American Idol

há 7 meses

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 1 ano
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 11 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Escola de música Tok’Aki promove concurso infantil `Canta Kandengue´

há 4 meses
São elegíveis, crianças dos 8 aos 13 anos de idade, para habilitar-se basta enviar um vídeo amador, o mesmo será publicado na página oficial da Tok’Aki e quanto mais votações receber, mais chances de ganhar terá.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 10 meses

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 1 ano
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Jay-Z afirma que gostaria de ser lembrado como Bob Marley

há 6 meses
Durante uma rara entrevista ao The Times, sobre raça, família e seus momentos de maior orgulho, o lendaráio rapper norte-americano disse que gostaria que fosse lembrado como “Bob Marley e todos os grandes”

Após estreia de documentário sobre a cantora, caso “Britney Spears” volta ao tribunal

há 8 meses