`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado, no dia 1 de Outubro, o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

`Arte ao Peito´ é uma mostra que congrega conscientização e arte. As obras consistem em criações handmade com peças de sutiãs, cuja venda será revertida a favor da Liga Angolana de Luta Contra o Cancro, que objectiva auxiliar acções de prevenção e assistência às vítimas deste mal.

Patente nas Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, `Arte ao Peito´ é uma iniciativa da Farmacêutica Roche em parceria com a Liga Angolana de Luta Contra o Cancro. Nesta primeira edição do projecto expositivo, cuja continuidade está garantida, vários aristas reputados juntaram-se ao projecto e “emprestaram” a sua criatividade à causa, dentre eles Ana Silva, Fineza Teta, Mumpasi Meso, Joana Taya, Sarhai Costa, José Silva Pinto, Ricardo Kapuka, Sakocuaia, Love Khaos, Agulha 5.0, entre outros.

O principal objectivo, de acordo com a presidente da LACC, Luzimira de Fátima que falava no acto de inauguração, “é de contribuir para ajudar doentes com cancro da mama, assim como as suas famílias, através da angariação de fundos, a Farmacêutica Roche efectuou também o donativo de 100 sutiãs para pós-operatório de mulheres mastectomizadas, produto que tem forte escassez no nosso país.”

Contra o cancro da mama, a mensagem que se quer difundir é que prevenir é melhor que tratar, em todo o mundo, durante este mês, a cor rosa predomina acções informativas e de sensibilização, para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, norteado por duas efemérides: o 15 de Outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama e 30 de Outubro o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro da Mama.

as cargas mais recentes

Música tradicional angolana passa a contar com um festival

há 10 meses

A Konono Soul Music apresenta “Coisas Simples”, o novo single do A’mosi Just A Label

há 1 ano
Disponível a partir dia 17 de setembro. O single antecede o álbum Konono Soul, que está previsto a ser lançado no dia 22 de Outubro.

Depois da estreia no Trace Toca, Sarissari disponibiliza novo single em todas as plataformas digitais

há 1 ano
“Acreditem no processo, porque nós acreditamos!” – Este é o mote para um tema sobre superação e empoderamento próprio, que resulta das próprias descrenças passadas do artista. Produzido por Beatoven, Sari partilha a faixa com o icónico Yuri Da Cunha e desfila uma das melhores canções que lançou na sua carreira.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 2 anos
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 2 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Jay-Z volta a aumentar ainda mais a fortuna após vender Tidal

há 2 anos

Burna Boy: “Não importa onde estejas, nem o que pensas fazer, se acreditares em ti alcançarás tudo o que quiseres”

há 2 anos
Ao reagir à vitória, Burna Boy emocionou com um improvisado discurso em Inglês e Iorubá.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 2 anos

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 1 ano
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 3 anos
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 2 anos
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 1 ano
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

J. Cole lança novo álbum próxima sexta-feira

há 2 anos
O aguardado álbum The Off-Season de J. Cole chega ao mercado na próxima sexta-feira (14). O anúncio foi feito pelo próprio, na tarde de ontem. A obra estava em construção há anos.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 2 anos
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

House of Gucci: Lady Gaga interpreta Patrizia Reggiani ex-esposa e mandante do assassinato de Maurizio Gucci

há 1 ano
Lady Gaga que já havia afirmado que pretende se consolidar na sétima arte, foi, três anos depois de ganhar um Óscar, a escolhida a dedo para estar no principal papel do drama policial, de Ridley Scott.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 2 anos
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.