`Arte ao Peito´ , para ver até ao dia 15 de Outubro

Sob o lema “Há obras que valem muito. Estas valem vidas”, foi inaugurado, no dia 1 de Outubro, o projecto expositivo que dá início às actividades do mês da luta contra o cancro em Angola.

`Arte ao Peito´ é uma mostra que congrega conscientização e arte. As obras consistem em criações handmade com peças de sutiãs, cuja venda será revertida a favor da Liga Angolana de Luta Contra o Cancro, que objectiva auxiliar acções de prevenção e assistência às vítimas deste mal.

Patente nas Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, `Arte ao Peito´ é uma iniciativa da Farmacêutica Roche em parceria com a Liga Angolana de Luta Contra o Cancro. Nesta primeira edição do projecto expositivo, cuja continuidade está garantida, vários aristas reputados juntaram-se ao projecto e “emprestaram” a sua criatividade à causa, dentre eles Ana Silva, Fineza Teta, Mumpasi Meso, Joana Taya, Sarhai Costa, José Silva Pinto, Ricardo Kapuka, Sakocuaia, Love Khaos, Agulha 5.0, entre outros.

O principal objectivo, de acordo com a presidente da LACC, Luzimira de Fátima que falava no acto de inauguração, “é de contribuir para ajudar doentes com cancro da mama, assim como as suas famílias, através da angariação de fundos, a Farmacêutica Roche efectuou também o donativo de 100 sutiãs para pós-operatório de mulheres mastectomizadas, produto que tem forte escassez no nosso país.”

Contra o cancro da mama, a mensagem que se quer difundir é que prevenir é melhor que tratar, em todo o mundo, durante este mês, a cor rosa predomina acções informativas e de sensibilização, para a temática da prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, norteado por duas efemérides: o 15 de Outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama e 30 de Outubro o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro da Mama.

as cargas mais recentes

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 7 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 2 anos
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 2 anos
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.

Música ‘Old Town Road’ de Lil Nas X agora tem certificado de diamante

há 2 anos
A Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA) anunciou que o hit ‘Old Town Road’, agora foi certificado como Diamante. E é a música mais rápida da história a alcançar a certificação.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 1 ano
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Kanye West cria ‘Donda Academy’, a incubadora da “próxima geração de líderes, pensadores e inovadores”

há 12 meses
Desde que Donda West faleceu em 2007, Kanye se comprometeu a manter o nome e legado da sua mãe vivos, por meio de projectos criativos. Depois do lançamento do álbum ‘Donda’, o nome vem sendo registado como marca, para uma escola preparatória e para equipamentos electrónicos.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 2 anos
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Artista plástico Osvaldo Ferreira expõe “as rupturas” do espaço público luandense

há 1 ano
Com mais de 200 produções artísticas, Osvaldo Ferreira volta à ribalta e traz a história social do quotidiano luandense em 20 peças de arte.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 2 anos
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

há 2 meses

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 2 anos
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 2 anos
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 2 anos

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos