Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

Com estreia agendada no Afro Music Channel, em “Fé” ( com participação de Margareth Nahembela), Rodex apresenta-se como um sujeito transformado, despindo do “Eu” anterior ao assumir-se como proclamador de boas novas, levando o ouvinte à acalmia e ao reencontro consigo mesmo.

Ainda em fase de ascensão, o rapper expõe nesse tema as tendências de uma “nova fase” da música angolana por meio de um vídeoclip que espelha a sociedade do seu tempo.

A canção surge poucos meses depois das faixas” Vou Falar” e Testemunho” do álbum Dores & Máguas, um retrato sobre dualidades e casualidades.

Mais informações sobre o artista

Rodex Mágico vem dos Combatentes, em Luanda. O rapper de 25 anos está no mundo artístico desde 2010, altura em que era bailarino. Em 2014, apresentou o primeiro single, que, por causa da repercussão mais tarde, foi ” forçado” a lançar um EP ” Exploração Musical”.

Em 2018, a música passou a tomar mais espaço na sua vida e hoje é descrito como um artista em ascensão. Com um álbum no mercado, suas canções resultam de fusões entre o Afro, Afropop, Funk, Rap e Kuduro, por isso é descrito como um artista “multifacetado”.

as cargas mais recentes

Ireitado, Roberto Carlos manda plateia calar a boca por lhe atrapalhar enquanto interpretava um tema

há 7 meses

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 3 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 2 anos
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 3 anos
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

#TheBestBANTUMEN 2020 é eleito já este domingo

há 2 anos
Está a decorrer a votação que vai eleger o #TheBestBANTUMEN 2020, nas categorias de `Melhor Artista´e `Melhor Projecto Musical´, ambas dentro da cultura Hip Hop, entre os PALOPs e Portugal. Tal como o nome deixa adivinhar, trata-se de uma iniciativa do site generalista BANTUMEN.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 1 ano
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 3 anos
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 2 anos
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Coréon Dú: “Acredito que muitas vezes o nosso público confunde o não aparecer com o estar parado”

há 1 ano
Há pouco mais de uma semana, Coréon Dú fez o seu grande retorno aos palcos, após um ano de “afastamento” devido a pandemia. Não foi apenas mais um concerto, o artista subiu ao palco do Espaço Espelho d’Água para apresentar o seu mais recente trabalho, The Love Infinity. Com a produção a cargo da Bússola Rítmica, Coréon teve um único convidado além da sua banda, Shane Maquemba, um artista em ascenção. Na “ressaca” do evento, os dois artistas falaram à Carga, e numa demonstração mútua de respeito, Shane teceu rasgados elogios a acessibilidade do autor de Binário: “Coréon Dú é uma pessoa muito amável e muito acessível. Foi muito bom, saber que ele também gosta do meu trabalho, principalmente dessa nova ropagem que estou a fazer da minha carreira.”

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 anos
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

3ª Webinar da Universidade Hip-Hop discorre sobre o tema “Hip-Hop é uma Kultura Urbana e não um estilo de música”

há 3 anos
As actividades que começaram na passada segunda-feira, têm sido realizadas no âmbito do projecto “Semana de Apreciação da Kultura Hip-Hop”. Até ao dia 24 de Maio uma série de acções online estão programadas, e contemplam performances, fóruns de discussão e Webinars com distintos convidados dos 4 elementos núcleo da Kultura Hip-Hop. Cláudio Silva, ex-reitor da Universidade Hip-Hop, falou à Carga Magazine sobre as actividades que ainda estão por vir, em torno desta celebração.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 2 anos
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 3 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Kaysha testa positivo para o Covid-19

há 3 anos
A notícia foi avançada pelo próprio artista, com um vídeo que inicialmente indicava ter feito o teste para o novo Coronavírus e posteriormente veio a público, por meio de uma publicação na sua página oficial do Instagram a confirmar que testou positivo.

DJ Vado Poster: “Muitas vezes pensei em desistir. Um dia até cheguei a procurar emprego fora da música”

há 1 ano
Hoje os trabalhos de Dj Vado Poster falam por si e quase não se ouve um bom “hit” de Afro House na actualidade que não tenha os seus mágicos dedos ou mesmo a sua voz. O dj está em estúdio a produzir o seu primeiro álbum.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.