Artista em ascensão: Rapper Rodex Mágico apresenta-se com “Fé” 

Após fechar 2021 com o grande “Testemunho”, Rodex Mágico prepara-se para lançar amanhã um novo vídeoclip para o tema “Fé” do álbum Dores e Mágoas, disponível desde Dezembro nas plataformas digitais.

Com estreia agendada no Afro Music Channel, em “Fé” ( com participação de Margareth Nahembela), Rodex apresenta-se como um sujeito transformado, despindo do “Eu” anterior ao assumir-se como proclamador de boas novas, levando o ouvinte à acalmia e ao reencontro consigo mesmo.

Ainda em fase de ascensão, o rapper expõe nesse tema as tendências de uma “nova fase” da música angolana por meio de um vídeoclip que espelha a sociedade do seu tempo.

A canção surge poucos meses depois das faixas” Vou Falar” e Testemunho” do álbum Dores & Máguas, um retrato sobre dualidades e casualidades.

Mais informações sobre o artista

Rodex Mágico vem dos Combatentes, em Luanda. O rapper de 25 anos está no mundo artístico desde 2010, altura em que era bailarino. Em 2014, apresentou o primeiro single, que, por causa da repercussão mais tarde, foi ” forçado” a lançar um EP ” Exploração Musical”.

Em 2018, a música passou a tomar mais espaço na sua vida e hoje é descrito como um artista em ascensão. Com um álbum no mercado, suas canções resultam de fusões entre o Afro, Afropop, Funk, Rap e Kuduro, por isso é descrito como um artista “multifacetado”.

as cargas mais recentes

Vassouradas novamente no Show do Mês

há 2 anos
É um dos conjuntos mais antigos do país, faz parte da história da música nacional, várias gerações de músicos passaram por lá e é, para muitos, o melhor agrupamento musical de Angola. São os “Kiezos”, próximo cartaz do Show do Mês (24 de Abril).

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 3 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 3 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 3 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 anos
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Novo Samurai: Deejay Soneca rende tributo a Samurai com uma mixtape

há 2 anos
Desenhada por Deejay Soneca, a nova mixtape é mais um reconhecimento ao trabalho de excelência realizado por Dj Samurai, com destaque para a saga de mixtapes “O Último Samurai”, bem como dar seguimento ao conceito “Street Rap”.

Malcolm & Marie: Críticos questionam diferença de idade dos actores e John David Washington rebate

há 3 anos
A pouco menos de um mês para a estreia do filme `Malcolm & Marie´, os 12 anos de diferença entre o casal protagonista, tem sido razão para fortes críticas.

FS lança vídeo surpresa e anuncia projecto ‘Quarentena Rija”

há 3 anos
Tal como já é da praxe, a Força Suprema lançou mais um vídeo sem aviso prévio, tratando-se de uma música inédita intitulada ‘4 ou 5’, onde figuram os rappers Prodígio, NGA e Monsta.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 2 anos
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 3 anos
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 3 anos
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Angola Music Awards: vencedores serão conhecidos já amanhã

há 2 anos
Serão conhecidos já amanhã os vencedores das 25 categorias da VIII edição do AMA. A gala para a atribuição dos prémios acontece no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, e reserva várias actuações.

Um ano após falência de órgão, Scarface é transplantado com rim doado pelo filho

há 2 anos
Volvidos 12 meses de comorbidade com insuficiência renal adquirida na batalha contra a Covid-19, Brad Jordan ou simplesmente Scarface, como é conhecido as lides do Hip Hop, acaba de receber a preciosa doação de um rim, vindo do seu próprio filho, Christopher Jordan.

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 3 anos
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 3 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 3 anos
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.