Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Na nota curatorial, Adão Mussungo detalha que a presente exposição tem como tema “Luzes” por ser a primeira exposição individual do artista Avelino Mieze. Por outro lado, o tema apresenta-se como forma de homenagear o talento, o dom Divino, exprimir por meio da pintura o fluxo radiante da sua visão, expressada por pinceladas soltas onde as nuances resultam em formas, gerando e dando luz às suas obras, sempre com o intuito de proporcionar luz por meio da arte, despertar o gosto do público e amantes das artes no panorama cultural.

Avelino Mieze é um autodidata com experiência de vários ateliers- Mestres Bantumene, Maguituka, Mawete Paciência, Zeca Lukombo,Marcela Costa e Adão Mussungo- passagem que lhe deram cunho próprio, hoje, numa visão contemporânea expressiva e abstrata apresentada no interior imaginário das suas obras de arte.

Sobre o Artista
Avelino Neves Mieze é na arena artística chamado de Mieze. Nasceu nas terras do Zaire, província do Soyo, em 1983.
Se é preciso caçar com gato na ausência do cão, Mieze encontrou no autodidatismo a via para se forjar como artista plástico. Foi pintor, desenhador decorador na empresa Zagop, Odebrecht. É membro da União Nacional dos Artistas Plásticos de Angola. E do seu currículo adormecem exposições colectivas- 2006- galeria celamar – coopearte- 2014- galeria dos Desporto-Reviver Manguxi em Sagrada Esperança- 2020-galeria Sky One, exposição colectiva de Natal- 2022- Galeria do Avennida -Nuances da Paz Coleções: Públicas Embaixada da França, em Luanda, Total e Sonangol.

as cargas mais recentes

`Shyllaira´, uma música de inspiração para todos os pais de primeira viagem

há 2 anos
Trata-se de uma música em homenagem à filha de um amigo que completa, hoje, o primeiro ano de vida.

Lendário grupo de Eminem anuncia ressurgimento

há 1 ano
O D12 é um grupo de Hip Hop formado em 1996 e liderado por Eminem. Após alcançar a fama mundial, o conjunto depareceu do mapa, e este final-de-semana, lançou um novo site e diz que veio para ficar.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 2 anos
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Lenço usado por Messi no adeus ao Barça será vendido ao equivalente a 632 milhões de Kwanzas

há 1 ano
O comerciante é um adepto anónimo que terá estado presente no Auditori 1899, de Camp Nou, e terá recolhido o objecto utilizado por Messi do caixote do lixo.

Kizua Gourgel diz que conceito do Unitel Estrelas ao Palco não promove o verdadeiro talento

há 6 meses

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 2 anos
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 6 meses

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 2 anos
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 3 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Maria Bethânia finalmente aparece em Live

há 2 anos

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 11 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Angola chora a partida de um ícone incontestável

há 3 meses
O “Estado Maior do Kuduro” entrou para o “sanatório sem muitas chances de recuperação”. Mas, com o tempo reagia positivamente ao tratamento, tendo, inclusive, recebido alta hospitalar.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 3 anos
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Piqué anuncia fim da carreira 5 meses depois de se separar de Shakira

há 3 meses

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 2 anos