Artista plástico Mieze protagoniza primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan com o tema “Luz”

O artista angolano Mieze vai apresentar-se no próximo dia 09 de Junho de 2022, pelas 18 horas, na Galeria Tamar Golan, com “Luz”, uma exposição individual que ficará patente ao público até ao dia 24 de Junho de 2022, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira.

Na nota curatorial, Adão Mussungo detalha que a presente exposição tem como tema “Luzes” por ser a primeira exposição individual do artista Avelino Mieze. Por outro lado, o tema apresenta-se como forma de homenagear o talento, o dom Divino, exprimir por meio da pintura o fluxo radiante da sua visão, expressada por pinceladas soltas onde as nuances resultam em formas, gerando e dando luz às suas obras, sempre com o intuito de proporcionar luz por meio da arte, despertar o gosto do público e amantes das artes no panorama cultural.

Avelino Mieze é um autodidata com experiência de vários ateliers- Mestres Bantumene, Maguituka, Mawete Paciência, Zeca Lukombo,Marcela Costa e Adão Mussungo- passagem que lhe deram cunho próprio, hoje, numa visão contemporânea expressiva e abstrata apresentada no interior imaginário das suas obras de arte.

Sobre o Artista
Avelino Neves Mieze é na arena artística chamado de Mieze. Nasceu nas terras do Zaire, província do Soyo, em 1983.
Se é preciso caçar com gato na ausência do cão, Mieze encontrou no autodidatismo a via para se forjar como artista plástico. Foi pintor, desenhador decorador na empresa Zagop, Odebrecht. É membro da União Nacional dos Artistas Plásticos de Angola. E do seu currículo adormecem exposições colectivas- 2006- galeria celamar – coopearte- 2014- galeria dos Desporto-Reviver Manguxi em Sagrada Esperança- 2020-galeria Sky One, exposição colectiva de Natal- 2022- Galeria do Avennida -Nuances da Paz Coleções: Públicas Embaixada da França, em Luanda, Total e Sonangol.

as cargas mais recentes

Covid-19: Morreu o músico congolês General Defao em vésperas do seu 63° aniversário

há 9 meses
François Lulendo Matumona, popularmente conhecido como General Defao, faleceu ontem, em Douala, nos Camarões, por complicações da Covid-19. O músico passou mal enquanto últimava os preparativos para a comemoração do Réveillon, que coincidentemente é no dia da celebração do seu aniversário natalício.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 2 anos
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 1 ano
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 2 anos

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 2 anos

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 2 anos
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 3 anos
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.

Rihanna quebra o silêncio e dá spoiler do seu regresso aos palcos

há 1 semana
Não, ainda não é o anúncio de um novo álbum, a heroína de Barbados fez saber por meio de uma publicação duplicada pela NFL, que será a grande atracção do show do intervalo do Super Bowl LVII.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 1 ano
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 3 meses

Fradique apadrinha 19ªedição do Afrika Film Festival Köln

há 2 semanas
Criado em 1992, o festival começou como uma pequena selecção de filmes da África Ocidental exibidos em Filmpalette, o mais pequeno cinema da cidade alemã de Colónia, tornando-se 30 anos depois no maior evento da indústria cinematográfica alemã com conteúdo contemporâneo de todos os regiões de África e da diáspora.

Pascoal Mussungo em concerto online na Fundação Arte e Cultura

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura apresenta neste sábado, dia 23, pelas 19 horas, o concerto online com o músico e compositor Pascoal Mussungo. O evento, que leva no epicentro a mensagem de amor e de esperança, decorrerá no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, visando incentivar as famílias a permacer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.