Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Savage x Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

A queixosa, que prefere ser chamada por Jane Doe, por causa de represálias, realça que a ameaça de decapitação e assassinato levou-à ansiedade e à depressão.

Jane Doe diz que continua a temer pela vida e exige a Savage x Fenty de Rihanna 10 milhões de dólares pelos danos causados.

A empresa da cantora e empresára, considerada a artista mais rica do mundo, reconhece, em nota, que, “aprendemos que, uma vez que a equipa de Rihanna descobriu que a música tocada durante o show do Fenty continha a letra ofensiva, ela foi editada em visualizações futuras”.

Onde tudo começou.
A polémica surgiu em Outubro do ano passado, por causa de uma música escolhida para o desfile intitulada Doom, que contém trechos do Hadith, sagrado texto islâmico, o que foi considerado ofensivo pelos muçulmanos, principalmente pela associação a um evento de lingeries.

No processo, obtido pelo TMZ, a lesada deixou claro que uma versão da música tinha versos religiosos e outra não, e os alertou para não usarem os provérbios islâmicos.

as cargas mais recentes

Ciclo de aulas sobre historiografia africana é adiado para Dezembro

há 2 anos
Com início agendado para o mês em curso, o ciclo de aulas direccionado para amantes da Cultura Africana, pesquisadores, autodidactas, estudantes e até professores, tem agora uma nova agenda para o próximo mês.

José Neto é o novo técnico de basquetebol do Petro

há 2 anos
O técnico brasileiro José Neto é o novo técnico da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda.

Tal pai, tal filho

há 3 anos
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 10 meses
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 1 ano
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 2 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 2 anos

Exposição “Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, agora disponível em catálogo digital

há 2 anos
Em virtude das limitações impostas pela pandemia do coronavírus e do encerramento temporário da exposição de René Tavares, o Banco Económico e a This is Not a White Cube decidiram disponibilizar digitalmente um catálogo onde é possível conhecer a obra do artista santomense.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 1 ano
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 2 anos
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 ano
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 12 meses
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Nova música provoca rixa entre Eminem e Diddy

há 2 anos
Lançada oficialmente em 2019, a faixa “Bang” do Conway The Machine com participação do Eminem teve uma versão inédita que surgiu na internet no passado final de semana. A nova versão gerou enorme repercussão pelo facto de conter ataques do rapper de Detroit para a plataforma de mídia Revolt TV do Diddy e seu ex-afiliado Joe Budden.

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 2 anos

Eis a explicação do porquê CR7 é candidato à Bola de Ouro e Messi não

há 2 meses

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 2 anos
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.