Artista recebe ameaça de morte após sua música tocar no desfile de Rihanna

Apesar de um pedido público de desculpas de Rihanna, após a repercussão, a lesada está a processar a marca Savage x Fenty e afirma que foi forçada a se esconder por causa das constantes ameaças.

A queixosa, que prefere ser chamada por Jane Doe, por causa de represálias, realça que a ameaça de decapitação e assassinato levou-à ansiedade e à depressão.

Jane Doe diz que continua a temer pela vida e exige a Savage x Fenty de Rihanna 10 milhões de dólares pelos danos causados.

A empresa da cantora e empresára, considerada a artista mais rica do mundo, reconhece, em nota, que, “aprendemos que, uma vez que a equipa de Rihanna descobriu que a música tocada durante o show do Fenty continha a letra ofensiva, ela foi editada em visualizações futuras”.

Onde tudo começou.
A polémica surgiu em Outubro do ano passado, por causa de uma música escolhida para o desfile intitulada Doom, que contém trechos do Hadith, sagrado texto islâmico, o que foi considerado ofensivo pelos muçulmanos, principalmente pela associação a um evento de lingeries.

No processo, obtido pelo TMZ, a lesada deixou claro que uma versão da música tinha versos religiosos e outra não, e os alertou para não usarem os provérbios islâmicos.

as cargas mais recentes

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 7 meses
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 6 meses
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Morreu “Gigante” da música africana

há 1 ano
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 4 meses
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Matias Damásio prepara show solidário

há 1 ano
O show será transmitido na sua página no Youtube e na Televisão Pública de Angola (TPA), a partir das 14h30, e visa angariar a maior quantidade de cestas básicas possíveis, para ajudar os mais necessitados, de acordo com o valor a ser arrecadado.

Morreu Dj Pzee Boy após sofrer complicações no estômago

há 4 meses

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 3 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Fundação Professora Rolanda Ferreira inaugura Mediateca de cariz social no Kilamba

há 3 meses
Tânia Simão, responsável pela Fundação Professora Rolanda Ferreira, explicou que o objectivo da fundação é “fazer onde não há, e onde a intervenção social o exigir. A Mediateca é uma forma de incentivar e de permitir que haja acesso aos livros”.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 1 ano
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Hildebrando de Melo: “Todos os ministros que passaram no Ministério da Cultura só atrapalharam os artistas”

há 2 meses
No respaldo dos dois meses da amostra -Mantrax, que encerrou na última semana, no Centro Cultural Brasil Angola, Hildebrando de Melo aborda, fundamentalmente, assuntos que dizem respeito a sua área de actuação.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 1 ano
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 1 ano
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 1 ano
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

NGA celebra hoje 38 anos com lançamento de três novos projectos musicais

há 11 meses
NGA celebra hoje o 38.° aniversário. Para lembrar a data, o membro da Força Suprema lançou três novas músicas com os respectivos clips. O triplo composto por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós” poderá fazer parte do seu próximo projecto musical.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 1 ano
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 1 ano
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.