Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

Um grupo de músicos, entre eles Kool Klever, Preto Show, Nucho e Adelásio Mwangolé exige que o governo angolano levante as restrições sobre as medidias de calamidade relativa à Covid-19. 

Os artistas entendem que as limitações sobre ajuntamento de pessoas devia ser de cumprimento obrigatório, sem distinções, quer de partidos políticos ou privilegiar determinado grupo de cidadãos.

Nas suas redes sociais, estes profissionais lançaram ontem um grito de socorro para que o Presidente da República venha a ter este factor em conta na próxima actualização do Decreto (que em princípio acontece a 9 de Julho) sobre as medidas de retrições porque, lamentam, o custo de suas vidas agrava a cada dia que passa, desde o ano passado. ” (…) Partilharem este grito de socorro para que chegue ao Presidente da República”.

Artistas angolanos dizem basta ao Decreto Presidencial: “Se os partidos políticos podem, nós também podemos”

Os músicos dizem não compreenderem a razão das limitações de ajuntamento em casas de espectáculo, bares, restaurantes ou cimema, quando os partidos políticos continuam a realizar marchas com com grande número de pessoas, por exemplo.

“Depois querem vir dar lições de moral ao povo e interditarem praias, restaurantes. Finjam pelo menos para ter alguma credibilidade”, lamentou o rapper Nucho.

A esta voz, juntaram-se Preto Show, Kool Klever, Adelásio Mwangolé e o humorista Tiago Costa, que, a seu jeito, pede: “Eu não quero que abram os restaurantes (…). Só quero essa malta toda na Bentiaba”, manifestou, partilhando um vídeo de um comício do MPLA.

As medidas de combate à Covid continuam a afectar a indústria cultural e de entretenimento do mundo, entretanto os angolanos queixam-se que no seu caso só piorou ainda mais sua situacão financeira e ajudou a empurrar milhares de jovens  ao desemprego. 

“Faliram-nos, empurram milhares de jovens para o desemprego” e, por isso, exigem: ” Se os partidos políticos podem, nós também podemos trabalhar”.

Como se sabe, a última actualização do Decreto de Presidencial permite que as atividades recreativas, culturais e de lazer, bem como museus e feiras podem funcionar até às 18h00, permanecendo os cinemas encerrados em Luanda.

Os espetáculos de música são permitidos só até as 18h00 em Luanda e de plateia sentada, continuando proibidas as festas em salões e limitadas a 15 pessoas em casa.

As praias e piscinas públicas continuam interditas e mantêm-se o uso de máscara obrigatória na via pública e qualquer local fechado de acesso ao público.

as cargas mais recentes

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 2 anos
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 3 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Valete comemora duas décadas de carreira com dois espectáculos

há 2 anos
A contar exactamente um ano da data prevista, Valete anunciou que vai celebrar duas décadas de carreira, com dois concertos memoráveis: dia 3 de Fevereiro de 2023, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no Coliseu Porto Ageas, a 4 de Fevereiro de 2023.

DJ Khaled aproveita cerimónia na calçada da Fama de Hollywood para revelar colaboração com a Jordan

há 1 ano
Enquanto um dos maiores sneakerheads do mundo do hip-hop, Khaled aproveitou a ocasião para revelar a sua mais nova colecção em colaboração com a Jordan Brand, especificamente a Air Jordan 3.

Kassav condecorados pelo governo francês

há 3 anos
O Ministério da Cultura de França homenageou cinco membros históricos dos Kassav. As figuras foram nomeadas para a Ordem das Artes e Letras, a mais alta distinção no campo das artes e letras em França.

Serena Williams anuncia que não participará nos Jogos Olímpicos nem mesmo se fosse convocada

há 2 anos

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 3 anos
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 3 anos
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Joe Budden usa podcast para ajudar a desestigmatizar a saúde mental

há 2 anos
“Shaking the Tree” da semana passada, como o episódio 435 foi intitulado, apresentou os quatro directores do podcast, o apresentador Joe Budden e os companheiros Rory, Mal e Parks, num debate de algo que muitos homens adultos acham extremamente difícil: Uma conversa honesta sobre o relacionamento entre os quatro.

Michaela Coel, a autora de uma história de superação digna de um Emmy

há 2 anos
A actriz fez história na 73ª edição do Emmy Awards ao se tornar a primeira roteirista negra a vencer o galardão com a série `I May Destroy You´, uma metáfora sobre o abuso sexual sofrido na primeira pessoa.

Poema manuscrito de Tupac Shakur está à venda por 95 mil dólares

há 2 anos
Intitulado “All Eye Was Lookin 4”, o poema datado de 26 de Agosto de 1995, está agora à venda através dos concessionários de autógrafos em Moments in Time.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 3 anos

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 3 anos

De Mi Casa a Paulo Flores: Primeiro grande festival pós-confinamento abre amanhã em Luanda

há 2 anos
Não há festa sem música e a música soa sempre melhor se acompanhada de um bom prato. Foi nesta ordem de ideia que a Cloe Management, Nuno Manster e Henda Viegas decidiram unir-se para o Kamu Tupu, um festival gastronómico que vai reunir vários artistas angolanos e estrangeiros.

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 3 anos
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 2 anos