Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

A atitude do presidente está a gerar uma onda de protestos na classe artística daquele país. Anitta, Caetano Veloso, Gal Costa, Tito Muller, entre outros, que vão enchendo as redes sociais com a referida pergunta.

A pressão sobre o presidente começou depois da republicação, no Twitter, de um vídeo onde Jair Bolsonaro ameaça ter “vontade de encher a boca do jornalista com porrada”, após o profissional ter feito a questão.

Tudo aconteceu quando Jair Bolsonaro tentava se aproximava da Catedral de Brasília e o repórter do jornal “O Globo” perguntou sobre cheques no valor de 89 mil que teriam sido depositados entre 2011 e 2016 na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

as cargas mais recentes

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 5 meses

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 1 ano

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 1 ano
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

Lugar de FALA D’ ELA: Primeiro podcast angolano de Spoken Word começa a ser emitido já amanhã

há 9 meses
Idealizado inicialmente para ser um programa 100% online no formato live e com exibição quinzenal e transmitido nas páginas oficiais da Dupla ELA, no formato Spoken Cover Project −músicas na palavra falada−, performances originais da dupla e debates temáticos.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 3 meses
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 1 ano
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 7 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 9 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 1 ano
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

{RE}CONGOLÂNDIA: Thó Simões {re}cicla e {re}enquadra a obra Congolândia para o projecto Cabana de Arte

há 9 meses
A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 1 ano
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 8 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 7 meses
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 1 ano

Músicas de artistas vinculados a Universal Music Group passam a ser ouvidas no Tik Tok

há 6 meses