Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

A atitude do presidente está a gerar uma onda de protestos na classe artística daquele país. Anitta, Caetano Veloso, Gal Costa, Tito Muller, entre outros, que vão enchendo as redes sociais com a referida pergunta.

A pressão sobre o presidente começou depois da republicação, no Twitter, de um vídeo onde Jair Bolsonaro ameaça ter “vontade de encher a boca do jornalista com porrada”, após o profissional ter feito a questão.

Tudo aconteceu quando Jair Bolsonaro tentava se aproximava da Catedral de Brasília e o repórter do jornal “O Globo” perguntou sobre cheques no valor de 89 mil que teriam sido depositados entre 2011 e 2016 na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

as cargas mais recentes

Dupla Ela abre agenda cultural de 2021 com o recital `O Kanto D´Ela´

há 1 mês
A estreia d’O Kanto D´Ela, acontece neste sábado, dia 06 de Março, pelas 19 horas, no Centro Cultural Brasil em Angola e dá início à tournée homônima.

50 Cent celebra 18 anos de “In De Club” reconhecendo apoio de Eminem: “ele me colocou no game”

há 3 meses
Ao lembrar a data, o músico reconheceu a importância de Eminem nos primeiros anos da sua carreira.” (…) o amo pelo que ele fez por mim, ele me colocou no game.”

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 6 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 3 meses
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 4 semanas
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Filme mais longo da História dura 30 dias e estreia em Dezembro

há 9 meses

Mike Shinoda diz que Linkin Park ajudaram a tornar o Rock “menos branco”

há 6 meses
O guitarrista dos Linkin Park afirmou, durante uma entrevista, sobre o impacto do álbum Hybrid Theory, o primeiro da banda lançado em 2000, que o surgimento do seu grupo ajudou a tornar o Rock “menos branco”.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 10 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 5 meses
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Pais de Pop Smoke promovem projecto de combate à criminalidade

há 3 meses
Pop Smoke morreu em Fevereiro do ano passado, após ter sido baleado, durante um assalto na sua residência em Los Angeles (California), numa altura em que sua carreira dava passos astronómicos e se preparava para tirar o seu primeiro álbum, “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, que veio a ser vendido a título póstumo.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 10 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 11 meses
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 7 meses

Aaron Carter afirma que Michael Jackson explicou por que gostava sempre de estar com crianças

há 9 meses
Aaron Carter fez algumas afirmações na sua recente entrevista à “Vlad TV”, incluindo por que Michael Jackson gostava de sair com crianças. O artista também aproveitou a ocasião para defender o astro das acusações de pedofilia.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 3 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.