Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

A ZAP Viva, Grupo Radio Nacional Angola, TPA e os grandes consumidores de obras artísticas já começaram a fazer o pagamento dos direitos de autor e conexos. Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva


As emissoras acima mencionadas, desde o início, foram muito abertas às negociações e respeitam o contributo dos artistas na criação das obras que os órgãos radiofónicos e televisivos usam todos os dias para entreter os seus ouvintes e telespectadores.


“Continuamos as negociações com outros canais televisivos e estações de rádios para o pagamento dos direitos de autor e conexos, que é obrigatório, para o comprimento da lei por parte de todas os canais que emitem obras artísticas”, lê-se.
O aconselhamos aos autores a afiliarem-se à SADIA e a declararem as suas obras para poderem usufrui dos rendimentos autorais sempre que as suas obras forem consumidas, por ora também faz parte da missão da Sadia.


Aos usuários de obras artísticas protegidas (Restaurantes, Publicidades, Rádios, Plataforma de Streaming, TVs, Hotéis , supermercados, companhias telefónicas entre outros), também se apela, a solicitarem autorização da SADIA para não serem sancionados de acordo com a lei.
O cumprimento da Lei de Direitos de Autor e conexos e o pagamento dos direitos autorais é de carácter obrigatório para a dignidade do autor e do artista.

as cargas mais recentes

Preto Show repete proeza e lidera nomeaçõs do Moda Luanda

há 3 anos
Já são conhecidos os nomeados da 23ª Edição do Moda Luanda, onde o também conhecido como Benga Boyz está nomeado para cinco categorias. A repetir a proeza da edição de 2018, é seguido na lista pela dupla Scró Q Cuia e Nerú Americano com quatro indicações e C4 Pedro com três. O evento de premiações que acontece no próximo dia 21 de Junho, terá transmissão em directo em cadeia televisiva.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 2 anos
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Quavo aposta 1 milhão de dólares caso o álbum dos Migos não seja o melhor de 2020

há 3 anos
Quavo, um dos três elementos dos Migos, grupo de Hip Hop que ficou conhecido em 2013 com o single Versace, anunciou hoje o lançamento do terceiro álbum, acusando outros rappers de estarem a dormir e garante que o novo trabalho dos Migos vai ser o melhor de 2020-2021 e aposta 1 milhão de dólares com quem duvidar.

Actor luso-angolano encontrado morto

há 3 anos
O actor luso-angolano Pedro Lima foi encontrado este sábado de manhã, na Praia do Abano, morto. O alerta para as autoridades foi dado pouco depois das 8 horas.

Cinco anos após o lançamento, álbum de Beyonce `Lemonade´ retorna ao #1 no iTunes Brasil

há 2 anos
Tido como um dos mais lendário e memoráveis da indústria fonográfica, a obra abrange temas como resiliência, brutalidade policial, empoderamento, arte e cultura negra, acumulando feitos, dentre os quais, enumeras premiações.

Mwana Afrika: “A Trace quer combater todos os estereótipos criados pela mídia convencional. E estou no canal para contribuir nisso”

há 3 anos

Maya Zuda recebe a sua primeira “bênção” depois de 10 anos

há 1 ano

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 3 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 2 anos
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 3 anos
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

LIVE do Show do Mês

há 3 anos

DJ Malvado: “Os lives têm ajudado, mas as festas com o calor e a vibração humana fazem parte da inspiração do artista no show”

há 3 anos
A comemorar 28 anos de carreira, Malvado, revela numa breve entrevista com a Carga, qual é o elixir para a longevidade da carreira e vaticina que “quando és original e tens identidade as coisas fluem muito melhor”.

Chris Martin e filho de Fela Kuti reeditam álbuns da lenda do Afrobeat

há 2 anos
Chris Martin ( Coldplay) e o multi-instrumentista e embaixador do Afrobeat, Femi Kuti, uniram-se para lançar ‘Vinyl Box # 5’ de Fela Kuti. O projecto inclui sete álbuns da lenda nigeriana e pioneiro do Afrobeat e será lançado a 10 de Dezembro.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 3 anos
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 3 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 3 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.