Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva

A ZAP Viva, Grupo Radio Nacional Angola, TPA e os grandes consumidores de obras artísticas já começaram a fazer o pagamento dos direitos de autor e conexos. Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

Artistas começam a receber rendimentos autorais da RNA, TPA e Zap Viva


As emissoras acima mencionadas, desde o início, foram muito abertas às negociações e respeitam o contributo dos artistas na criação das obras que os órgãos radiofónicos e televisivos usam todos os dias para entreter os seus ouvintes e telespectadores.


“Continuamos as negociações com outros canais televisivos e estações de rádios para o pagamento dos direitos de autor e conexos, que é obrigatório, para o comprimento da lei por parte de todas os canais que emitem obras artísticas”, lê-se.
O aconselhamos aos autores a afiliarem-se à SADIA e a declararem as suas obras para poderem usufrui dos rendimentos autorais sempre que as suas obras forem consumidas, por ora também faz parte da missão da Sadia.


Aos usuários de obras artísticas protegidas (Restaurantes, Publicidades, Rádios, Plataforma de Streaming, TVs, Hotéis , supermercados, companhias telefónicas entre outros), também se apela, a solicitarem autorização da SADIA para não serem sancionados de acordo com a lei.
O cumprimento da Lei de Direitos de Autor e conexos e o pagamento dos direitos autorais é de carácter obrigatório para a dignidade do autor e do artista.

as cargas mais recentes

Kamy Lara entre as três melhores realizadoras de África

há 2 anos
Kamy Lara ficou classificada em 3ª lugar no Prémio Adiaha, na distinção para o melhor filme realizado por uma mulher africana no Encounters-Festival Internacional de Documentários da África do Sul.

Too $hort, Snoop Dogg, Ice Cube e E-40 projectam regresso à ribalta como “supergrupo”

há 2 anos
Um novo “supergrupo” de Rap composto pelos veteranos Snoop Dogg, Ice Cube, E-40 e Too $hort surgirá muito em breve. O primeiro projecto do quarteto ainda sem nome está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Nerú Americano apresenta novo single

há 2 anos
Intitula-se “Salta na Areia” e estará disponível a partir do dia 19 deste mês nas plataformas digitais e é apenas um de vários novos trabalhos a serem apresentados ainda este ano.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 anos
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 2 anos
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

há 2 anos
Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.

Hoje é Dia Mundial do Livro: Conheça os 18 títulos mais famosos da história

há 2 anos
Hoje é Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor. A data é celebrada desde 1995 e tem como objectivo exaltar e reconhecer a importância e a utilidade dos livros, bem como incentivar hábitos de leitura.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 2 anos
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Presidente da Nigéria sobre Burna Boy e WizKid: trouxeram glória para Nigéria

há 2 anos

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 3 anos
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

J. YEN apresenta single de estreia “AWAY”

há 1 ano
Com uma sonoridade semelhante a Jorja Smith, como soa bem este tema de estreia. Com instrumental de Franklin Beats e Afrokillerz, este single irá estrear com um videoclip a ser lançado no mesmo dia no canal YouTube da artista.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 3 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 2 anos
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

‘Há Jazz no Museu’ hoje com Gari Sinedima

há 1 ano
A encabeçar o cartaz de hoje, Gari Sinedima sobe ao palco do pátio do Museu Nacional de Antropologia, para um concerto de voz, violão e instrumentos de sopros.

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 9 meses