A ZAP Viva, Grupo Radio Nacional Angola, TPA e os grandes consumidores de obras artísticas já começaram a fazer o pagamento dos direitos de autor e conexos. Em nota a Sadia expressou o seu contentamento pela demonstração do comprometimento destas emissoras, com o desenvolvimento da indústria musical e criativa, respeitando a lei do Estado Angolano e actividade de todos os criadores de obras artísticas nacionais e internacionais.

As emissoras acima mencionadas, desde o início, foram muito abertas às negociações e respeitam o contributo dos artistas na criação das obras que os órgãos radiofónicos e televisivos usam todos os dias para entreter os seus ouvintes e telespectadores.
“Continuamos as negociações com outros canais televisivos e estações de rádios para o pagamento dos direitos de autor e conexos, que é obrigatório, para o comprimento da lei por parte de todas os canais que emitem obras artísticas”, lê-se.
O aconselhamos aos autores a afiliarem-se à SADIA e a declararem as suas obras para poderem usufrui dos rendimentos autorais sempre que as suas obras forem consumidas, por ora também faz parte da missão da Sadia.
Aos usuários de obras artísticas protegidas (Restaurantes, Publicidades, Rádios, Plataforma de Streaming, TVs, Hotéis , supermercados, companhias telefónicas entre outros), também se apela, a solicitarem autorização da SADIA para não serem sancionados de acordo com a lei.
O cumprimento da Lei de Direitos de Autor e conexos e o pagamento dos direitos autorais é de carácter obrigatório para a dignidade do autor e do artista.