Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

As reacções vêm de todo o lado. Na música o sentimento é único. Os artistas afirmam que perderam “um <verdadeiro> filho da terra” e pedem ‘silêncio’. Enquanto os colegas das artes cénicas continuam incoformados e dizem que a “arte chora”.

Vítima de um ataque cardiovascular hemorrágico, o malogrado era hipertenso e também sofria de diabetes. Os dados sobre a morte do deputado de 63 anos precisam de ser confirmados pela perícia, já que teve uma morte extra-hospitalar. 

A classe artística ficou abatida. Foram vários os que decidiram tirar um minuto do seu tempo para escrever sobre Raúl: Phathar Mak, MCK, Ndaka Yo Wini, Flágelo Urbano, Daniel do Nascimento, Freddy Costa, Ana Karina dos Santos e tantos outros juntaram-se à voz da filha do malogrado, a cantora Chelsea Dinorath, para manifestar a perda.

Para Phathar Mak, Raúl Danda foi-se num momento em que mais se precisava dele. ” kota, bazaste num momento complicado”. Já Flagelo Urbano entende que se deve observar um “silêncio”.

Com uma carreira notável na política, representando no Parlamento a bancada da Unita, Raúl Manuel Danda teve também um grande protagonismo como actor e foi músico, também. Na telenovela “Vidas Ocultas” ( 2001), por exemplo, encarnou Miguelito de Matos”, um homem todo-poderoso.

Freddy Costa, que assumiu na telenovela o papel de filho, lembrou-se daqueles momentos. “Descanse em paz, meu kota Raúl Danda. Meu pai da ficcão”. Já a actriz Ana Karina dos Santos a notícia sobre a morte de Raúl Danda foi um grande choque: ” Eu não aguento, não aguento mais. “A arte chora”.

as cargas mais recentes

Já está: Cleyton M entra na lista dos artistas mais ouvidos em Portugal

há 5 meses
Em todos os géneros musicais em Portugal, o jovem artista angolano ocupa, a 40° posição entre os 200 músicos mais ouvidos naquele país europeu, de acordo com um relatório do ITunes.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 1 ano
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 4 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Beyoncé oferece 1 milhão de dólares a pequenos empreendedores

há 1 ano
A iniciativa foi anunciada com o lançamento do single “Black Parade” no Juneteenth e ganhou corpus com a doação dos primeiros 1 milhão de dólares aos pequenos empresários negros.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 1 ano
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Rodrigo Lombardi encerra campanha Live `Emoção Globo´

há 1 ano
O actor será o último convidado Live da campanha no Instagram do canal Globo ON, embora a campanha ‘Emoção Globo’ continue com outras facetas, como é o caso agora do desafio de dança #EmoçãoGlobo. Não perca, hoje a partir das 21 horas, Sofia Lucas vai entrevistar o talentoso Rodrigo Lombardi, na página oficial da Globo On .

Cantora Helga Fêty denuncia roubo de identidade

há 2 anos
A cantora Helga Fety denunciou a utilização de contas falsas em seu nome, por alguém que se faz passar por si para pedir dinheiro emprestado.

Acossados pelo Covid-19, músicos pretendem mais rendimentos nos royalties

há 2 anos
A pandemia Covid-19 está a ter consequências nefastas para qualquer negócio que implique aglomerado de pessoas. A indústria da música ao vivo é uma das maiores vítimas deste isolamento social que o contágio do coronavírus obriga.

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 2 anos
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Exclusivo: Cabo Snoop regressa à Power House definitivamente

há 5 meses
Agora com 31 anos, pai de família e mais maduro artisticamente, Ivo Manuel de Lemos, conhecido nas lides musicais como Cabo Snoop, regressa como conselheiro e mentor de Cleyton M, ajudando o prodigioso jovem a expandir a carreira para toda África, através das experiências que acumulou com a sua passagem na “poderosa casa” de Hochi Fu.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 11 meses

Morreu Paolo Rossi

há 1 ano
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 9 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 6 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Drake será laureado no Billboard Music Awards 2021 como artista da década

há 9 meses
Marcada para o próximo dia 23 de Maio, a cerimônia Billboard Music Awards será marcada pela grande homenagem ao rapper Drake. O artista vem “governando” o gráfico Billboard ‘s Top Artistas do gráfico 2010´s desde o lançamento do LP Thank Me Later.