Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

As reacções vêm de todo o lado. Na música o sentimento é único. Os artistas afirmam que perderam “um <verdadeiro> filho da terra” e pedem ‘silêncio’. Enquanto os colegas das artes cénicas continuam incoformados e dizem que a “arte chora”.

Vítima de um ataque cardiovascular hemorrágico, o malogrado era hipertenso e também sofria de diabetes. Os dados sobre a morte do deputado de 63 anos precisam de ser confirmados pela perícia, já que teve uma morte extra-hospitalar. 

A classe artística ficou abatida. Foram vários os que decidiram tirar um minuto do seu tempo para escrever sobre Raúl: Phathar Mak, MCK, Ndaka Yo Wini, Flágelo Urbano, Daniel do Nascimento, Freddy Costa, Ana Karina dos Santos e tantos outros juntaram-se à voz da filha do malogrado, a cantora Chelsea Dinorath, para manifestar a perda.

Para Phathar Mak, Raúl Danda foi-se num momento em que mais se precisava dele. ” kota, bazaste num momento complicado”. Já Flagelo Urbano entende que se deve observar um “silêncio”.

Com uma carreira notável na política, representando no Parlamento a bancada da Unita, Raúl Manuel Danda teve também um grande protagonismo como actor e foi músico, também. Na telenovela “Vidas Ocultas” ( 2001), por exemplo, encarnou Miguelito de Matos”, um homem todo-poderoso.

Freddy Costa, que assumiu na telenovela o papel de filho, lembrou-se daqueles momentos. “Descanse em paz, meu kota Raúl Danda. Meu pai da ficcão”. Já a actriz Ana Karina dos Santos a notícia sobre a morte de Raúl Danda foi um grande choque: ” Eu não aguento, não aguento mais. “A arte chora”.

as cargas mais recentes

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 7 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 8 meses
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 9 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 7 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Morreu Paolo Rossi

há 6 meses
O ex-futebolista italiano Paolo Rossi, “herói” da vitória italiana no Mundial de 1982, morreu esta quinta-feira aos 64 anos, vítima de um câncer no pulmão, anunciou o diário desportivo italiano la Gazzetta dello Sport.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 6 meses
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 dia
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 10 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 6 meses
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Formiga: Trajectória da jogadora será contada em documentário

há 6 meses
A história da recordista mundial, será adaptada aos cinemas, num projecto que conta com o roteiro e direcção da cineasta Taís Amordivino.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 10 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 11 meses

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 10 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 11 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 1 ano
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 3 semanas
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.