Os músicos Burna Boy, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.
Os artistas vão unir-se em “defesa do planeta e derrotar a pobreza”. Ao lado de Andrea Bocelli, Billie Eilish, Coldplay, Ed Sheeran, The Weeknd Usher e outros, Femi Kuti, Burna Boy e Davido procurarão arrecadar, junto dos governos do mundo, fundos para ajudar a financiar um bilhão de doses de vacinas de Covid-19, de tal sorte que, pretendem também reunir 6 mil milhões de dólares para ajudar nos esforços de combate à fome para 41 milhões de pessoas, especialmente das regiões africanas.
As apresentações acontecem durante 24 horas em países dos seis continetes, ou seja, África, Ásia, Austrália, Europa e América do Norte e do Sul, num sábado, 25 de Setembro, e serão transmitidas em diferentes canais e plataformas.
De acordo com a organização, os palcos serão montados em Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles e Sydney. Espera-se que novas cidades sejam conhecidas nos próximos dias.
A campanha Global Citizen Live é apoiada por mais de 30 governos e líderes mundiais, incluindo a presidente da Comissão Europeia, o primeiro-ministro da Itália e o presidente do G20; presidente da França, Argentina, a Chanceler da Alemanha, o Primeiro Ministro da Noruega, da Espanha, Bélgica, entre outros.