Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

Os músicos Burna Boy, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Os artistas vão unir-se em “defesa do planeta e derrotar a pobreza”. Ao lado de Andrea Bocelli, Billie Eilish, Coldplay, Ed Sheeran, The Weeknd Usher e outros, Femi Kuti, Burna Boy e Davido procurarão  arrecadar, junto dos governos do mundo, fundos para ajudar a financiar um bilhão de doses de vacinas de Covid-19, de tal sorte que, pretendem também reunir 6 mil milhões de dólares para ajudar nos esforços de combate à fome para 41 milhões de pessoas, especialmente das regiões africanas.

As apresentações acontecem durante 24 horas em países dos seis continetes, ou seja, África, Ásia, Austrália, Europa e América do Norte e do Sul, num sábado, 25 de Setembro, e serão transmitidas em diferentes canais e plataformas.

De acordo com a organização, os palcos serão montados em Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles e Sydney. Espera-se que novas cidades sejam conhecidas nos próximos dias.

A campanha Global Citizen Live é apoiada por mais de 30 governos e líderes mundiais, incluindo a presidente da Comissão Europeia, o primeiro-ministro da Itália e o presidente do G20; presidente da França, Argentina, a Chanceler da Alemanha, o Primeiro Ministro da Noruega, da Espanha, Bélgica, entre outros.

as cargas mais recentes

Sucessos femininos no Show do Mês

há 3 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Bruno Fernando também tem o rosto no Hall of Fame dos melhores jogadores da história da Maryland University

há 1 mês

“Mulher Infinita” de Lourenço Mussango chega às bancas esta semana

há 2 anos
O escritor Lourenço Mussango, Prémio Literário António Jacinto 2020, vai autografar na próxima quinta-feira (10), no Memorial António Agostinho Neto, a sua primeira obra literária.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 1 ano
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 2 anos

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 2 anos
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Estes são os artistas mais ouvidos do mundo em 2021 no Spotify

há 10 meses
Tal como faz habitualmente no final de cada ano, o Spotify disponibilizou, esta quarta-feira “Spotify Wrapped”, uma retrospectiva das músicas e artistas mais escutadas no mundo em 2021. 

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 1 ano
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 1 ano

Macklemore diz que cor da sua pele ajudou-o a vencer Kendrick Lamar nos Grammy

há 2 anos

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 2 anos

‘Fora do Grupo’, Gilmário Vemba protagoniza um dos maiores espectáculos de stand-up comedy de Angola

há 2 meses

Anna Joyce: A mais premiada do Globos de Ouro da Zap

há 2 anos
A cantora foi o destaque da primeira edição do Globos de Ouro da Zap ao levar para casa três prémios em três categorias, numa gala em que concorriam expoentes máximos da música angolana.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 1 ano
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Kuduro já está na plataforma Colors Show na voz de Pongo

há 1 ano
No dia em que voltou a dar carga nas plataformas de streaming com a música `Bruxos´, Pongo Love foi também a “porta-bandeira” de Angola e do estilo musical e de dança que é muito nosso, na ColorsxStudios, uma das mais emergentes plataformas de divulgação de novos talentos.

Novo Samurai: Mixtape em homenagem a DJ Samurai já está disponível

há 8 meses
A compilação de 21 músicas foi revelada na tarde de hoje, tendo sido disponibilizada apenas o lado A, com 16 faixas. Enquanto se espera pelo lado B, Deejay Soneca dá destaque às participações de Uncle J e Leonardo Wawuti, além de congregar outros nomes da nova e velha escola do Rap lusófono.