Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

Os músicos Burna Boy, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Os artistas vão unir-se em “defesa do planeta e derrotar a pobreza”. Ao lado de Andrea Bocelli, Billie Eilish, Coldplay, Ed Sheeran, The Weeknd Usher e outros, Femi Kuti, Burna Boy e Davido procurarão  arrecadar, junto dos governos do mundo, fundos para ajudar a financiar um bilhão de doses de vacinas de Covid-19, de tal sorte que, pretendem também reunir 6 mil milhões de dólares para ajudar nos esforços de combate à fome para 41 milhões de pessoas, especialmente das regiões africanas.

As apresentações acontecem durante 24 horas em países dos seis continetes, ou seja, África, Ásia, Austrália, Europa e América do Norte e do Sul, num sábado, 25 de Setembro, e serão transmitidas em diferentes canais e plataformas.

De acordo com a organização, os palcos serão montados em Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, Londres, Seul, Los Angeles e Sydney. Espera-se que novas cidades sejam conhecidas nos próximos dias.

A campanha Global Citizen Live é apoiada por mais de 30 governos e líderes mundiais, incluindo a presidente da Comissão Europeia, o primeiro-ministro da Itália e o presidente do G20; presidente da França, Argentina, a Chanceler da Alemanha, o Primeiro Ministro da Noruega, da Espanha, Bélgica, entre outros.

as cargas mais recentes

Rei da Kizomba “is back”

há 3 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 3 anos

Bow Wow manifesta interesse em lançar um último álbum sob chancela da Death Row Records

há 11 meses
Desde que foi adquirida por Snoop Dogg todos os olhos se voltaram à icónica gravadora. Aposentado da música desde 2016, Bow Wow elegeu a Death Row Records como lar perfeito para o seu último álbum, durante uma sessão de perguntas e respostas no Twitter.

Covid-19: Paulo Gustavo volta a fazer o Brasil chorar, mas desta vez não é de rir

há 2 anos
O actor e humorista, protagonista da franquia “Minha Mãe é uma Peça”, de 42 anos, faleceu nesta ontem, vítima de Covid-19. Já em luto pelas mais de 400 mil mortes causadas pela pandemia e seus derivados, o Brasil recebeu a notícia aos prantos após a confirmação da acessória do artista.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 2 anos
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 2 anos
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Preto Show vai com tudo ao Euro 2020 e confirma ascensão internacional

há 2 anos
O convite ao músico angolano, que na próxima semana segue para Portugal para a promoção do tema, vem confirmar a sua ascensão na arena internacional, além de prestigiar a música angolana.

Andrea Bocelli recua e pede desculpas por desincentivar o cumprimento das medidas de segurança

há 3 anos
Após comentários polémicos sobre a gravidade do Covid-19 durante uma conferência no Senado italiano, esta semana, dizendo que não conhecia pessoalmente ninguém que tivesse estado nos cuidados intensivos por causa do Covid-19 e incentivou cidadãos a não cumprirem as regras de combate à doença, Bocelli veio desculpar-se publicamente.

Sílvio Nascimento: “Produzir um filme infantil não é tão caro como promover concurso de miss”

há 7 meses

Coffee, Hip-Hop & Mental Health: Sabia que existe uma cafeteria que oferece terapia por cada xícara de café?

há 1 ano
Coffee, Hip-Hop & Mental Health está situado em Chicago e já ajudou em torno de 250 pessoas a cuidar da saúde mental. Christopher LeMark, mentor da iniciativa inspirada no Hip‐Hop, pretende fazer do espaço um lugar de cura.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 3 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

Morreu António Gonçalves, antigo secretário-geral da União dos Escritores Angolanos

há 2 anos
O escritor angolano António Gonçalves, ex-secretário-geral da União dos Escritores Angolanos, morreu na quarta-feira vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte oficial.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 1 ano

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 1 ano
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.