Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Denominada “Como se o mundo não tivesse demarcação”, do livro com título Como Se o Mundo Não Tivesse Leste”, a amostra reúne uma série de pinturas, fotografias, instalações e esculturas baseadas na obra do escritor, cineasta e antropólogo angolano Ruy Duarte de Carvalho.

De oito artistas da nova geração, entre eles Mwamby Wassaki, Denise Luís, Imani Silva, Nefwani Junior, Benigno Tengo, Ainid Clélia, Uolofe e Eliane Lima os trabalhos estarão disponíveis a partir das 18 horas, na Galeria Movart, Marginal de Luanda, podendo ser visitada das 10 às 18 horas, até 18 de Dezembro.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

A exposição traz uma análise sobre o princípio da alteridade em contraste com a centralização e as diversas formas exclusão e anulação do outro, olhando para a ideia de “disciplinarização do corpo”, no pensamento de Michel Foucault, que geram demarcações funcionais capazes de criar estruturas rígidas nas relações humanas, além de explorar como se ocasionam contextos de submissão e controle. 

Quanto ao Laboratório de Crítica e Curadoria é uma plataforma de partilha, pesquisa e experimentação em curadoria e crítica de arte, com enfoque em criar um sistema de pensamento e reflexão no espaço artística angolano. A mesma vem desenvolvendo diferentes projectos no campo da arte contemporânea angolana, desde exposições, debates, livros a residências artísticas.

as cargas mais recentes

RZA cria plataforma para dar comentários ao vivo sobre filmes de artes marciais

há 3 anos
Ao longo de carreira, RZA foi inspirado em filmes de artes marciais. Agora, o produtor elevou este amor para um outro nível.

Nankhova: “No meu ranking sou um músico a seguir, um exemplo bom para a música nacional”

há 3 anos
Nankhova é um artista que dispensa apresentações, nos croquis de moda impressiona com o seu Je ne sois quoi e nas pautas musicais pretende transmitir a sua alma que é gerida pelo seu “grande Deus”.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 3 anos
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Adele lidera a lista de álbuns femininos mais vendidos de todos os tempos

há 3 anos
Adele detêm o record com o álbum “21”, com um total de 4.22 milhões de unidades vendidas.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 3 anos
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 3 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 3 anos
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 3 anos
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 3 anos
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 3 anos
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 4 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 2 anos
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 3 anos
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Luandina faz aposta na arte urbana

há 3 anos
A marca angolana, Luandina, está a desenvolver uma campanha de promoção e divulgação do graffiti, pintando os principais pontos de concentração de pessoas, tal como aconteceu com a paragem dos taxistas do Nova Vida, em Luanda, inaugurada esta semana.

Cine Janela exibe performance de Thó Simões amanhã

há 3 anos
Intitulada “Intocável” em projecto de projeção audiovisual durante quarentena, a performance e Thó Simões será exibida amanhã, às 20 horas, na página @cine.janela.