Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Denominada “Como se o mundo não tivesse demarcação”, do livro com título Como Se o Mundo Não Tivesse Leste”, a amostra reúne uma série de pinturas, fotografias, instalações e esculturas baseadas na obra do escritor, cineasta e antropólogo angolano Ruy Duarte de Carvalho.

De oito artistas da nova geração, entre eles Mwamby Wassaki, Denise Luís, Imani Silva, Nefwani Junior, Benigno Tengo, Ainid Clélia, Uolofe e Eliane Lima os trabalhos estarão disponíveis a partir das 18 horas, na Galeria Movart, Marginal de Luanda, podendo ser visitada das 10 às 18 horas, até 18 de Dezembro.

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

A exposição traz uma análise sobre o princípio da alteridade em contraste com a centralização e as diversas formas exclusão e anulação do outro, olhando para a ideia de “disciplinarização do corpo”, no pensamento de Michel Foucault, que geram demarcações funcionais capazes de criar estruturas rígidas nas relações humanas, além de explorar como se ocasionam contextos de submissão e controle. 

Quanto ao Laboratório de Crítica e Curadoria é uma plataforma de partilha, pesquisa e experimentação em curadoria e crítica de arte, com enfoque em criar um sistema de pensamento e reflexão no espaço artística angolano. A mesma vem desenvolvendo diferentes projectos no campo da arte contemporânea angolana, desde exposições, debates, livros a residências artísticas.

as cargas mais recentes

Declaração Universal de Paz do Hip Hop completa 20 anos hoje

há 1 ano
A Declaração de Paz é um documento que reconhece o Hip Hop como uma cultura internacional de paz e prosperidade. O mesmo agrega um conjunto de princípios que orientam os Hiphoppers como sustentar o carácter pacífico da Kultura Hip Hop, formar e buscar a paz mundial.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Anitta é desafiada a fazer live com músicas gospel

há 2 anos
Diferente de outros espectáculos, a artista brasileira não vai interpretar as suas próprias músicas e será desafiada a protagonizar uma performance com músicas gospel em voz e violão. O live visa arrecadar fundos para apoiar os desempregados e as famílias mais necessitadas.

Cleyton M cria versão de James Brown e Michael Jackson no Afro House

há 9 meses
Diferente dos anteriores sucessos, na nova música, Cleyton M (des)constrói sua personagem a partir do lendário James Brown e Michael Jackson num tema que versa bem os tempos actuais.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 1 ano
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Death Row: Snoop Dogg anuncia que ‘The Chronic’ de Dr. Dre “está de volta para casa”

há 2 meses

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 2 anos
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Médico legista revela a verdadeira causa de morte de DMX

há 10 meses
Até então a causa de morte do músico e actor de 50 anos, depois de vários dias internado em morte cerebral, não era oficial. Foi agora revelado que, desde que deu entrada ao hospital White Plains, de Nova York, no dia 3 de Abril, o rapper “nunca saiu do coma”.

Dupla Tieijci & Vilson lançam ‘Café’, a EP que começa já a “somar”

há 6 meses
O tema Somar, além de ser o cartão postal do projecto, é uma música que traduz a motivação dos artistas, em ir atrás do que pretendem ser e ter, e ao mesmo tempo, traz linhas de ataque para artistas que não pratiquem a mesma arte com a mesma seriedade.

Masterminds of Hip Hop: Russell Simmons lança NFT para apoiar lendas do Hip Hop

há 9 meses
A colecção “The Masterminds of Hip Hop” apresentará arte digital inspirada nas histórias que deram origem ao Rap.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 1 ano
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 2 anos

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 11 meses

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 2 anos
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.