Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

O objectivo desta iniciativa da Fundação Arte e Cultura é encontrar recursos financeiros que permitam dar resposta às necessidades de tratamento médico do Mestre Kapela, cujo estado de saúde inspira cuidados. A mostra ficará patente ao público nos dias 7 e 8 de Novembro, podendo ser visitada até as 19 horas em ambos os dias, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

Mestre Kapela encontra-se actualmente internado numa clínica privada em Luanda e, solidarizando-se com a situação do artista, a Fundação Arte e Cultura mobilizou-se rapidamente para promover uma exposição colectiva de dez artistas, revertendo as verbas arrecadadas com as vendas das obras para cobrir as necessidades de tratamento médico do Mestre Kapela.

as cargas mais recentes

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 1 ano
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 11 meses
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 4 meses
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 8 meses

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 12 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Por onde andam os Detroia?

há 1 ano
Depois do sucesso da música “Bela”, tida como “febre”, o tempo foi “tomando Paracetamol” e a febre passou. O grupo gravou outras músicas, como “Tubia”, “Envelheceu”, entre outras, mas sem o sucesso do “Bela” e nem serviram para manutenção do grupo na “boca do povo”.

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 1 ano
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Rihanna é acusada de “roubar” ideias da filha de Lauryn Hill

há 1 ano
A jovem estilista Selah Marley, de 21 anos, acusa a autora de “Umbrella” de copiar as suas ideias para o desfile de Savage x Fenty apresentado no passado dia 2 pela cantora, e composto de roupas íntimas masculinas.

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 2 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 11 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 10 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Forbes divulga lista das 100 celebridades mais bem pagas do mundo

há 1 ano
A conceituada revista de negócios e economia revelou, esta quarta-feira, dia 3 de Junho, uma série de rankings anuais, dos quais as 100 figuras ligadas à música, desporto entre outros, mais bem pagas em 2020. Kylie Jenner, cunhada de Kanye West, está na primeira posição.

Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

há 2 anos
A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Jay-Z, Nas e P. Diddy lançam manifesto sobre candidatura às eleições de Nova York

há 6 meses
Com as primárias democratas para prefeito de Nova York a aproximar-se, estrelas do Hip Hop lançaram um manifesto sobre qual candidato querem ver governar a cidade de Nova York.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 8 meses

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 8 meses