Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

O objectivo desta iniciativa da Fundação Arte e Cultura é encontrar recursos financeiros que permitam dar resposta às necessidades de tratamento médico do Mestre Kapela, cujo estado de saúde inspira cuidados. A mostra ficará patente ao público nos dias 7 e 8 de Novembro, podendo ser visitada até as 19 horas em ambos os dias, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

Mestre Kapela encontra-se actualmente internado numa clínica privada em Luanda e, solidarizando-se com a situação do artista, a Fundação Arte e Cultura mobilizou-se rapidamente para promover uma exposição colectiva de dez artistas, revertendo as verbas arrecadadas com as vendas das obras para cobrir as necessidades de tratamento médico do Mestre Kapela.

as cargas mais recentes

É oficial, Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1

há 7 meses
O piloto inglês Lewis Hamilton escreveu mais um capítulo na sua história ao vencer este domingo, em Portugal, pela 92a vez a corrida da F1, superando o alemão Michael Schumacher, até então o maior com 91 provas conquistadas.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 9 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 8 meses
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 3 meses

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 4 semanas

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 5 meses
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 8 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 2 meses

NGA disponibiliza hoje três novos projectos musicais

há 6 meses
Constituído por “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e P’ra Nós”, o triplo lançado nas celebrações do 38.° aniversário do artista angolano radicado na Linha de Sintra representa a consistência lírica do vasto registo fonográfico, onde se destacam “Filho Das Ruas”, “King”, “Filho Das Ruas 2.

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 8 meses
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

há 3 meses

Novo álbum de Dj Khaled já está disponível e traz participações de Nas e Jay-Z

há 2 semanas
Oficialmente disponível desde hoje, “Khaled Khaled” comporta 14 faixas musicais. O famoso dj lançou seu 12º álbum sem um single principal e quase sem aviso prévio.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 9 meses
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 4 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Mais de 35 músicos nacionais e internacionais juntam-se num espectáculo online

há 1 ano
Denominado Eu Fico No Kubico, o festival abriu ontem com a rapper Elisabeth Ventura e vai até 13 de Maio. Durante 28 dias, os músicos vão levar alegria às casas dos fãs. O objectivo é incentivar todos a não sairem de seus aposentos.

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 3 meses