Artistas poderão registar obras em Angola a partir de Maio

A Sociedade Angolana dos Direitos de Autor (SADIA) apresenta no dia seis (6) de Maio a sua plataforma online, onde os artistas poderão registar as suas obras e protegê-las da pirataria e não só.

Numa altura em que o mundo vive uma nova era, por conta da pandemia que afecta directamente a classe artística, a SADIA surge renovada para proteger todos os criadores artísticos, no que concerne aos direitos e rendimentos da utilização das suas obras nas várias plataformas (Rádio, TV, Shoppings, Supermercados, espectáculos, shows em streaming etc).

De acordo com uma nota da instituição, chegada a nossa redacção, a Sociedade recebeu em Outubro de 2019 licença do Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Direitos Conexos (Senadiac), para poder exercer actividade de gestão de cobrança e distribuição de direitos de autor em todo o território nacional.

“A nossa Sociedade tem estado a investir em novas tecnologias e também em recursos humanos, preparando-se para fazer o lançamento da sua plataforma, onde os autores poderão registar as suas obras online e ficarão protegidos”, refere o documento.

Para o efeito, a SADIA efectuou parcerias internacionais com a Apple Music, BMAT e Smarca entre outros, de modo a poder acautelar direitos internacionais dos seus membros. Smarca a BMAT serão responsáveis pelo monitoramento e rastreamento da execução pública da música angolana em todo mundo, desde TV, Rádio, Plataformas de Streaming, Web Sites e Espectáculos ao Vivo.

Deste modo, todos os associados da Sociedade Angolana dos Direitos de Autor vão poder adquirir o código IPI (Interested Parties Information), que servirá para identificar os detentores de direitos nas sociedades de gestão colectiva de todo mundo.

as cargas mais recentes

Wizkid lança o “melhor álbum da sua carreira” com participações de luxo

há 9 meses
O novo álbum de Wizkid já é dos primeiros mais ouvidos da Apple Music da Nigéria. Intitula-se ‘Made in Lagos’, e traz participações de Burna Boy, Damien Marley e H.E.R., entre outras.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 1 ano
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

JP da Maika disponibiliza “Um Pouquito Para Cá Por Favor”

há 5 meses
A finalizar os últimos temas do álbum “DaMaika Season”, traz-nos uma versão mais moderna e arrojada da sua kizomba, sensual, urbana e atrevida.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 9 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

Irritado, Lebron James invade jogo do filho para confrontar locutor

há 4 semanas
O filho da estrela da NBA estava em jogo este domingo e James, como faz habitualmente, assistia-o a partir do pavilhão. Perto do fim, o locutor do encontro terá insinuado que foi assinalada uma falta inexistente a favor do liceu SFG, beneficiando Bronny James por ser filho de LeBron.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Diddy entra com um processo contra Sean John e exige USD 25 milhões por usar o seu nome

há 6 meses

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 1 semana
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 1 ano
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 1 ano
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Alice Julie mostra os frutos da parceria com a Milionário Records

há 8 meses
Desde pequena sonhou em se tornar numa estrela da música, um desejo que será agora materializado pela Milionário Records. A mais recente aposta da produtora já começou a trabalhar para os seus dois primeiros álbuns e esta sexta-feira (27) vai testar o público com o single “Encaixe Perfeito”.

Família real autoriza sessões de cinema públicas em casa

há 11 meses
A monarca permitiu que se realizassem sessões de cinema ‘drive-in’ no jardim da casa de campo da família, em Norflok, no Reino Unido.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 6 meses
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Gilmário Vemba fala do seu futuro no cinema

há 1 ano

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 1 ano
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 9 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.