Artistas protestam contra o Spotify

31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música. Os protestos foram organizados pelo Sindicato dos Músicos e Trabalhadores Associados (UMAW), noticiou o Espalha Factos.

A campanha denominada ‘Justice at Spotify‘ tem uma petição que já conta com mais de 28 000 assinaturas, cujas exigências consistem em que, fundamentalmente, a plataforma aumente a sua média de streaming de 0.0038 dólares, para pelo menos um cêntimo por streaming para todos os artistas. Outras reivindicações passam por mais transparência nos contratos, o fim da payola, e que o Spotify deixe de processar os artistas.

Artistas protestam contra o Spotify

A plataforma, por sua vez lançou esta sexta-feira uma página com o propósito de elucidar os artistas e os utilizadores sobre o circuito de remuneração. Num vídeo explicativo, mostra informações que normalmente, são ignoradas pelos utilizadores: as plataformas de ‘streaming’ de música não pagam diretamente aos artistas, mas sim aos beneficiários.

Ou seja, as produtoras, os distribuidores, os agregadores e organizações de gestão colectiva, entre outros. Estas empresas, por sua vez, têm “acordos diferentes com os artistas”, explicou Antoine Monin, responsável pelos conteúdos musicais do Spotify França e Benelux, no contraditório publicado pela Lusa.

as cargas mais recentes

Tributo a Chadwick Boseman chega a Netflix dia 17 e estará disponível por apenas 30 dias

há 5 meses
A Netflix surpreendeu os internautas, ao divulgar sem aviso prévio, o trailer do documentário `Chadwick Boseman- Retrato de um artista´.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 7 meses
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 1 ano
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 1 ano
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 6 meses

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 10 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

Grão de Milho: Já está disponível o novo single de Eddie Pipocas

há 6 meses
Nesta faixa, Eddie volta a colaborar com Mister Isaac, e ambos conseguem resgatar um pouco das origens do blues, que se conecta com o Lo-Fi Hip Hop, e culmina na música urbana que facilmente ouvimos e consumimos.

5° Edição do Circuito Internacional de teatro encerra em grande

há 10 meses
Na categoria de ‘Prémio Fragata de Morais’ venceu a Cia Ndokwenu Artes com a peça ‘A Visita’ da autoria de Fragata de Morais, ele que foi também o homenageado da Quinta Edição do Circuito Internacional de teatro. Em segundo lugar venceu o grupo Catarcis Teatro com a peça A Visita.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 6 meses
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 1 ano
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Lil Nas X lança linha de ténis ” Satan Shoes”

há 6 meses

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 6 meses

Sinead O’Connor queixa-se nas redes sociais: “Estou a morrer de fome”

há 11 meses
A cantora padece de agorafobia e recorreu às redes sociais está semana, para falar sobre a luta contra o transtorno de ansiedade que a deixa com medo de sair de casa.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 11 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.