Artistas protestam contra o Spotify

31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música. Os protestos foram organizados pelo Sindicato dos Músicos e Trabalhadores Associados (UMAW), noticiou o Espalha Factos.

A campanha denominada ‘Justice at Spotify‘ tem uma petição que já conta com mais de 28 000 assinaturas, cujas exigências consistem em que, fundamentalmente, a plataforma aumente a sua média de streaming de 0.0038 dólares, para pelo menos um cêntimo por streaming para todos os artistas. Outras reivindicações passam por mais transparência nos contratos, o fim da payola, e que o Spotify deixe de processar os artistas.

Artistas protestam contra o Spotify

A plataforma, por sua vez lançou esta sexta-feira uma página com o propósito de elucidar os artistas e os utilizadores sobre o circuito de remuneração. Num vídeo explicativo, mostra informações que normalmente, são ignoradas pelos utilizadores: as plataformas de ‘streaming’ de música não pagam diretamente aos artistas, mas sim aos beneficiários.

Ou seja, as produtoras, os distribuidores, os agregadores e organizações de gestão colectiva, entre outros. Estas empresas, por sua vez, têm “acordos diferentes com os artistas”, explicou Antoine Monin, responsável pelos conteúdos musicais do Spotify França e Benelux, no contraditório publicado pela Lusa.

as cargas mais recentes

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 2 anos
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Seminário sobre processo de inscrição e classificação dos bens a Património Mundial da UNESCO acontece em Luanda

há 2 anos
O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) iniciou ontem, 20 de Agosto de 2020, o Workshop de formação sobre o processo de Inscrição e classificação dos bens a lista a Património Mundial da UNESCO.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

há 4 meses
O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

UNAC-SA: Artistas sem carteira serão impedidos de exercer a profissão

há 7 meses
A medida surge para regular o mercado e a profissão, de modo a dar maior dignidade aos artistas, impedindo que alguém se apresente em palco sem estar devidamente autorizado.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 2 anos
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 10 meses
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 1 ano

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 12 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Concerto Musical Infanto-Juvenil marca celebrações do Dia Internacional da Música na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
A Banda Musical da Escola de Música da Fundação Arte e Cultura vai protagonizar no dia 01 de Outubro, Sexta-feira, pelas 18horas o grande Concerto Musical Infanto-Juvenil, para saudar o Dia Internacional da Música.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 2 anos
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.

Pongo anuncia lançamento do primeiro álbum

há 11 meses
Tida como a “diva do novo-kuduro”, Pongo foi recebida, na última sexta-feira, em Paris, e levou o público ao delírio num espectáculo em que apresentou um novo tema e serviu para anunciar o seu primeiro álbum.

Sabia que hoje comemora-se o Dia do Compositor?

há 2 anos
A efeméride faz uma ode a todos os profissionais comprometidos com a alma da música, o responsável por traduzir emoções e eternizar momentos em melodias.

Voleibol: 1ª de Agosto anuncia a extinção da terceira modalidade com mais títulos

há 2 anos
O Clube desportivo do 1ª de Agosto decidiu extinguir, esta sexta-feira, a modalidade de Voleibol em todos os escalões e em ambos os géneros. A retirada da terceira modalidade que mais títulos deu ao clube deve-se a problemas financeiros e técnicos.