Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

Artur de Almeida e Silva assumiu a liderança da Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Com 70 votos, Artur de Almeida superou Nando Jordão, da lista A, António Gomes, da lista C e Alberto Macaia, da lista D, respectivamente.

Com diferença quase abismal, com o segundo concorrente a ficar com 59 votos, o terceiro 28 e o quatro com 8, Artur de Almeida estará à frente dos destinos da FAF até 2024.

O dirigente desportivo promete dar continuidade do seu programa, que assenta na reorganização das estruturas internas do órgão e priorizar a formação dos escalões de base.

Contrário da victória anterior (67 votos), desta vez, conquistou três votos a mais. E traz na sua direcção figuras como a escritora Kanguimbo Ananaz, a cantora Patrícia Faria entre outras.

as cargas mais recentes

Fast & Furious 9: Ludacris deixa escapar em entrevista que o filme pode chegar ao “espaço”

há 10 meses
O nono episódio da franquia Fast & Furious, recentemente apelidado F9 poderá ter chegado ao espaço, o spoiller foi deixado Ludacris. O rapper e protagonista veterano do filme, ciou a possibilidade durante uma entrevista recente ao The Hollywood Repórter.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 2 meses
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Selda elogia Pérola publicamente e fãs “agradecem”

há 1 ano
Afinal nem tudo está perdido no mundo da música em Angola, onde as relações entre os artistas não têm sido das melhores. Mesmo sem serem amigas, Selda fez uma dedicatória à Pérola, no seu instagram, e os internautas ficaram deslumbrados.

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 10 meses
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

há 12 meses
O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Michel do Rosário abre musicalmente 2021 com “Olá Nina”

há 4 meses
Um pouco diferente daquilo a que é a sua identidade musical, este trabalho, mais ghetto zouk, é uma crítica construtiva para os que dão mais valor à beleza exterior e aos bens materiais do que a um amor verdadeiro, acabando muitas vezes por menorizar a relação e os intervenientes.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 11 meses
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 6 meses
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 1 ano
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

MCK e Kool Klever lançam projecto de combate à criminalidade nas periféricas

há 1 ano

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 4 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 mês

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 9 meses
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 10 meses
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 6 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.