Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

Artur de Almeida e Silva assumiu a liderança da Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Com 70 votos, Artur de Almeida superou Nando Jordão, da lista A, António Gomes, da lista C e Alberto Macaia, da lista D, respectivamente.

Com diferença quase abismal, com o segundo concorrente a ficar com 59 votos, o terceiro 28 e o quatro com 8, Artur de Almeida estará à frente dos destinos da FAF até 2024.

O dirigente desportivo promete dar continuidade do seu programa, que assenta na reorganização das estruturas internas do órgão e priorizar a formação dos escalões de base.

Contrário da victória anterior (67 votos), desta vez, conquistou três votos a mais. E traz na sua direcção figuras como a escritora Kanguimbo Ananaz, a cantora Patrícia Faria entre outras.

as cargas mais recentes

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 2 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 8 meses
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 8 meses
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 9 meses
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 5 meses
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Lady Gaga vende roupas íntimas para promover o novo álbum

há 10 meses
Um mês depois da publicação da capa do álbum, a Rainha dos Little Monsters anunciou para 29 do corrente o lançamento do novo CD, o sexto da carreira. intitulado ‘Chromatica’, a obra está a ser promovida através de um conjunto de roupas temáticas e peças íntimas.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 5 meses
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 4 dias

Fundação Arte e Cultura apresenta concerto online com o músico Totó

há 11 meses
Sob o lema, Fique em casa e proteja a sua vida, o concerto enquadra-se no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura Online, que visa incentivar as famílias a permanecer em casa, como forma de prevenção contra a Covid-19. Nesta senda, o concerto com o músico Totó será apresentado nesta sexta-feira, dia 24, pelas 19 horas.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 8 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Busta Rhymes revela que deixou de ser feliz ao aperceber-se do que enfrentaria por ser negro

há 2 meses
Recemente, publicou Extinction Level Event 2: The Wrath Of God, que foi um dos motivos de conversa com o jornal Guardian, onde fez várias revelações.

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 3 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 2 meses
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 3 meses
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente anuncia apoio social aos artistas angolanos

há 2 meses
Jomo Fortunato deu a boa nova, durante uma visita à casa do músico Anselmo Júnior, Marito, lendário guitarrista do agrupamento Kiezos.

Filme de Mawete Paciência entra no Amazon Prime Video

há 5 meses
O filme “Rasto de Sangue” do realizador Mawete Paciência estará disponível no Amazon Prime Video, tornando-se a primeira película nacional na plataforma de streaming.