Ary prova que mesmo online pode se fazer bons shows

A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.

Vestida como se de um show normal se tratasse, boa interacção com os seguidores, bom cenário (com palco) e inclusive reportório organizado, com anuncio, através de legendas, dos títulos de cada uma das músicas.

Isso chama-se respeito aos fãs e neste quesito Ary está de parabéns, ao contrário de alguns artistas que, durante o Live, comportam-se como se estivessem a fazer um favor aos fãs.

Claro que nem todos precisam fazer igual a Ary, com palco indumentária apurada, legendas, mas é preciso respeitar quem está do outro lado. Fazer playback no Live não é um concerto é uma aberração para quem se considera músico profissional.

Uma coisa é cantar algumas músicas em playback nas redes sociais, outra coisa é anunciar um concerto Live e cantar em playback. Se for playback o fã compra o disco e ouve casa.

Durante o show foi passando o número de iban para quem estivesse interessado em participar de uma causa nobre, contribuindo para doar para uma casa de necessitados.

as cargas mais recentes

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 1 ano
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 11 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Cerca de 70 mil fãs assinam petição para remover Kylie Jenner do videoclipe Wap

há 1 ano
As razões para a aversão, têm sido relactadas pela imprensa internacional como uma consequência do episódio que aconteceu no princípio deste ano, quando Kylie foi acusada de apropriação cultural.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 5 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.

Sabia que hoje comemora-se o Dia Internacional do DJ?

há 7 meses

O reencontro: músicos recordam auge da carreira

há 1 ano
Há quase 10 anos que Fedy Kalupeteka, Tivine Flay, Hélvio e Sukumula já não pisavam um palco, aliás, apenas dois deles vêm se apresentadando como cantor. Este domingo, voltaram a subir ao palco e protagonizaram três horas de emoções.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 11 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 12 meses
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 1 ano
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 1 ano
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

há 1 ano
A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 2 anos

Empresa abre processo judicial alegando que perdeu prestígio por causa da parceria com Drake

há 9 meses

Maya Cool “dispara” indirectas e deixa músicos em alerta

há 1 ano
Depois das críticas de Mago de Sousa à Unitel, por não cumprir com o trabalho, acordado, de promoção do seu disco, é a vez de Maya Cool a juntar-se a causa, apelando aos fazedores de arte no geral a manifestarem-se a favor do colega.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 11 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 1 ano
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.