A cantora Ary deu no sábado (11 de Abril) uma “aula” de como de faz um concerto Live (online). Afinal é possível fazer bons concertos pelas redes sociais, sem parecerem que estão a ser forçados.
Vestida como se de um show normal se tratasse, boa interacção com os seguidores, bom cenário (com palco) e inclusive reportório organizado, com anuncio, através de legendas, dos títulos de cada uma das músicas.
Isso chama-se respeito aos fãs e neste quesito Ary está de parabéns, ao contrário de alguns artistas que, durante o Live, comportam-se como se estivessem a fazer um favor aos fãs.
Claro que nem todos precisam fazer igual a Ary, com palco indumentária apurada, legendas, mas é preciso respeitar quem está do outro lado. Fazer playback no Live não é um concerto é uma aberração para quem se considera músico profissional.
Uma coisa é cantar algumas músicas em playback nas redes sociais, outra coisa é anunciar um concerto Live e cantar em playback. Se for playback o fã compra o disco e ouve casa.
Durante o show foi passando o número de iban para quem estivesse interessado em participar de uma causa nobre, contribuindo para doar para uma casa de necessitados.