Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

O rapper MC Cabinda e o grupo Ascenção Music lançam-se em digressão pelas 18 províncias para a promoverem seus novos álbuns, que serão lançados ainda este ano.

Depois do espectáculo do último domingo, no Bar 106 (Cazenga), em Luanda, o quarteto de Phedilson, Sentinela, Leonardo Freezy & S Bruno, bem como o músico MC Cabinda, estarão em périplo pelo país.

Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

De acordo com Sentinela, que falava hoje à Carga, a digressão integra o plano estratégico de promoção dos álbuns “Pau de Cabinda”, de MC Cabinda, e o primeiro de originais de Ascenção Music. Agora agendado para Novembro “Pau de Cabinda” surge após sequência de adiamentos, por razão de vária ordem.

“Estamos a fechar o álbum, que sai este ano. Estamos a dar início a promoção dos lançamentos. Inicialmente será apenas MC Cabinda e Ascenção Music, depois podemos integrar outros artistas”, adiantou.

Lançado no domingo, com o show no Bar 106, produzido pela Masta K Produsons, a tournée surge como uma espécie de “unificação” do movimento Hip Hop”.

as cargas mais recentes

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 7 meses
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

há 2 meses

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 2 meses
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 1 ano
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 1 ano
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 11 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

Convidados num show? Um desafio sem precedentes para a Força Suprema

há 2 anos

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 1 ano
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 1 ano
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Já é possível comprar o mais recente álbum de Bob da Rage Sense em Angola

há 1 ano
O álbum `As Aventuras de Robbie Wan Kenobie´ está disponível a partir de hoje na plataforma Soba Store, podendo ser comprado em Kwanzas e ao valor normal de mercado de uma obra discográfica. A notícia foi avançada pelo próprio Rapper nas redes sociais.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 3 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 1 ano
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Estrela do Rap Lil’ Kim pede um desafio de hits contra Nick Minaj

há 4 meses

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 10 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 7 meses
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.