Ascensão apresenta projecto “Cockt4il” em concerto diferenciado

Volvidos dois meses de aparições em várias zonas periféricas e não só da cidade capital, o grupo apresenta em concerto, o resultado das várias horas de estúdio e trabalhos em conjunto, o projecto “Cockt4il”.

Além da apresentação ao vivo, o público será presenteado com a obra física que, além dos temas  Aleluia, Bofas da Cara e Come 2 
Stay, apresenta mais dois singles inéditos: Wagnan e Pra Ninguém. Cockt4il, traz na sua ficha técnica Samuel beats, que além de produzir misturou e masterizou todas as faixas e Allien Beatz, já nas participações, Deezy e Sidjay, são os destaques.

Ascensão apresenta projecto “Cockt4il” em concerto diferenciado

O evento a ter lugar amanhã, a partir das 17 horas, no espaço Ayanna, será apresentado por Kool Klever e Klélia Reis e centrado numa sessão de autógrafos do CD, que culminará com um concerto totalmente ao vivo dos anfitriões e seus convidados (Og Vuino, Mc Cabinda, Gabeladas, Nella Tavar, Dj O’Mix e Dj Kullaz) que, desta vez, apresentam-se de forma inédito, com o suporte instrumental de uma banda.

Em nome do quarteto, Sentinela avalia o momento como um pico crescente, “ainda não chegamos onde queremos, mas estamos cada vez mais perto dos nossos objectivos.”, afirma.

Enquanto ultimam os detalhes, confessa que os momentos que antecedem o grande evento, são de bastante pressão, mas todos super ansiosos para o grande dia. “A banda está preparada então, vamos aguardar o calafrio de estar em palco no dia.”
A vaticinar um concerto memorável a todos os níveis, o rapper adianta que o público será brindado com várias surpresas e, “com certeza, será épico para o evento”

Actualmente em número reduzido, a Ascensão Music que já foi uma formação de 12 elementos, é actualmente integrada por Phedilson, Leonardo Freezy, S-Bruno e Sentinela, e o que era inicialmente um projecto temporário, se tornou um dos mais consistentes e aclamados do Rap nacional.

Com cinco anos de existência, a par das carreiras a solo, em conjunto já foram lançadas várias faixas, tendo conquistado o respeito e admiração do grande público. Assim sendo, a Ascensão foi o primeiro grupo de Rap a chegar ao podium do Top Best. Trata-se de um top gerado pela Sadia, que consiste na divulgação das músicas mais tocadas em rádios e TVs.

as cargas mais recentes

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 2 anos
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 ano
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Covid-19: Matias Damásio testa positivo

há 2 anos
A informação surge em vários sites, que fazem também referência ao facto do angolano ter actuado recentemente nos programas “Casa Feliz”, da SIC, e “Em Familia” da TVI, nos dias 12 e 16 de Janeiro, respectivamente.

Kuduristas em Portugal desenvolvem projecto de dança para lar de idosos

há 2 anos

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 1 ano
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 anos
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Show do Mês abre 9ª. temporada com os “clássicos” da música angolana

há 4 meses

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 9 meses
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

Depois de vários anos a produzir, Mestre Freddy apresenta-se como cantor

há 2 anos
Após longos anos, explica porquê decidiu conciliar a carreira de produtor com a de cantor e apresenta as suas primeiras músicas com sonoridade diferenciada. Já tem o primeiro álbum à vista e deixa todas as impressões da “nova carreira” nesta entrevista.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 1 ano
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Ndaka Yo Wiñi assina com gravadora do ex-produtor de Aretha Franklin

há 10 meses
O músico vem marcando passos firmes, criando alicerces para a sua carreira. Na semana finda, Ndaka assinou com a Pageot Productions, de Steve Pageot, um músico, produtor, compositor e engenheiro norte-americano, criado em Montreal ( Canadá), que em 2004 ganhou um Grammy com a obra “Wonderful”, de Aretha Franklin e citado para trabalhar no último álbum de Michael Jackson.

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 5 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Kiki Versace: “A minha carreira está em ascensão”

há 2 anos
Kiki Versace introduziu no cenário musical o Kubanger, um estilo que resulta da combinação entre o Kuduro e o Trap Banger. Hoje a vertente é bastante cultivada. O kudurista veio à Revista Carga para apresentar o seu álbum de estreia e aproveitou para esclarecer dúvidas à volta da do tipo de Kuduro que inventou há 12 anos.

Após testar popularidade Shane Makemba surge com nova música em que recorda Edson Quituto

há 3 meses

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 2 anos
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.