Ascensão Music quebra hiato com duplo lançamento de videoclipes

Depois de algum tempo sem lançamento, tempo este em que o grupo esteve dedicado à sua agenda de concertos dentro e fora da Capital luandence, a Ascensão Music, constituído por Phedilson, Leonardo Freezy, S-Bruno e Sentinela, brindam o público com “Wagwan” e ” Pra Ninguém”. Ambos fazem parte da EP Cockt4il e já estão disponíveis no canal do YouTube do grupo.

A Ascensão Music que tem se mostrado um grupo bastante coeso e cada vez mais abrangente em termos de sonoridade, traz dois temas diferentes  “Pra ninguém” (que é uma música num registo love song, como uma narrativa romântica e poética) e “Wagwan”, cuja expressão deriva do dialeto Jamaicano “Patois” que significa : “O que é que se passa” ou “Qual é a idéia” é um UK drill à moda angolana, com muito sauce, mas claro, com aquela energia e a caneta pesada que caracteriza o grupo.

Ascensão Music que no ano passado com o single, intitulado “Aleluia”, entrou na lista dos artistas mais tocados em Rádios e Tv’s (segundo a SADIA) e que está actualmente a concorrer para o Top Jóia do Ano, juntamente com o Single de Leonardo Freezy “Bofas da cara” que conta as participações de Phedilson e Sentinela, volta a aliar-se ao seu produtor de costume, Samuel Beats, para esses 2 singles.

O registo visual de “Wagwan” esteve a cargo do realizador Mr. Prayze, com quem já tiveram trabalhado em outras ocasiões. De realçar que o grupo lançou em junho do ano passado a faixa “Come 2 Stay” com participação de Goldie.

Actualmente em número reduzido, a Ascensão Music que já foi uma formação de 12 elementos, é actualmente integrada por Phedilson, Leonardo Freezy, S-Bruno e Sentinela, e o que era inicialmente um projecto temporário, se tornou um dos mais consistentes e aclamados do Rap nacional.

Com cinco anos de existência, a par das carreiras a solo, em conjunto já foram lançadas várias faixas, tendo conquistado o respeito e admiração do grande público. Assim sendo, a Ascensão foi o primeiro grupo de Rap a chegar ao podium do Top Best. Trata-se de um top gerado pela Sadia, que consiste na divulgação das músicas mais tocadas em rádios e TVs.

as cargas mais recentes

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 2 anos

Morreu Paulo Jazz, artista plástico e co-fundador da União Nacional dos Artistas Plásticos

há 2 anos
A confirmação da morte do também desenhista foi dada hoje pelo amigo e também homem das artes, Rui Nobre Garção, que, com o malogrado, trabalhou na comissão instaladora da fundação da UNAP, União Nacional dos Artistas Plásticos.

Damani Van Dunem: “Defendemos o humanismo africano, o entendimento da nossa história e posicionamento no grande esquema mundial”

há 1 ano
O álbum “SwahiliLândia”, Acto 1, ajudou Damani Van Dunem a perspectivar um novo lugar na música angolana. É uma obra com pensamentos sobre o humanismo africano; a reocupação com o próximo; o entendimento da nossa história e o nosso posicionamento face ao esquema mundial.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 anos
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Lançado há pouco menos de um ano, “O Sucesso a um Passo” já conquistou leitores internacionais

há 3 anos
Já foi vendido um total de 1.275 exemplares entre Angola, Portugal e Brasil do livro cuja autoria pertence a Januário Guimarães. A publicação de auto ajuda profissional estimula o desenvolvimento de atitudes, habilidades e comportamentos necessários no âmbito profissional.

When Was Online Dating Invented?

há 1 ano

Luso resume problemas intra-familiares em álbum de Rap

há 2 anos
A obra intitula-se “Laços de Família” e será lançado em formato físico e digital em Junho e Dezembro deste ano. É um retrato dos principais problemas vividos nos lares africanos assolados por brigas e influências sociais.

Actor de Batman: O Cavaleiro das Trevas chama Coringa de filme ‘nojento’

há 3 anos
Coringa é um dos grandes filmes de 2019 e trouxe uma história diferente e surpreendente para o clássico vilão do Batman. Entretanto, o actor Eric Roberts, conhecido por Batman: O Cavaleiro das Trevas chamou o filme “nojento”.

Sabes o que é Hino Hurrita? É a música mais antiga do mundo

há 3 meses

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 2 anos
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 2 anos

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 3 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

JLO felicita músicos angolanos

há 3 anos
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Após participar no seu álbum, Chris Brown chama Kanye West de “vadia”

há 1 ano
Depois do lançamento este domingo, supostamente sem a autorização de West, Donda quebrou record de vendas na Apple Music, figurando na primeira posição em 152 países.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 3 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 1 ano
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.