Ascensão Music quebra hiato com duplo lançamento de videoclipes

Depois de algum tempo sem lançamento, tempo este em que o grupo esteve dedicado à sua agenda de concertos dentro e fora da Capital luandence, a Ascensão Music, constituído por Phedilson, Leonardo Freezy, S-Bruno e Sentinela, brindam o público com “Wagwan” e ” Pra Ninguém”. Ambos fazem parte da EP Cockt4il e já estão disponíveis no canal do YouTube do grupo.

A Ascensão Music que tem se mostrado um grupo bastante coeso e cada vez mais abrangente em termos de sonoridade, traz dois temas diferentes  “Pra ninguém” (que é uma música num registo love song, como uma narrativa romântica e poética) e “Wagwan”, cuja expressão deriva do dialeto Jamaicano “Patois” que significa : “O que é que se passa” ou “Qual é a idéia” é um UK drill à moda angolana, com muito sauce, mas claro, com aquela energia e a caneta pesada que caracteriza o grupo.

Ascensão Music que no ano passado com o single, intitulado “Aleluia”, entrou na lista dos artistas mais tocados em Rádios e Tv’s (segundo a SADIA) e que está actualmente a concorrer para o Top Jóia do Ano, juntamente com o Single de Leonardo Freezy “Bofas da cara” que conta as participações de Phedilson e Sentinela, volta a aliar-se ao seu produtor de costume, Samuel Beats, para esses 2 singles.

O registo visual de “Wagwan” esteve a cargo do realizador Mr. Prayze, com quem já tiveram trabalhado em outras ocasiões. De realçar que o grupo lançou em junho do ano passado a faixa “Come 2 Stay” com participação de Goldie.

Actualmente em número reduzido, a Ascensão Music que já foi uma formação de 12 elementos, é actualmente integrada por Phedilson, Leonardo Freezy, S-Bruno e Sentinela, e o que era inicialmente um projecto temporário, se tornou um dos mais consistentes e aclamados do Rap nacional.

Com cinco anos de existência, a par das carreiras a solo, em conjunto já foram lançadas várias faixas, tendo conquistado o respeito e admiração do grande público. Assim sendo, a Ascensão foi o primeiro grupo de Rap a chegar ao podium do Top Best. Trata-se de um top gerado pela Sadia, que consiste na divulgação das músicas mais tocadas em rádios e TVs.

as cargas mais recentes

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 2 anos
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 2 anos

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 9 meses
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Internet Dating Sites — Don’t Trust Someone Who Would like to Talk Clearly

há 10 meses

Comemorações do primeiro aniversário da casa rede encerram amanhã

há 2 anos
Nas celebrações de hoje, a atracção será Spoken Word com Sankofa Umbi Umbi, seguida de música ao vivo com Dino Ferraz, às 21 horas no live do Instagram da casa Rede.

Ondjaki assinala 20 anos de literatura com o lançamento d’O livro do Deslembramento’

há 2 anos
O evento de lançamento será realizado na galeria MOVART (marginal de Luanda), аs 15h:30 com várias conversas de final da tarde entre o autor e Elisângela Rita (poetisa), Fradique (realizador), Ngoi Salucombo (fotógrafo), César da Silveira (consultor de comunicação) e o público.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Actual sucesso da extinta banda Queen avaliado em mais de um bilhão de dólares

há 1 ano
A banda deixou de existir em 1991, mas ainda continua a fazer sucesso nas plataformas de streaming. O tema “Bohemian Rhapsody”, do álbum A Night At The Opera, vem somando muito dinheiro em direitos de autor.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 2 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 10 meses
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.

Grupo Melim actua em Portugal

há 1 ano
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 2 anos
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Drake anuncia lançamento de nova colecção de roupas e calçados com a Nike

há 2 anos
Depois da parceria com a Jordan Brand, Drake vai, finalmente, lançar uma colecção de vestuário com a Nike, uma ideia já antes divulgada nas redes sociais e que acabou por ser confirmada pelo próprio.

Making Of: Single `Tamu a gerir´ junta Yuri Dumba e Rick Baby

há 1 ano

Nova vaga pandémica força adiamento da 7.ª edição do Festival `O Sol da Caparica´

há 1 ano
O encontro com o público para a 7.ª edição do `Festival O Sol da Caparica´ estava marcado para 2021, mas, infelizmente, a nova vaga pandémica obriga a organização a tomar a difícil decisão de adiar para os dias 11, 12, 13 e 14 Agosto de 2022.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos