Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.
O frente a frente acontece a 21 de Janeiro, às 23 horas (de Angola) no IG da Verzus TV e Apple Music, dois meses depois do anúncio sobre o encontro das cantoras norte-americanas, porque Ashanti havia comunicado horas antes do “desafio” que tinha contraído o Covid-19, contudo se disponibilizou para prosseguir com a batalha online, a partir de casa, mas a organização achou melhor adiar o evento para o dia 9 deste ano.
Depois do anúncio esta manhã da abertura da primeira edição do ano com as duas senhoras do RnB, continuam as expectativas, já que Ashanti e Cole sempre estiveram “taco a taco” nos tops de R&B / Hip-Hop da Billboard nas últimas duas décadas, com Ashanti a levar o melhor com duas canções nº 1 (“Always on Time” com Ja Rule e “Foolish” em 2002) e 13 no total dos 10 maiores sucessos.
Também neste top, Keyshia alcançou com três músicas em primeiro lugar nas paradas (“Let It Go”, apresentando Missy Elliott e Lil ‘Kim, em 2007 e “I Remember” e “Heaven Sent” ambos em 2008) e 12 no total dos 10 melhores acessos.
Tidas como rainhas do Hip Hop e RnB mundial, Ashanti e Keyshia Cole notabilizam-se pelas suas diferenças e vão aproveitar o momento para pôr à prova suas capacidades artísticas no Verzus, um programa que nasceu para contornar a monotonia causada pelo Covid-19.
Dos 21 episódios do Verzuz Battle já exibidos, poucas mulheres “digladiaram”, e as “titãs” do R&B sempre foi uma opção bastante aclamada pelos fãs.