Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

O frente a frente acontece a 21 de Janeiro, às 23 horas (de Angola) no IG da Verzus TV e Apple Music, dois meses depois do anúncio sobre o encontro das cantoras norte-americanas, porque Ashanti havia comunicado horas antes do “desafio” que tinha contraído o Covid-19, contudo se disponibilizou para prosseguir com a batalha online, a partir de casa, mas a organização achou melhor adiar o evento para o dia 9 deste ano.

Depois do anúncio esta manhã da abertura da  primeira edição do ano com as duas senhoras do RnB, continuam as expectativas, já que Ashanti e Cole sempre estiveram “taco a taco” nos tops de R&B / Hip-Hop da Billboard nas últimas duas décadas, com Ashanti a levar o melhor com duas canções nº 1 (“Always on Time” com Ja Rule e “Foolish” em 2002) e 13 no total dos 10 maiores sucessos.

Também neste top, Keyshia alcançou com três músicas em primeiro lugar nas paradas (“Let It Go”, apresentando Missy Elliott e Lil ‘Kim, em 2007 e “I Remember” e “Heaven Sent” ambos em 2008) e 12 no total dos 10 melhores acessos.

Tidas como rainhas do Hip Hop e RnB mundial, Ashanti e Keyshia Cole notabilizam-se pelas suas diferenças e vão aproveitar o momento para pôr à prova suas capacidades artísticas no Verzus, um programa que nasceu para contornar a monotonia causada pelo Covid-19.

Dos 21 episódios do Verzuz Battle já exibidos, poucas mulheres “digladiaram”, e as “titãs” do R&B sempre foi uma opção bastante aclamada pelos fãs.

as cargas mais recentes

Dani Alves, ex-jogador do Barça, compõe música para ajudar ONU a combater o Covid-19

há 3 meses
Intitulada “Avião”, foi idealizada e produzida pelo artista brasileiro Afonso Nigro. A canção traz contribuições dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes e Jefferson Andrade.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 11 meses
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 9 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Covid-19: Lewis Hamilton testa positivo e adia o sonho de alcançar Schumacher

há 4 meses
Lewis Hamilton testou positivo para o Covid-19 e está fora da corrida da temporada, que será realizado já neste final de semana, em Bahrein. Uma situação que acaba com a possibilidade de o inglês alcançar a marca de Schumacher e de Vettel.

Livro “O bolseiro- Desafios pós formação” chega às bancas no 1ª Trimestre de 2021

há 7 meses

Concurso para atribuição de bolsas de estudos nas áreas da Música e Artes Cénicas encerra dia 9 de Novembro

há 6 meses
No âmbito do projecto da União Europeia Procultura, o Camões, I.P. anuncia a publicação de um convite em duas fases à apresentação de propostas de projecto que tenham por objectivo criar emprego durável e rendimento sustentável nos setores da música, artes cénicas e literatura infantojuvenil nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Timor-Leste.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 4 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Polícia volta a confrontar um cidadão e Denzel Washington intervém

há 11 meses
Apesar dos protestos, a polícia voltou a interpelar mais um cidadão afro-descendente nos Estados Unidos. Desta vez, Denzel Washington foi obrigado a intervir depois de ver o confronto entre o agente e o cidadão.

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 2 meses

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 7 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 9 meses
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 3 semanas

Após denúncia de plágio, Taylor Swift muda logótipo do álbum

há 8 meses
Poucos dias depois das acusações sobre plágio no seu mais recente álbum “Folklore”,Taylor Swift mudou o logótipo da sua obra e de todos os produtos associados.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 10 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Yola Semedo anuncia novo EP

há 1 ano
A obra contará com cinco a seis músicas inéditas. Sem revelar a data de lançamento e nem o título, garante que sai ainda este ano.