Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

O frente a frente acontece a 21 de Janeiro, às 23 horas (de Angola) no IG da Verzus TV e Apple Music, dois meses depois do anúncio sobre o encontro das cantoras norte-americanas, porque Ashanti havia comunicado horas antes do “desafio” que tinha contraído o Covid-19, contudo se disponibilizou para prosseguir com a batalha online, a partir de casa, mas a organização achou melhor adiar o evento para o dia 9 deste ano.

Depois do anúncio esta manhã da abertura da  primeira edição do ano com as duas senhoras do RnB, continuam as expectativas, já que Ashanti e Cole sempre estiveram “taco a taco” nos tops de R&B / Hip-Hop da Billboard nas últimas duas décadas, com Ashanti a levar o melhor com duas canções nº 1 (“Always on Time” com Ja Rule e “Foolish” em 2002) e 13 no total dos 10 maiores sucessos.

Também neste top, Keyshia alcançou com três músicas em primeiro lugar nas paradas (“Let It Go”, apresentando Missy Elliott e Lil ‘Kim, em 2007 e “I Remember” e “Heaven Sent” ambos em 2008) e 12 no total dos 10 melhores acessos.

Tidas como rainhas do Hip Hop e RnB mundial, Ashanti e Keyshia Cole notabilizam-se pelas suas diferenças e vão aproveitar o momento para pôr à prova suas capacidades artísticas no Verzus, um programa que nasceu para contornar a monotonia causada pelo Covid-19.

Dos 21 episódios do Verzuz Battle já exibidos, poucas mulheres “digladiaram”, e as “titãs” do R&B sempre foi uma opção bastante aclamada pelos fãs.

as cargas mais recentes

Eva Rap Diva revela já ter havido conflito de personalidade entre “a pessoa e a artista” em si

há 3 meses
A dualidade entre a personalidade no seio artístico e à nível pessoal, é algo muitas vezes descartado, especialmente quando o artista mantém um posicionamento vertical estando ou não em palco. Para a surpresa de todos, Eva Rap Diva, fez saber que no seu caso, esta dualidade existe e chega a gerar algum conflito.

Morte de Sindika Dokolo afecta cultura angolana

há 3 meses
Sindika Dokolo foi o maior coleccionador de arte contemporânea de África. Foi também o maior coleccionador de obras plásticas da lusofonia. A sua morte, nesta quinta-feira, deixa um vazio à música, à dança e à arte contemporânea angolana.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 2 meses
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 1 mês
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

Drake lidera lista dos artistas com mais streams da última década

há 4 dias

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 3 meses
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 4 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 8 meses
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 4 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Burna Boy apresenta detalhes do seu novo álbum produzido por P. Diddy

há 5 meses
Intitulado “Twice As Tall”, o novo álbum do músico nigeriano teve a produção executiva de Puff Diddy, Bosede Ogulu e o próprio Burna Boy.

Diff volta a badalar o Rap Game com “Génio”

há 2 meses
Diff regressou no passado dia 16 de Agosto com o EP “Deixo Cair”, dez anos depois de se ausentar do Rap Game. Ontem, colocou mais uma faixa musical no mercado.

OTAN disponibilizam single `Vais Sengar´

há 6 meses
“Sengar” é uma expressão angolana para os recém-divorciados que após o fim do casamento regressam a casa dos pais, e a música evolui em torno dessa ideia numa vibe engraçada e cativante. Trata-se do terceiro single editado do futuro álbum do grupo que terá um lyric vídeo a acompanhar.

Playlist de Gilmário Vemba em 2020

há 3 semanas
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música, é natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 1 mês
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 1 mês
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Elias Dya Kimwezo celebra 85 anos: “Estou feliz por isso”

há 2 semanas
Há muito que a data de aniversário de Elias Dya Kimwezo mereceu atenção especial, tal como aconteceu na manhã de hoje na sua residência. Uma comitiva do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, encabeçada seu pelo titular, apagou com o artista as 85 velas.