Depois do espetáculo `Sobre Luz e Trevas´, o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espetáculo solo, `Uma Noite de Lua Cheia´, um evento de poesia e performance, em que a palavra e o ritmo são os maiores instrumentos de conexão, por meio da oralidade e sonoridade.
Astronauta, como é artisticamente conhecido, carrega no seu percurso a participação em vários eventos de poesia e performance, com destaque para recitais, festivais e concursos de poesia falada (Slams) onde em 2018 foi um dos vencedores da primeira edição do Slam Tundawala. Já em Fevereiro de 2019 apresentou-se à solo no seu primeiro espectáculo.

O artista, diz que o “espetáculo consiste em dar ênfases à necessidade de liberdade de expressão, sugerir um novo sistema estrutural de consciência que se concentra essencialmente no amor incondicional ao próximo, divulgar o gosto e motivação pela Poesia Falada e incentivar o gosto pela literatura, assim como a arte em geral.”
Kiaco Zambo, produtor executivo do evento, realça que “teremos uma das melhores experiências artísticas em um espetáculo de poesia e performance. “Uma noite de Lua Cheia”, destaca-se por várias razões, entre elas podemos referir a qualidade na composição dos poemas que serão apresentados, bem como a ousadia característica da produtora responsável pelo evento.”
O evento é uma produção da Art Sem Letra, agência artística, educacional e Sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte. E, acontece no próximo dia 28 de Agosto, às 16h no Centro Cultural Brasil Angola – CCBA, em Luanda.