Astronauta apresenta `Uma Noite de Lua Cheia´

Depois do espetáculo `Sobre Luz e Trevas´, o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espetáculo solo, `Uma Noite de Lua Cheia´, um evento de poesia e performance, em que a palavra e o ritmo são os maiores instrumentos de conexão, por meio da oralidade e sonoridade.

Astronauta, como é artisticamente conhecido, carrega no seu percurso a participação em vários eventos de poesia e performance, com destaque para recitais, festivais e concursos de poesia falada (Slams) onde em 2018 foi um dos vencedores da primeira edição do Slam Tundawala. Já em Fevereiro de 2019 apresentou-se à solo no seu primeiro espectáculo.

Astronauta apresenta `Uma Noite de Lua Cheia´

O artista, diz que o “espetáculo consiste em dar ênfases à necessidade de liberdade de expressão, sugerir um novo sistema estrutural de consciência que se concentra essencialmente no amor incondicional ao próximo, divulgar o gosto e motivação pela Poesia Falada e incentivar o gosto pela literatura, assim como a arte em geral.”

Kiaco Zambo, produtor executivo do evento, realça que “teremos uma das melhores experiências artísticas em um espetáculo de poesia e performance. “Uma noite de Lua Cheia”, destaca-se por várias razões, entre elas podemos referir a qualidade na composição dos poemas que serão apresentados, bem como a ousadia característica da produtora responsável pelo evento.”

O evento é uma produção da Art Sem Letra, agência artística, educacional e Sustentável, centrada na economia criativa com objectivo de ligar e libertar mentes por meio da arte. E, acontece no próximo dia 28 de Agosto, às 16h no Centro Cultural Brasil Angola – CCBA, em Luanda.

as cargas mais recentes

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 anos
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Justin Bieber quebra expectativa dos fãs nos Prémios Europeus de Música

há 8 meses
Foi uma noite inesperada, em Budapeste, com os BTS e Ed Sheeran a saírem com a mãos cheias de surpresas. A banda sul-coreana venceu quatro prémios. Já o britânico levou para casa as estatuetas para “Melhor Artista” e “Melhor Canção”, enquanto Justin Bieber, que entrou com mais indicações, saiu sem nenhum prémio.

União Africana e AFRIMA abrem formação grátis sobre como ganhar dinheiro na música

há 8 meses
A organização dos prémios africano de música e (AFRIMA) e a União Africana iniciam, a partir do dia 19 desde mês, um ciclo de conferências para capacitação de músicos, agentes musicais e empreendedores do sector, sobre como ganhar dinheiro no mundo da música.

Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

há 2 anos
Os dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que sexta-feira, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Bottles: Luy M testa popularidade com novo single

há 1 ano
Botlles, (re)apresenta o MC de raiz que vai doravante trabalhar de forma independente, aspirando que os novos tempos lhe tragam novas conquistas e, é também a primeira promocional da próxima EP, que será lançada no próximo mês de Agosto e intitular-se-á “2.3.6” e cuja playlist é partilhada em primeira mão à Carga Magazine.

Senhoras arrasaram no Show do Mês de Março em sua própria homenagem

há 1 ano
Na edição 2021, mais uma vez o conceito ultrapassou as expectactivas. As senhoras arrasaram naquele que foi o segundo Live da oitava temporada do Show do Mês.

Álbum de Black Coffee já está disponível

há 1 ano

Phay Grand O Poeta pondera parar de cantar

há 2 anos
O rapper dificilmente cede entrevistas, e nem sequer tem páginas no Facebook ou YouTube, mas aceitou o desafio do Show Time, para falar sobre os seus hits, considerados hinos do Rap nacional e do que depende o futuro da sua carreira.

Fios de Cabelo de Kurt Cobain vão a leilão

há 1 ano
Seis fios de cabelo do músico e ex-Nirvana Kurt Cobain vão a leilão com licitação mínima equivalente a cerca de dois milhões de Kwanzas. A apresentação rara e exclusiva em uma folha de 8,5 ”x 11” inclui seis fios de cabelo loiro de Cobain.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 1 ano
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 10 meses
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Por onde anda o Pato?

há 2 anos
Em 2018 deu o ar da sua graça no Show do Mês, como convidado de Don Kikas, e prometeu retomar os palcos, mas de seguida voltou a sumir do mapa musical.

Luy M: “EP ‘2.3.6’ chega às plataformas digitais no próximo dia 26 de Dezembro”

há 7 meses

Heavy C: “Só estamos à espera da oficialização do tribunal para encerrarmos a Bué de Beats”

há 2 anos
A Bué de Beats produziu e lançou os principais rostos da música angolana. Depois de 20 anos de actividade, decide encerrar as portas. Em entrevista à Carga, Heavy C explica como começou o colapso financeiro e revela que já tentou alienar alguns activos da empresa, mas não teve sucesso.

Álbum de estreia de Wet bed Gang traz participação de Bonga

há 1 ano

Conheça Márcia Itchêlika, a nova promessa do Guetho Zouk

há 2 anos
Começou no Kuduro e hoje constrói uma carreira sólida no Guehto Zouk. Já lançou quatro músicas e está neste momento a gravar um videoclipe, enquanto projecta o primeiro EP. ‘Dona de uma voz forte’, Márcia Itchêlika vem de uma família de sembistas, mas assume-se como a esperança feminina do Zouk em Angola e elegeu o mercado internacional para começar suas conquistas.