Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Desde o passado dia 22 de Junho, que Sha’Carri Richardson estava na mó de cima, como destaque em manchetes mundiais pela qualificação para as Olimpíadas de Tóquio, vencendo a corrida dos 100m femininos nas provas de atletismo e campo dos Estados Unidos em Eugene, Oregon. 

Com o tempo de 10,86 segundos, a segunda melhor marca mundial deste ano, Richardson garantiu o seu lugar no Time dos EUA aos 21 anos. Porém, tudo veio a mudar de figura, após ter sido analisada uma amostra colectada a 19 de Junho e encontrada THC, a substância química encontrada na cannabis.

O resultado do teste antidoping realizado pela USADA invalidou o desempenho da atleta nas avaliações olímpicas e acarreta a punição mínima de um mês. Consciente da responsabilidade, Sha’Carri assumiu publicamente que fez o uso da substância para lidar com o fardo emocional da perda da sua mãe e todo seu histórico de saúde mental.

Vários atletas, celebridades e políticos saíram em defesa da velocista, com mensagens de apoio, discursos de empatia e principalmente relembrando a hipocrisia de muitas agência antidoping. Note que a maconha é legal na circunscrição dos testes desportivos – Oregon – onde Richardson ingeriu, mas ainda assim, é proibida pelas regras olímpicas. 

as cargas mais recentes

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 4 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 8 meses

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 6 meses

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 5 meses
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Dinheiro “trava” internacionalização de Dodó Miranda

há 1 ano
Em entrevista a Revista Carga, explicou que preparou um disco com 12 temas, variado, com realce para o “world music”, mas que não consegue dar sequência ao projecto.

“Estou a ser cobiçada por várias produtoras”

há 1 ano

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 11 meses
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Galeria Tamar Golan apresenta “Nutrição Espiritual” da autoria de SBI

há 10 meses
A Galeria Tamar Golan vai apresentar “Nutrição Espiritual” do artista angolano SBI, uma exposição individual online a inaugurar-se na Sexta-feira, dia 02 de Outubro de 2020, às 18h00.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 1 ano
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 1 ano
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 2 meses
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Lendária peça teatral `Hotel Komarka´ celebra 15 anos com ciclo de apresentações

há 3 meses

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 10 meses
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 10 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 2 meses
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Oito vítimas de alegados crimes sexuais se manifestam contra a soltura de Bill Cosby

há 3 semanas
Bill Cosby recebeu mais de 50 acusações de estupro, agressão sexual e má conduta sexual em 2015 e cumpria a pena de 10 anos, desde 2018. Eis que no passado dia 30 de Junho, o actor teve a condenação anulada e recebeu soltura da prisão estadual da Pensilvânia.