Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

L´Edge canta Rap é conhecido por transportar nos versos os desejos e aspirações da juventude. Está neste momento em estúdio a cozinhar a sua primeira obra oficial, que será publicada já no próximo mês. O jovem de 27 anos é daqueles que, em nome da arte, tiveram de abdicar-se de tudo para seguir o sonho de se tornar numa das maiores referências do Hip Hop e deixa as primeiras impressões de uma carreira que teve como fonte de inspiração Abdiel, Xtremo Signo, Valete, Travis Scot, Drake e Eminem.

Em que momento a música começa a ganhar espaço na sua vida?

Há três ou quatro anos. Digo há três ou quatro anos, porque foi o momento em que a música começou a ganhar muito mais espaço na minha vida, antes disso já cantava.

Como é que se define artisticamente?

Sinceramente, acho que não tenho muito a dizer acerca. Não costumo a fazer self analysis da minha personalidade artística. Mas, me colocando na 3.ª pessoa, diria que L’Edge é um artista de quem nunca se sabe ao certo o que esperar; é um personagem que ganhou vida e agora existe, mas ainda é uma incógnita.

Como é que está a ser o início da carreira?

Está a ser fixe! Tive a sorte de começar a minha carreira profissional com uma equipa que se tem mostrado muito competente, a MP3 Lab. Temos obtido feedback positivo de todos o que consomem o meu produto. Tudo indica que pode haver uma explosão a qualquer instante

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

Quer nos fazer entender este está fixe?

Porque já produzi uma mixtape, dois EPs e um álbum digital… Ou talvez mais, já fiz lançamentos que já nem consigo me lembrar.

Que assuntos normalmente explora nos seus temas?

Canto sobre tudo. Atendendo o meu estado de espírito, falo sobre lifestyle, trago temas sobre Deus, relações amorosas, problemas sociais, enfim.

O que preparou para este ano?

Estou prestes a apresentar o segundo EP com o selo da produtora. O primeiro foi o EP W4MT (Waiting 4 My Time) este será ”Legião II” previsto para dia 7 de Setembro.

De que é feito o Legião II?

Este EP é feito de “Rap duro”, R&B, Dance Hall e pode surgir mais qualquer coisa dado ao facto de que o projecto ainda não está 100% concluído. Já temos a participação de Vanda Mãe Grande e, provavelmente, também teremos o Xtremo Signo.

Qual é o seu diferencial?

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

Trago uma musicalidade abstrata e canto principalmente para os jovens da minha faixa etária. Eu não tenho pretensão de ser visto apenas como um rapper. Sou artista. É desta forma que eu quero que as pessoas me classifiquem. Porque a minha música é mais sentimento que técnica, e os da minha faixa etária são os que melhor poderão entender os meus feelings.

Como nasce a decisão de cantar profissionalmente?

Se existe um Chris Brown, um Anselmo Ralph, e tantos outros, pode também existir um L’Edge. Tive outros ofícios, mas isso é o que faço melhor, então é justo que seja nisso que eu queira singrar.

O que pretende com a música? 

Alcançar o mais alto nível possível. Vou até onde ela me levar, mas espero que isso inclua conhecer outros países, conhecer pessoalmente os músicos que admiro e proporcionar à minha família tudo o que ela ainda não teve.

Depois do Legião II, qual será o próximo passo?

Não sei, ainda não sentamos para falar acerca disso, mas de certeza que sairá alguma coisa, porque eu estou sempre a trabalhar.

Sabe que o mercado está cada vez mais pequeno. Dia após dia surgem artistas, que vão ocupando o pouco público que há.  Como fará para se impor?

Já tenho alguns fãs (risos), então vou duplicar, ou se possível triplicar a produtividade para alcançá-los a todos.

Qual é o seu maior sonho?

Tenho vários, todos grandes, mas dentre eles, se destaca o fim do racismo no mundo.

as cargas mais recentes

Vida de Juliana Kafrique, zungueira morta por um agente da polícia, será retratada em filme

há 2 anos
O filme autobiográfico é um Drama, tem duração de 40 minutos e será lançado antes do final deste ano. A produção é do realizador Henriques Narciso “Dito” e surgiu repentinamente. O enredo gira em torno da vida de Juliana Kafrique até ser morta por um agente da Polícia Nacional, que cumpre, neste momento, pena de 16 anos de prisão por homicídio voluntário.

Se Dança Assim: Boyca celebra Dipanda com novo single

há 2 anos
Lançado ontem, no Dia da Independência, Os Boyca pretendem deste modo assinalar a sua própria independência num som explosivo, como primeiro single de uma nova fase, onde as diferenças de flow entre os diversos elementos fazem deste grupo, uma viagem multifacetada no Hip Hop.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 2 anos
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Nova série da National Geographic dá a Aretha Franklin o ‘Respect’ que merece

há 2 anos
Aretha que já foi interpretada por Jennifer Hudson, desta vez, será “revivida” por Cynthia Erivo, como a Rainha da música soul.

The Weeknd é excluído dos Grammy e denuncia actos de “corrupção” na organização

há 3 anos
2021 entrará para a história como o ano de Jay-Z e Beyoncé. O casal tornou-se no mais indicado de sempre, com Jay-Z a alcançar 80 nomeações e a esposa 79, mas a exclusão de The Weeknd está a causar mal-estar.

Poema manuscrito de Tupac Shakur está à venda por 95 mil dólares

há 1 ano
Intitulado “All Eye Was Lookin 4”, o poema datado de 26 de Agosto de 1995, está agora à venda através dos concessionários de autógrafos em Moments in Time.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 2 anos
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 3 anos

`Unitel Festa da Música´ migra para o digital e assume o formato multidisciplinar

há 2 anos
O festival que acontece pelo sexto ano consecutivo, é tido como um dos maiores a nível nacional e, tem na sua génese o reconhecimento da música como factor de desenvolvimento e enriquecimento cultural do público angolano.

Initially Date Delete word a Romantic Particular date

há 1 ano

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 anos
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Soprano Sibongile Khumalo morre após derrame

há 2 anos
A cantora de ópera e jazz sul-africana Sibongile Khumalo, que recebeu a segunda maior honraria nacional do país, morreu ontem, informou a família em um comunicado.

João Lourenço felicita projecto “Live no Kubico”

há 3 anos
Durante o Live da dupla Gabriel Tchiema e Mito Gaspar, referente ao projecto “Live no Kubico”, da TPA, uma mensagem centralizou as atenções. Na sua página no twitter, o Presidente da República de Angola, João Lourenço, elogiou o projecto e felicitou os organizadores por “manterem viva a nossa cultura”.

Par de ténis usado por Kanye quebra record de vendas e torna-se o mais caro da história

há 2 anos
Os calçados foram vendidos o equivalente a 1 bilião e 170 milhões de Kwanzas. Trata-se do par de Nike Air Yeezys que Kanye West usou durante a actuação no Grammy Awards de 2008.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 3 anos
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 3 anos
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.