Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

L´Edge canta Rap é conhecido por transportar nos versos os desejos e aspirações da juventude. Está neste momento em estúdio a cozinhar a sua primeira obra oficial, que será publicada já no próximo mês. O jovem de 27 anos é daqueles que, em nome da arte, tiveram de abdicar-se de tudo para seguir o sonho de se tornar numa das maiores referências do Hip Hop e deixa as primeiras impressões de uma carreira que teve como fonte de inspiração Abdiel, Xtremo Signo, Valete, Travis Scot, Drake e Eminem.

Em que momento a música começa a ganhar espaço na sua vida?

Há três ou quatro anos. Digo há três ou quatro anos, porque foi o momento em que a música começou a ganhar muito mais espaço na minha vida, antes disso já cantava.

Como é que se define artisticamente?

Sinceramente, acho que não tenho muito a dizer acerca. Não costumo a fazer self analysis da minha personalidade artística. Mas, me colocando na 3.ª pessoa, diria que L’Edge é um artista de quem nunca se sabe ao certo o que esperar; é um personagem que ganhou vida e agora existe, mas ainda é uma incógnita.

Como é que está a ser o início da carreira?

Está a ser fixe! Tive a sorte de começar a minha carreira profissional com uma equipa que se tem mostrado muito competente, a MP3 Lab. Temos obtido feedback positivo de todos o que consomem o meu produto. Tudo indica que pode haver uma explosão a qualquer instante

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

Quer nos fazer entender este está fixe?

Porque já produzi uma mixtape, dois EPs e um álbum digital… Ou talvez mais, já fiz lançamentos que já nem consigo me lembrar.

Que assuntos normalmente explora nos seus temas?

Canto sobre tudo. Atendendo o meu estado de espírito, falo sobre lifestyle, trago temas sobre Deus, relações amorosas, problemas sociais, enfim.

O que preparou para este ano?

Estou prestes a apresentar o segundo EP com o selo da produtora. O primeiro foi o EP W4MT (Waiting 4 My Time) este será ”Legião II” previsto para dia 7 de Setembro.

De que é feito o Legião II?

Este EP é feito de “Rap duro”, R&B, Dance Hall e pode surgir mais qualquer coisa dado ao facto de que o projecto ainda não está 100% concluído. Já temos a participação de Vanda Mãe Grande e, provavelmente, também teremos o Xtremo Signo.

Qual é o seu diferencial?

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

Trago uma musicalidade abstrata e canto principalmente para os jovens da minha faixa etária. Eu não tenho pretensão de ser visto apenas como um rapper. Sou artista. É desta forma que eu quero que as pessoas me classifiquem. Porque a minha música é mais sentimento que técnica, e os da minha faixa etária são os que melhor poderão entender os meus feelings.

Como nasce a decisão de cantar profissionalmente?

Se existe um Chris Brown, um Anselmo Ralph, e tantos outros, pode também existir um L’Edge. Tive outros ofícios, mas isso é o que faço melhor, então é justo que seja nisso que eu queira singrar.

O que pretende com a música? 

Alcançar o mais alto nível possível. Vou até onde ela me levar, mas espero que isso inclua conhecer outros países, conhecer pessoalmente os músicos que admiro e proporcionar à minha família tudo o que ela ainda não teve.

Depois do Legião II, qual será o próximo passo?

Não sei, ainda não sentamos para falar acerca disso, mas de certeza que sairá alguma coisa, porque eu estou sempre a trabalhar.

Sabe que o mercado está cada vez mais pequeno. Dia após dia surgem artistas, que vão ocupando o pouco público que há.  Como fará para se impor?

Já tenho alguns fãs (risos), então vou duplicar, ou se possível triplicar a produtividade para alcançá-los a todos.

Qual é o seu maior sonho?

Tenho vários, todos grandes, mas dentre eles, se destaca o fim do racismo no mundo.

as cargas mais recentes

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 2 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

Davido na linha da frente dos protestos na Nigéria

há 2 anos
O músico nigeriano juntou-se este sábado a uma manifestação para exigir o fim da brutalidade policial no seu país. “Não devemos recuar até que as nossas reivindicações sejam atendidas”.

Brian McKnight rendido ao talento de Shane Maquemba

há 7 meses
A caminhar a passos largos para a internacionalização da sua carreira, Shane Maquemba integrou um cartaz como único convidado de Coréon Dú e ontem, não só foi notado, como também foi referenciado pela lenda do R&B, Brian McKnight.

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 1 ano
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

TV Zimbo emite ‘Especial Manuel Rui Monteiro’ hoje a partir das 22:30

há 6 meses
A vida e obra do Poeta, contista, ensaísta e crítico, Manuel Rui Monteiro será hoje revisitada com um Especial na TV Zimbo, em alusão ao seu 80ª aniversário natalício.

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 11 meses
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 1 ano
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 3 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 1 ano
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Sankofa representa Angola no concurso Internacional de Rap Slam

há 2 anos
Em companhia de Zola Kuzedíua, vencedora da última edição do ‘Luanda Slam’, Sankofa vai representar o país no Festival Internacional de Rap Slam do espaço lusófono, a ser acolhido pelo Brasil no próximo dia 29 de Julho a 2 de Agosto deste ano.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 1 ano
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Bonga é homenageado em Portugal

há 2 anos
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

The Weekend. Ligaduras no rosto ” é o reflexo sobre a cultura absurda das celebridades de Hollywood”

há 1 ano

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 1 ano
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.