Atrium Cultural promove concerto para recordar momentos da construção da música popular angolana

O Atrium Cultural apresenta este sábado (13) um espectáculo de recordações de temas e ritmos que fizeram a história da música, e que visa realçar a impirtância do Mukidu (instrumento musical conhecido por bate-bate) na contrução da música popular angolana.

O concerto, gravado, será transmitido pela RTP África, ás 17 horas do dia 13 e viajará para a “época mágica” da música angolana e recordar os principais temas e ritmos que fizeram a história do nosso cancioneiro.

Promovido por aquele centro comercial, através do seu projecto cultural, o show será suportado pela Banda Duia e também contará com a presença de Joy Artur e Santos Júnior que, além dos clássicos dos anos de ouro da música angolana, interpretarão temas de suas próprias autorias.

as cargas mais recentes

CombinaSons ultima preparativos para o primeiro Show Live

há 3 meses
A Produtora CombinaSons, encabeçada pelo rapper Enock, vai realizar no próximo dia 29 de Novembro, as 15 horas, o primeiro Show live.

Elenco de Luxo assegura regresso 7 anos depois

há 5 meses
Após o anúncio a 13 do mês transacto, Francis, Extremo Signo, Ready Neutro, Abdiel, Daboless e Dj Soneca asseguraram hoje o seu regresso com o lançamento do primeiro trabalho intitulado “Herói”.

Filho de Trump difunde fotografia manipulada de Ice Cube e 50 Cent

há 4 meses
Uma foto dos músicos Ice Cube e 50 Cent, com chapéus em que aparecem a apoiar Donald Trump, circulou terça-feira nas redes sociais, alimentada, em parte, pela sua redistribuição no Twitter pelo filho do candidato republicano.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 10 meses
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 3 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Lupe Fiasco decreta que só terá acesso aos seus shows quem estiver vacinado contra a Covid-19

há 3 meses
Lupe Fiasco limitou o acesso dos seus eventos à pessoas que não tenham sido vacinadas contra a Covid-19. O artista optou por esta atitude sem precedentes, para se posicionar, uma vez que o uso da vacina tem dividido opiniões.

“The Rock é o unificador que Os Estados Unidos da América precisa”, diz lenda do WWE

há 2 semanas

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 6 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 4 semanas

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 2 semanas

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 7 meses

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 5 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 1 mês
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 10 meses
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

O novo álbum de Lady Gaga chegou e já conquistou o número #1 na Billboard 200

há 9 meses
`Chromatica´ assinala a sexta vez que um álbum de Lady Gaga figura no topo da lista, desde o lançamento de Born This Way em 2011. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 11 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.