Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

O centro comercial Atrium Nova Vida, em Luanda, celebrará o 45º. aniversário da independência de Angola com a promoção de um concerto internacional sob o signo da “união dos povos de Angola e dos outros países africanos de língua oficial portuguesa”, que partilham, dentre outros, o facto de alcançarem a independência no mesmo ano, no evento representados pela música cabo-verdiana.

A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola  (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19. Todavia, o evento poderá ser visto pelas redes sociais da instituição e pela RTP África e contará na sua programação com performances de Sandra Horta, Ineida Moniz, Manuel Di Candinho, Albertino Évora, Zé Rui Depina todos vindos de Cabo Verde, enquanto que de Angola estarão, Pedro Rodrigues, Nanutu, Euclides da Lomba, Margareth de Rosário e Banda Duía.

“Nós sempre demos uma atenção especial aos momentos significativos que marcaram a nossa história e a semelhança do que aconteceu no ano passado, em que alunos de uma escola de música interpretaram os clássicos de artistas angolanos como Filipe Mukenga, Lourdes Van-Dúnem e Liceu Vieira Dias, em alusão ao dia da nossa independência, este ano decidimos fazer algo maior e de caracter internacional”, revela Romeu Prata, gestor do Centro Comercial Atrium Nova Vida. 

as cargas mais recentes

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 8 meses
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 9 meses
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Saiba porquê que Beyonce disse ter “vergonha” da própria conta bancária

há 1 mês
O tema remonta para o ano 2007, sendo uma revelação feita na primeira pessoa, em entrevista à revista Rolling Stone.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 4 meses
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 4 semanas
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 5 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 5 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Foste Waldemar, mas cantaste livremente no teu país

há 4 meses
A morte do músico Waldemar Bastos foi um duro golpe às nossas emoções, um soco no “estômago” da cultura e quase um K.O técnico aos amantes da música com qualidade.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 6 meses
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Black Lives Matter: F1 proíbe o uso de t-shirts de protesto no pódio

há 2 meses
O novo protocolo foi implementado no Prémio da Rússia, que decorreu no passado dia 27. A FIA solicitou que os pilotos permaneçam com os macacões de corrida fechados até ao pescoço, noticiou o The Guardian.

Bella ciao, ciao, ciao: La casa de papel chega ao fim

há 4 meses
A season que começa a ser gravada amanhã, traz 10 episódios sem data de estreia avançada, onde os assaltantes terão que se desencurralar e para tal contarão com dois novos reforços, cujos papeis não foram ainda revelados.

Covid-19: Espectáculos passam a ser permitidos ainda este mês

há 2 meses
Os concertos e actividades culturais em recintos fechados passam a ser permitidos a partir de 17 deste mês, durante a vigência da situação de calamidade pública.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 3 meses
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Nélia Dias: Do Top Rádio Luanda rumo ao topo da música angolana

há 2 meses
Nélia Dias é um nome a se ter em conta no music hall nacional, por ser das poucas que conseguiu colocar o seu nome no Top Rádio Luanda com a música de estreia. A sua carreia ficou marcada por duetos com Young Double, Mona Nicastro, mas agora tem em carteira um novo projecto musical com o qual se quer lançar ao mundo.

Cardi B está a ser processada por racismo

há 2 meses
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 7 meses
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.