Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

O centro comercial Atrium Nova Vida, em Luanda, celebrará o 45º. aniversário da independência de Angola com a promoção de um concerto internacional sob o signo da “união dos povos de Angola e dos outros países africanos de língua oficial portuguesa”, que partilham, dentre outros, o facto de alcançarem a independência no mesmo ano, no evento representados pela música cabo-verdiana.

A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola  (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19. Todavia, o evento poderá ser visto pelas redes sociais da instituição e pela RTP África e contará na sua programação com performances de Sandra Horta, Ineida Moniz, Manuel Di Candinho, Albertino Évora, Zé Rui Depina todos vindos de Cabo Verde, enquanto que de Angola estarão, Pedro Rodrigues, Nanutu, Euclides da Lomba, Margareth de Rosário e Banda Duía.

“Nós sempre demos uma atenção especial aos momentos significativos que marcaram a nossa história e a semelhança do que aconteceu no ano passado, em que alunos de uma escola de música interpretaram os clássicos de artistas angolanos como Filipe Mukenga, Lourdes Van-Dúnem e Liceu Vieira Dias, em alusão ao dia da nossa independência, este ano decidimos fazer algo maior e de caracter internacional”, revela Romeu Prata, gestor do Centro Comercial Atrium Nova Vida. 

as cargas mais recentes

SSP: O grupo de Rap nacional mais ouvido actualmente

há 1 ano
Dados fornecidos pela Sadia, indicam que o grupo SSP são os artistas mais ouvidos, desde o dia 21 de Setembro, no `Top Nacional´ -−divulgado pela Carga Magazine−. A par desta “colocação”, são também os primeiros artistas do estilo Rap a entrar na lista de preferência dos ouvintes, de todas as rádios nacionais.

Cantor de Afrobeat lidera intenções de voto nas eleições presidenciais do Uganda

há 1 ano
Quando o actual chefe de estado chegou ao poder, o cantor Afrobeat tinha 4 anos, agora Bobi Wine se tornou na maior ameaça do presidente Yoweri Museveni, de 75 anos, por ser fortemente apoiado pelos jovens, que constituem a maior franja daquele país.

Trunfos do DJ Malvado

há 1 ano
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 2 anos
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

Lebron James acusado de ser o principal responsável pelo fracasso dos Lakers na NBA

há 1 mês

Milionário Records reúne 13 vozes no hino “Quem Mais?!”

há 12 meses
Sob o olhar atento de jornalistas e várias personalidades do showbiz nacional, estrelas da Milionário Records subiram ao palco do Clube S, ontem, para uma apresentação inédita do hino “Quem Mais?!”.

Músicos do Reino Unido “vergonhosamente reprovados”

há 1 ano
Os músicos do Reino Unidos sentem-se “envergonhados” porque o governo decidiu abandonar a União Europeia, no passado dia 31 de Dezembro, sem ter acautelado um esquema de isenção que permitisse aos artistas britânicos viajarem pelos países europeus sem a necessidade de vistos, cadernetas e autorizações de trabalho.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

A’mosi Just A Label disponibiliza ‘Dinâmica Mecânica’

há 2 anos
‘Mechanical Dynamics’ estabelece um diálogo em áudio individual e conta com a parceria de Tony Cassanelli e poderá fazer parte dos próximos projectos de A’mosi.

Desporto norte-americano em “stand by”

há 1 ano
O boicote dos Milwaukee Bucks ao duelo com os Orlando Magic, no quinto jogo dos play-offs na NBA, motivou um protesto colectivo no universo desportivo norte-americano contra a injustiça racial e levou ao adiamento de todos os jogos da noite na NBA, estendendo-se à MLS, beisebol e ao ténis.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 6 meses

Saiba quem são os artistas mais ouvidos da Internet em 2020

há 1 ano
O serviço de streaming Spotfly apresentou ontem o “Wrapped” e com esta plataforma ficámos a saber sobre os artistas, músicas e podcasts mais ouvidos do mundo em 2020.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 6 meses

Trump ataca “músicos” na campanha

há 1 ano
Uma das visadas foi Lady Gaga, que fez recentemente campanha pelo principal adversário de Trump nas eleições, Joe Biden.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 2 anos
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.