Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

O centro comercial Atrium Nova Vida, em Luanda, celebrará o 45º. aniversário da independência de Angola com a promoção de um concerto internacional sob o signo da “união dos povos de Angola e dos outros países africanos de língua oficial portuguesa”, que partilham, dentre outros, o facto de alcançarem a independência no mesmo ano, no evento representados pela música cabo-verdiana.

A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola  (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19. Todavia, o evento poderá ser visto pelas redes sociais da instituição e pela RTP África e contará na sua programação com performances de Sandra Horta, Ineida Moniz, Manuel Di Candinho, Albertino Évora, Zé Rui Depina todos vindos de Cabo Verde, enquanto que de Angola estarão, Pedro Rodrigues, Nanutu, Euclides da Lomba, Margareth de Rosário e Banda Duía.

“Nós sempre demos uma atenção especial aos momentos significativos que marcaram a nossa história e a semelhança do que aconteceu no ano passado, em que alunos de uma escola de música interpretaram os clássicos de artistas angolanos como Filipe Mukenga, Lourdes Van-Dúnem e Liceu Vieira Dias, em alusão ao dia da nossa independência, este ano decidimos fazer algo maior e de caracter internacional”, revela Romeu Prata, gestor do Centro Comercial Atrium Nova Vida. 

as cargas mais recentes

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 12 meses
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 6 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 9 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 6 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 2 anos

Mano a Mano: Mano Brown democratiza debates no Spotify

há 1 mês
Mano Brown estreou o podcast no passado mês de Agosto, com a rapper artista Karol Conká, também já passaram pelo programa Drauzio Varela e mais recentemente o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lulas da Silva.

Sentença de R. Kelly será lida em Maio de 2022

há 3 semanas
O artista norte-americano foi condenado ontem, após ser considerado culpado de todas as acusações de tráfico sexual e aguarda pela leitura da sentença, que pode ditar ou não a sua prisão perpétua.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 6 meses
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 1 ano
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 1 ano
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 1 ano
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 12 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

“Pagam para os nossos vídeos não passarem nas televisões”,

há 8 meses

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 7 meses

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 1 ano
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 1 ano