Autor de “Bad B Tá Maluco” fala do boicote no Festa da Música: “Eles ´e que foram à minha procura”

“Bab B Tá Maluco” não tardou para despertar a atenção do público, antes o da Internet e agora de quase toda a franja juvenil. Com o inesperado “hit” Balilson BCC, seu autor, vai atraindo a confiança de organizadores de eventos, tal como aconteceu este final de semana, na Baía de Luanda, no Festa da Música Unitel.

Inserido no set do DJ Nelasta, o jovem viu no convite a oportunidade de levar as suas primeiras grandes impressões ao mundo mas, tal quase não aconteceu, graças ao público e a Internet. Chegada a sua vez, a organização começou a desarrumar a aparelhagem. Mesmo não entendendo o porquê da atitude Balilson, por não ter sido previamente informado, continuou a cantar e agradeceu pela oportunidade.

“Me doeu, mas vamos fazer como? É uma oportunidade que me deram, porque subir naquele palco não é fácil”, exprimiu.

Apesar do incidente, o cantor revelou, durante um live ontem com Neth Nahara, que chegou a receber o dinheiro combinado e aventa, por outro lado, a possibilidade de tirar o primeiro EP e seguir a carreira artística.

“Estou orgulhoso, mas ao mesmo tempo estou triste, porque eles é que foram à minha procura. Eu não esperava isso, não esperava… Eu estava numa actuação no mercado da comida e eles chegaram e disseram ao meu agente que queremos o teu artista…fomos lá p’ra brincarem com a minha cara!?”, lamentou.

Com uma linguagem agressiva, característica inevitável de muitos fazedores do estilo, na música  “Bab B Tá Maluco” Balilson BBC procura expor a dor e o vazio deixado pelo amigo “Bulusinha”.

as cargas mais recentes

Amostra colectiva `Expansão de Mentalidades´ é inaugurada amanhã na Galeria Tamar Golan

há 2 anos
Os artistas angolanos Ananias, Cris, Rafa, Lord Cave e Neemias vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Expansão de Mentalidades”, uma exposição colectiva a inaugurar na próxima sexta-feira, dia 8 de Janeiro de 2021, pelas 18 horas.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 1 ano
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 2 anos

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 2 meses

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 7 meses
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Grupo Melim actua em Portugal

há 11 meses
O Grupo Chiado acaba de comunicar que o trio Melim está de regresso a Portugal, para dois concertos únicos: 10 de Novembro, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e dia 12 de Novembro, no Campo Pequeno.

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 10 meses
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Indecisão dos herdeiros inviabiliza construção do Museu Cesária Évora

há 7 meses
A falta de consenso nos diálogos entre o Ministério da Cultura de Cabo Verde e a família da cantora está a causar atraso na construção da Casa Museu Cesária Évora, em Mindelo.

Ascenção Music e MC Cabinda anunciam tournée pelo país

há 11 meses
Numa primeira fase, têm agendado para Outubro e Novembro concertos na Estação do Nova Vida e depois seguem para Viana, Cacuaco, Bengo, Kwanza Norte e Malanje. Mais tarde, visitam Cabinda, Zaire (Soyo) e outras partes do país.

Cirurgia no joelho força Drake a adiar o lançamento do novo álbum

há 2 anos
Drake anunciou que irá adiar o lançamento do seu novo álbum, “Certified Lover Boy”, previsto para este mês, pelo facto de estar a recuperar de uma cirurgia no joelho.

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 7 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 2 anos
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Floyd Mayweather anuncia retorno aos ringues

há 2 anos

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 1 ano
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

Black Coffee consquista Grammy pela primeira vez em 19 anos de “luta”

há 4 meses

Gerilson Insrael e Edmásia cantam no “é-Kwanza”

há 2 anos
Os músicos Gerilson Insrael e Edmásia serão “cabeças” de cartaz na próxima edição do “Ao vivo é-Kwanza”, sábado, num concerto cujo objectivo é angariar donativos para os lares necessitados.