Morreu Chi Modu, o maior documentarista da história do Hip Hop

Aos 54 anos, Chi Modu se juntou a Pac, Big, Eazy e todas outras lendas que ajudou a imortalizar.

Notícias avançadas pela imprensa internacional revelam que o passamento físico do “observador cultural”, aconteceu no passado domingo, vítima de uma enfermidade não citada, que progredia rapidamente.

O célebre fotógrafo e documentarista ficou conhecido por “capturar” alguns artistas de Hip hop mais proeminentes de Nova York na década de 1990, o também membro do Esquadrão Fonte Mente é ovacionado por eternizar por meio de imagens, a era de ouro do Rap.

Nascido na Nigéria, filho de pais nigerianos, a família de Chi Modu fugiu da guerra civil nigeriana em 1969 e o criou em Nova Jersey, EUA. De acordo com a sua biografia, Chi pegou uma câmera fotográfica pela primeira vez quando era estudante na Rutgers. Depois de aprimorar habilidades no International Center of Photography, conseguiu emprego na The Source, que foi a revista definitiva da cultura hip hop. Foi aqui que Chi desenvolveu relacionamentos com os maiores ícones do movimento hip hop, incluindo Tupac Shakur, Notorious BIG, Mary J. Blige e LL Cool J, muitos dos quais ainda não eram famosos.

Além de fotografar mais de 30 fotos de capa para o The Source como seu Diretor de Fotografia, Chi foi capaz de capturar os músicos em momentos inesperados e espontâneos, devido ao seu jeito desarmado e perspectiva única. Suas fotos incluem algumas das imagens mais inovadoras e memoráveis ​​daquela época, incluindo Tupac Smoking e Biggie WTC (em pé nas torres do World Trade).

Modu não apenas registrou e definiu a fase mais importante do movimento hip hop, agora uma força global, também foi capaz de definir os artistas e mostrá-los como pessoas reais, ao invés de celebridades unidimensionais.

Além das exposições fotograficas, faz parte do seu repertório, o livro `Tupac Shakur Uncategorized´, lançado em 2016, um ano considerado crucial para o rapper, após entrar para o Rock and Roll Hall of Fame.

as cargas mais recentes

Focada nos biliões da Fenty Beauty, Rihanna volta a arquivar novo álbum

há 12 meses
O facto é que há tempos Riri vem focando a maior parte das energias em empreendimentos nos ramos da moda e costméticos, e parece que essa mentalidade empreendedora está a fazer com que o seu próximo album continue engavetado.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 2 meses
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Recordar Frank Sinatra

há 1 ano
Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 7 meses

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 4 meses

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 3 meses
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 8 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 5 meses
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 4 meses
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 12 meses
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Amosi Just A Label e Paulo Flores representam o país no Sons de África

há 12 meses
Descrita como a primeira série regular de concertos ao vivo pan-continental a emergir em África, o espectáculo reúne artistas de 17 países africanos e Angola estará representada por Amosi Just A Label e Paulo Flores.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 7 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Ice Cube cancela participação em TV devido à morte de George Floyd

há 1 ano
A morte de George Floyd ( afro-americano de 40 anos) por um policial branco, esta segunda-feira, está a provocar grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Ice Cube exprimiu sua indignação, cancelando uma entrevista no “Good Morning America”.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 semanas
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 6 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.