Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

A obra literária infanto-juvenil traz história de fantasia escrita há mais de 10 anos e está disponível para download gratuito desde quinta-feira numa página da Internet criada para o efeito, onde vai ser adicionado diariamente um novo capítulo até o dia 10 de Julho.

O formato físico está previsto para  Novembro, enquanto isso, a autora pede aos leitores que façam desenhos inspirados na história, as melhores ilustrações, revelou, serão escolhidas para a edição em papel.

A autora esclareceu, por outro lado, que a obra nada tem a ver com as aventuras de Herry Potter e informou que todos os lucros obtidos poderão ser doados para projectos ligados ao combate à Covid-19.

as cargas mais recentes

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 2 semanas
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Valete diz que Angola é o centro do rap lusófono

há 8 meses
“Angola é o verdadeiro centro do rap lusófono”. Esta afirmação é de uma das principais referências do rap falado em língua portuguesa e não só, Keidje Torres Lima, artisticamente conhecido como Valete.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 2 meses

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 1 mês
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 7 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 1 mês

Mago de Sousa “irritado” com a Unitel

há 8 meses
Num vídeo divulgado na sua página do Facebook, o autor do sucesso “Carolina”, criticou duramente a forma como a empresa tratou, na sua opinião, mal o seu disco, quando as duas partes tinham acordado a promoção e divulgação do CD, o que não aconteceu.

Conheça todos os vencedores da VII edição do Angola Music Awards

há 4 semanas
Com um total de 26 categorias, a sétima edição do prestigiado concurso para a valorização da música angolana viu consagrar nomes como Anna Joyce, Yola Semedo, Patrícia Faria, Cheketela, Prodígio e dupla ou grupos como Scró Q Kuia, Força Suprema e Mobbers.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 4 meses
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 7 meses
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 4 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Kanye West declara guerra à indústria musical

há 4 meses
Alguns dias depois de ter duramente criticado a indústria musical, o rapper partilhou, ontem, um vídeo a urinar numa estátua dos Grammy, a mais importante distinção da música nos Estados Unidos da América.

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 7 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 4 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 7 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 10 meses