“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

A publicação da Loudwire inclui os álbuns que alcançaram a classificação “Diamante”, ou seja, 10 vezes Platina e teve por base números oficiais divuogados RIAA. Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Da lista fazem parte nomes como os Metallica, Guns N’ Roses ou Led Zeppelin, sendo que o primeiro lugar coube a um álbum que celebrou este ano o seu 40º aniversário: “Back In Black”, dos AC/DC.

Confira a lista na íntegra:

AC/DC, “Back In Black”: 25 milhões de cópias vendidas
Led Zeppelin, “Led Zeppelin IV”: 23 milhões
Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”: 18 milhões
Metallica, “Metallica”: 16 milhões
Led Zeppelin, “Physical Graffiti”: 16 milhões
Pearl Jam, “Ten”: 13 milhões
Bon Jovi, “Slippery When Wet”: 12 milhões
Def Leppard, “Hysteria”: 12 milhões
Led Zeppelin, “Led Zeppelin II”: 12 milhões
Creed, “Human Clay”: 11 milhões
Kid Rock, “Devil Withour a Cause”: 11 milhões
Led Zeppelin, “Houses of the Holy”: 11 milhões
Def Leppard, “Pyromania”: 10 milhões
Green Day, “Dookie”: 10 milhões
Linkin Park, “Hybrid Theory”: 10 milhões
Nickelback, “All the Right Reasons”: 10 milhões
Nirvana, “Nevermind”: 10 milhões
Smashing Pumpkins, “Mellon Collie and the Infinite Sadness”: 10 milhões
Van Halen, “1984”: 10 milhões
Van Halen, “Van Halen”: 10 milhões

as cargas mais recentes

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 11 meses
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

há 6 meses
Rihanna foi homenageada ontem na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou uma república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha como chefe de Estado, informou a CNN.

Totó regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O músico Totó St será a próxima atração do Show do Mês Live, agendado para sábado (21), com transmissão na TPA 2 e Internacional, além da página da Nova Energia no Youtube. A primeira vez que Totó esteve no Show do Mês foi na quarta temporada, ainda no Royal Plaza.

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 1 ano
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 4 meses
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Público elege o melhor programa musical de TV de 2020

há 1 ano
O Show do mês, o Live no Kúbico, o Bar da Luandina e o E-Kwanza BAI, disputam a categoria de melhor programa musical de TV de 2020 dos prémios Angola Comunica, cuja gala de premiação acontece no próximo dia 8 de Abril, no Arquivo Nacional de Angola.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 2 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Travis Scott prepara-se para lançar sua própria marca de roupas

há 2 anos
Após outdoors, Air Force 1 personalizado e bonés da marca Travis Scott, o rapper prepara-se neste momento para o lançamento de uma marca de roupas de nome Cacti.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 2 anos

Morreu ‘Bang’ produtor moçambicano

há 1 ano
Morreu esta manhã (segunda-feira), vítima de doença, o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho “Bang”, esposo da cantora Lizha James.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 12 meses
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Chetekela: “Adrenalina do Amor é uma música em homenagem à Cláudia, a mulher que salvou a minha vida”

há 2 anos
Pouco menos de um ano após ser lançada, a música `Adrenalina do Amor´ já incrementou dois prémios à carreira de Chetekela, nomeadamente: o prémio internacional na categoria de Artista em ascensão nos AFRIMMA 2019, e mais recentemente o de Melhor música romântica do ano 2019, na 23ª edição do Moda Luanda. Ao qual afirmou, em breve conversa com a carga, que “o desejo dos fãs cumpre-se”, e fez ainda saber tem na forja o lançamento do álbum `superação´, bem como a realização de um live com banda.

Num dia como hoje, há 10 anos, Whitney Houston partia para a eternidade

há 3 meses
No passado dia 11 de Fevereiro de 2012, Whitney Houston foi encontrada morta na banheira do quarto de um hotel em Beverly Hills. Os paramédicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. Foi declarada morta em torno das 15h55min, hora local de Los Angeles.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 10 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 12 meses
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.