“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

A publicação da Loudwire inclui os álbuns que alcançaram a classificação “Diamante”, ou seja, 10 vezes Platina e teve por base números oficiais divuogados RIAA. Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Da lista fazem parte nomes como os Metallica, Guns N’ Roses ou Led Zeppelin, sendo que o primeiro lugar coube a um álbum que celebrou este ano o seu 40º aniversário: “Back In Black”, dos AC/DC.

Confira a lista na íntegra:

AC/DC, “Back In Black”: 25 milhões de cópias vendidas
Led Zeppelin, “Led Zeppelin IV”: 23 milhões
Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”: 18 milhões
Metallica, “Metallica”: 16 milhões
Led Zeppelin, “Physical Graffiti”: 16 milhões
Pearl Jam, “Ten”: 13 milhões
Bon Jovi, “Slippery When Wet”: 12 milhões
Def Leppard, “Hysteria”: 12 milhões
Led Zeppelin, “Led Zeppelin II”: 12 milhões
Creed, “Human Clay”: 11 milhões
Kid Rock, “Devil Withour a Cause”: 11 milhões
Led Zeppelin, “Houses of the Holy”: 11 milhões
Def Leppard, “Pyromania”: 10 milhões
Green Day, “Dookie”: 10 milhões
Linkin Park, “Hybrid Theory”: 10 milhões
Nickelback, “All the Right Reasons”: 10 milhões
Nirvana, “Nevermind”: 10 milhões
Smashing Pumpkins, “Mellon Collie and the Infinite Sadness”: 10 milhões
Van Halen, “1984”: 10 milhões
Van Halen, “Van Halen”: 10 milhões

as cargas mais recentes

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 11 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 12 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 7 meses
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Emicida disponibiliza “AmarElo – O Filme Invisível”

há 1 ano
O rapper brasileiro disponibilizou no seu canal oficial no YouTube e também pelos serviços de streaming digital Spotify e Deezer, o segundo episódio do podcast ‘AmarElo – O Filme Invisível’.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 11 meses
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Wilson Puma diz que rappers angolanos preocupavam-se mais com o “flow”

há 1 ano
O rapper Wilson Puma, cujo sonho é apertar a mão do rapper norte-americano Eminem, afirmou que este género musical em Angola está a subir de nível, depois de um momento menos bom.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 3 meses
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente esclarece contrato dos 148,3 milhões

há 12 meses
À revista Carga, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA) esclareceu, como aconteceu a suposta fraude financeira de 148,3 milhões de Kwanzas que envolve a Karga Eventos, empresa do músico Big Nelo.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 1 mês
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 6 meses

Galeria Tamar Golan abre portas à `Eclosão´ da visão crítica de Leandro Marques

há 4 meses
Isenta de um tema condutor, a mostra, `Eclosão´, coloca o dedo na ferida de uma multiplicidade de assuntos, questionando desde a masculinidade tóxica aos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 4 meses

Pela primeira vez em 93 anos de Óscares, uma mulher não-caucasiana recebe o prémio de Melhor Realização

há 3 meses
Um ano após o cancelamento da premiação presencial, substituída por videochamadas no Zoom, os astros voltaram a desfilar na passadeira vermelha para prestigiar a 93.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Heavy C aposta em novos talentos e anuncia dois álbuns

há 1 ano
O objectivo da aposta em novos talentos é a passagem de experiência, porque, entende, a falta de qualidade nos artistas emergentes acontece por conta da não passagem de testemunho.

Mungueno: Rappers imortalizam Waldemar Bastos em nova EP

há 4 meses
Pensólogo, Kamesu, Ikonoklasta, Haudas, Flagelo Urnano, Mono Sterio, Grand F e Franchoddas, vão rimar por cima de samples e vozes de Waldemar Bastos, deixando um registo do melhor da nova e velha geração do Rap nacional.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 1 ano
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.