“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

A publicação da Loudwire inclui os álbuns que alcançaram a classificação “Diamante”, ou seja, 10 vezes Platina e teve por base números oficiais divuogados RIAA. Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Da lista fazem parte nomes como os Metallica, Guns N’ Roses ou Led Zeppelin, sendo que o primeiro lugar coube a um álbum que celebrou este ano o seu 40º aniversário: “Back In Black”, dos AC/DC.

Confira a lista na íntegra:

AC/DC, “Back In Black”: 25 milhões de cópias vendidas
Led Zeppelin, “Led Zeppelin IV”: 23 milhões
Guns N’ Roses, “Appetite For Destruction”: 18 milhões
Metallica, “Metallica”: 16 milhões
Led Zeppelin, “Physical Graffiti”: 16 milhões
Pearl Jam, “Ten”: 13 milhões
Bon Jovi, “Slippery When Wet”: 12 milhões
Def Leppard, “Hysteria”: 12 milhões
Led Zeppelin, “Led Zeppelin II”: 12 milhões
Creed, “Human Clay”: 11 milhões
Kid Rock, “Devil Withour a Cause”: 11 milhões
Led Zeppelin, “Houses of the Holy”: 11 milhões
Def Leppard, “Pyromania”: 10 milhões
Green Day, “Dookie”: 10 milhões
Linkin Park, “Hybrid Theory”: 10 milhões
Nickelback, “All the Right Reasons”: 10 milhões
Nirvana, “Nevermind”: 10 milhões
Smashing Pumpkins, “Mellon Collie and the Infinite Sadness”: 10 milhões
Van Halen, “1984”: 10 milhões
Van Halen, “Van Halen”: 10 milhões

as cargas mais recentes

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 2 anos
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.

Phathar Mak “pede” socorro

há 3 anos
O vídeo da nova música do rapper Phathar Mak, intitulada “Socorro”, estreia hoje na página do músico no Youtube. A música é um pedido de socorro a Deus, apelando a sua intervenção na salvação da humanidade, além de passar a mensagem de igualdade entre os seres humanos, de forma a deixar de lado o complexo de superioridade.

Robertinho anuncia novo álbum com participação de Gerilson Insrael

há 9 meses
Seis anos depois do lançamento de “Ka kinhentu”, o músico prepara-se para apresentar, ainda este ano, o terceiro disco, anunciou o próprio, este domingo, em Luanda.

Star One Rapper & Caro Kelson: a dupla que está a invadir grupos de WhatsApp

há 2 anos
A dupla já lançou um EP. A obra intitula-se “Noites Em Claro” está disponível nas principais plataformas digitais e, brevemente, estará também no SoundCloud e Spotify. Os dois amigos surgem como uma lufada de ar fresco para o trap angolano, porque cada um tem a sua particularidade.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 2 anos
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 2 anos
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Dino D’ Santiago anuncia novo álbum em homenagem ao histórico povo “badiu”

há 1 ano
No seu novo álbum, o músico faz uma homenagem aos “badius”, povo genética e eticamente oriundo da África e formados em Cabo-Verde. Exímios agricultores, este grupo caracterizava-se pela sua pele escura e destacava-se pela sua bravura e rebeldia ante a dominação colonial.

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 3 anos
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Alicia Keys rompe contrato com a Sony Music após 20 anos

há 1 ano
Alicia Keys acaba de anunciar que é oficialmente uma artista independente. Alicia deu a conhecer que o seu 8ª álbum de estúdio “Keys” é o último a ser lançado sob a chancela da Sony Music.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 anos
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

há 6 meses

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 2 anos
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

50 Cent está a produzir filme sobre Rainha N’zinga

há 1 ano
Curtis Jackson, mais conhecido por 50 Cent, anunciou, ontem, que está a produzir um drama sobre a rainha N’zinga, em parceria com a rede de televisão por satelite Starz, propriedade da Lionsgate.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 2 anos
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

When Was Online Dating Invented?

há 1 ano

Post Malone brilha no Billboard Music Awards 2020

há 2 anos
O Billboard Music Awards premiou os maiores nomes da música nesta quarta-feira (14), no Dolby Theatre, em Los Angeles. O evento, referente ao desempenho dos astros ainda no passado (2019), estava previsto para Abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.