Em alusão a sua primeira década de carreira, Ludmilla lançou na noite de ontem a EP ` Back to Be´ , o retorno oficial de MC Beyoncé, ou seja, a cantora revisita o início da trajectória, desde o nome ao género que a consagrou.
“Resgatar as nossas raízes é fortalecer os nossos passos. É impossível comemorar 10 anos de carreira sem resgatar a MC que fez tudo isso acontecer, ela tá voltando com tudo e no ritmo que a gente gosta”. Escreveu a cantora sobre o projecto que conta com seis faixas de puro funk e traz participações de Akon e Justin Love.
Em análise à EP, o jornal brasileiro Metrópoles, publicou que “o trabalho inspirado na época em que a artista assinava as suas letras como MC Beyoncé, é um grande acerto e conseguiu entregar o que pretendia: o melhor do batidão do funk do Rio de Janeiro e letras chicletes, que vão grudar na sua cabeça e que têm tudo para render muita dancinha no TikTok.”
Além da nova EP, também foram lançados recentemente os clipes de músicas inéditas, é o caso de “Tudinho” e “Foi Comigo“, que têm como pano de fundo o famoso “Fervo da Lud”. Os vídeos também fazem alusão ao melhor estilo da MC Beyoncé de 2012, despretensioso, pouco ostentativo, mas repleto de alegria, talento e ousadia.