BAI Dança Com Ritmo está de volta

A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Depois de uma interrupção de quase um ano, devido às restrições impostas pela Pandemia da Covid-19, o Zap Viva e o BAI retomam a iniciativa começando numa primeira fase com a reemissão do casting de Malanje, seguindo-se Uíge, Huambo, Huíla, Benguela, Luanda e Casting Final Nacional.

A estação televisiva prepara-se assim para o tão esperado regresso das galas em directo, assegurando o respeito por todas as medidas de biossegurança. Milhares de jovens arriscaram tudo por um sonho, mostrando o seu talento em palco, com momentos cheios de emoções.

Florinda Miranda, Ana Clara Marques, Anderson Manjenje e C4 Pedro regressam como jurados do concurso. Neste grande espectáculo, a dança é representada nos mais variados estilos como Semba, Kizomba, Danças Tradicionais, Salsa, Kuduro, Hip hop e Dança Contemporânea.

A retransmissão dos castings BAI Dança com Ritmo arranca já no dia 10 de Abril de 2021,em exclusivo no ZAP Viva canais 4 e 5 HD, na seguinte ordem:

Malanje – 10 de Abril

Uíge – 17 de Abril

Huambo – 24 de Abril

Huíla – 01 de Maio

Benguela – 08 de Maio

Luanda Casting Geral – 15 de Maio

Casting Final Nacional – 22 de Maio.

as cargas mais recentes

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 1 ano

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 3 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 2 anos
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Vencedora do Prémio Camões 2021 apresenta seu primeiro álbum discográfico em Angola

há 9 meses

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 anos
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Angola pretende elevar o Semba a Património Cultural da Humanidade

há 11 meses
Numa altura em que se aguarda pelo anúncio da elevação do estilo a Património Imaterial Nacional pelo Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, o país está a preparar os documemtos que justifiquem, junto da UNESCO, a  classificação do Semba a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 2 anos
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

Teste conclui que vocalista da banda vencedora do Eurovisão não usou drogas

há 2 anos
De acordo com a European Broadcasting Union (EBU), Damiano David, vocalista do grupo de rock italiano, teve um resultado negativo em um teste de drogas desde o evento no sábado.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 2 anos

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 2 anos
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 3 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Conheça os 26 instrumentos que compõem a música angolana

há 2 anos
Mesmo quando entendida como entoação harmónica da voz humana, a música angolana é acompanhada pela sua tradição organológica. Por isso, é difícil dissociar as origens dos géneros tradicionais como a Kabetula, o Kilapanda, a Cabecinha, o Kalupeteca, o Merengue, a Rebita ou Semba dos instrumentos tradicionais angolanos.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 2 anos
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Keyshia Cole anuncia aposentadoria da música

há 2 anos
A artista vai aposentar-se da música mais cedo, está apenas à espera do lançamento do seu oitavo álbum.

This Is Not a White Cube anuncia participação na 8ª edição da 1-54 Contemporary African Art Fair

há 2 anos
A feira de arte que vai decorrer em Londres na Somerset House de 8 a 10 de outubro de 2020, será prestigiada com a presença da galeria angola, a ser representada pelos artistas: Alida Rodrigues, Patrick Bongoy, Pedro Pires e Nelo Teixeira.

Future diz que, actualmente, nas ruas ele é melhor que Jay-Z

há 12 meses
O rapper Future considerou ontem que Jay-Z pode ser um ícone do rap, mas já não carrega tanto peso hoje no Hip Hop, principalmente em comparação com alguém como o próprio Future.