BAI Dança Com Ritmo está de volta

A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Depois de uma interrupção de quase um ano, devido às restrições impostas pela Pandemia da Covid-19, o Zap Viva e o BAI retomam a iniciativa começando numa primeira fase com a reemissão do casting de Malanje, seguindo-se Uíge, Huambo, Huíla, Benguela, Luanda e Casting Final Nacional.

A estação televisiva prepara-se assim para o tão esperado regresso das galas em directo, assegurando o respeito por todas as medidas de biossegurança. Milhares de jovens arriscaram tudo por um sonho, mostrando o seu talento em palco, com momentos cheios de emoções.

Florinda Miranda, Ana Clara Marques, Anderson Manjenje e C4 Pedro regressam como jurados do concurso. Neste grande espectáculo, a dança é representada nos mais variados estilos como Semba, Kizomba, Danças Tradicionais, Salsa, Kuduro, Hip hop e Dança Contemporânea.

A retransmissão dos castings BAI Dança com Ritmo arranca já no dia 10 de Abril de 2021,em exclusivo no ZAP Viva canais 4 e 5 HD, na seguinte ordem:

Malanje – 10 de Abril

Uíge – 17 de Abril

Huambo – 24 de Abril

Huíla – 01 de Maio

Benguela – 08 de Maio

Luanda Casting Geral – 15 de Maio

Casting Final Nacional – 22 de Maio.

as cargas mais recentes

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 3 semanas
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 2 semanas
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 5 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 11 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 3 meses
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 6 meses
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 3 meses
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Projecto que transformou pedonais em bibliotecas comunitárias vai se expandir pelo país

há 7 meses
As pontes do Camama, Benfica e do Rocha Pinto serão transformadas na semana que vem e já há livros para o Namibe, Huila e Kwanza Sul aguardam por mais doações.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 11 meses
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 9 meses
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 1 mês
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 11 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 1 ano
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 10 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Arianna Grande encoraja Rihanna a lançar novo álbum

há 8 meses
Ariana Grande superou Rihanna, se tornando a artista mais ouvida no Spotify, informou o Chart data. Com mais de 20 biliões de ouvintes, apesar de ser homenageada da vez, Arianna afirmou que espera que Rihanna recupere a “coroa” em breve.

Conheça Triple Star C, o músico nigeriano que decidiu fazer carreira em Angola

há 6 meses
O seu sucesso começou na Nigéria, pisando palcos com artistas como Davido, para além de actuar em festivais na África do Sul, Gana e RDC. Mas é em Angola que Triple Star C quer fazer a carreira E, aos poucos, vai ganhando título de promotor e representante do Afro Naija em Angola.