BAI Dança Com Ritmo está de volta

A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Depois de uma interrupção de quase um ano, devido às restrições impostas pela Pandemia da Covid-19, o Zap Viva e o BAI retomam a iniciativa começando numa primeira fase com a reemissão do casting de Malanje, seguindo-se Uíge, Huambo, Huíla, Benguela, Luanda e Casting Final Nacional.

A estação televisiva prepara-se assim para o tão esperado regresso das galas em directo, assegurando o respeito por todas as medidas de biossegurança. Milhares de jovens arriscaram tudo por um sonho, mostrando o seu talento em palco, com momentos cheios de emoções.

Florinda Miranda, Ana Clara Marques, Anderson Manjenje e C4 Pedro regressam como jurados do concurso. Neste grande espectáculo, a dança é representada nos mais variados estilos como Semba, Kizomba, Danças Tradicionais, Salsa, Kuduro, Hip hop e Dança Contemporânea.

A retransmissão dos castings BAI Dança com Ritmo arranca já no dia 10 de Abril de 2021,em exclusivo no ZAP Viva canais 4 e 5 HD, na seguinte ordem:

Malanje – 10 de Abril

Uíge – 17 de Abril

Huambo – 24 de Abril

Huíla – 01 de Maio

Benguela – 08 de Maio

Luanda Casting Geral – 15 de Maio

Casting Final Nacional – 22 de Maio.

as cargas mais recentes

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 1 mês
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 1 ano
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Power House divulga primeiro álbum com novos agenciados

há 1 ano
Dos agenciados estão Cleyton M, Jakilsa, Laika, Dr. Smith, Chris Oliver, Anny, conhecidos pelas suas habilidades artísticas.

Acusação de estupro liquida carreira de Robinho

há 8 meses
A acusação solicitou a prisão do jogador em 2014, mas a medida foi rejeitada pelo juiz, anos mais tarde, o caso ressurgiu com a notícia de que a 10 de Dezembro de 2020, o Tribunal de Apelação de Milão poderá confirmar a condenação de Robinho a nove anos de prisão por estupro.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 9 meses
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 2 meses
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

há 5 dias
A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.

Lady Petya apresenta oficialmente o seu álbum de estreia

há 5 meses

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 8 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 8 meses
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 1 semana
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.

Eddy Tussa solidário com artistas

há 1 ano
O espectáculo acontece a partir das 17 horas de hoje e o cantor far-se-á acompanhar de Yuri da Cunha. Designado “Show Live de Solidariedade aos Artistas”, o mesmo será transmitido no Facebook, Instagram e YouTube.

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 4 meses
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 11 meses

Poeta Momentâneo apresenta projecto de fusão de Rap e poesia declamada

há 9 meses
A estética da palavra associada ao ritmo já é descrita como Rap. O “Fusionismo” resulta da combinação entre a poesia declamada, a música e o desempenho, afirma o “seu criador” Poeta Momentâneo.