BAI Dança Com Ritmo está de volta

A partir deste sábado, dia 10 de Abril poderá acompanhar o maior concurso televisivo de dança em Angola, que está de volta ao ZAP Viva com a retransmissão dos castings.

Depois de uma interrupção de quase um ano, devido às restrições impostas pela Pandemia da Covid-19, o Zap Viva e o BAI retomam a iniciativa começando numa primeira fase com a reemissão do casting de Malanje, seguindo-se Uíge, Huambo, Huíla, Benguela, Luanda e Casting Final Nacional.

A estação televisiva prepara-se assim para o tão esperado regresso das galas em directo, assegurando o respeito por todas as medidas de biossegurança. Milhares de jovens arriscaram tudo por um sonho, mostrando o seu talento em palco, com momentos cheios de emoções.

Florinda Miranda, Ana Clara Marques, Anderson Manjenje e C4 Pedro regressam como jurados do concurso. Neste grande espectáculo, a dança é representada nos mais variados estilos como Semba, Kizomba, Danças Tradicionais, Salsa, Kuduro, Hip hop e Dança Contemporânea.

A retransmissão dos castings BAI Dança com Ritmo arranca já no dia 10 de Abril de 2021,em exclusivo no ZAP Viva canais 4 e 5 HD, na seguinte ordem:

Malanje – 10 de Abril

Uíge – 17 de Abril

Huambo – 24 de Abril

Huíla – 01 de Maio

Benguela – 08 de Maio

Luanda Casting Geral – 15 de Maio

Casting Final Nacional – 22 de Maio.

as cargas mais recentes

Paulo Flores e Manecas Costa dão voz à primeira música do projecto “Língua Terra”

há 1 ano
O single promocional composto por Paulo Flores e Manecas Costa intitula-se “Cumplicidade” e será lançado no dia 18 e integra o “Língua Terra”, um projecto que reúne artistas de expressão portuguesa.

HBO estreia documentário musical com Plutónio e Dino D’ Santiago

há 7 meses
Denominado ‘Acustic Home’, o programa dará a conhecer o universo de “dez artistas do mundo da música, através de um concerto acústico e de testemunhos das suas próprias experiências”, lê-se numa nota divulgada pela imprensa portuguesa.

Future torna-se o primeiro artista no mundo a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud

há 6 meses
As recentes afirmações de Future segundo as quais actualmente nas ruas ele é maior que Jay-Z e que numa batalha da Verzuz venceria o autor de “Feelin’ It” parece ganhar cada vez mais sustentação, pois Future tornou-se o primeiro rapper a conquistar 10 milhões de seguidores no SoundCloud, plataforma frequentemente usada pela nova geração.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 1 ano

Snoop Dogg: “Rappers brancos têm zero de respeito no Rap”

há 2 anos
Snoop Dogg explica porquê não considera Eminem melhor rapper de todos os tempos.

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 2 anos
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

Partiu para a eternidade a cantora brasileira do milênio e mulher do fim do mundo

há 5 meses
A rainha da insubmissão da música brasileira, Elza Soares, morreu ontem, aos 91 anos, por causas naturais, segundo a sua assessoria. Feita a sua vontade, cantou até o fim e seu corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, na tarde de hoje, depois do velório no Theatro Municipal do Rio.

Conheça Os Picantes, os vencedores do Top dos mais Queridos 2021

há 9 meses
Para chegarem à fase nacional, onde conquistaram 3 milhões 348 mil e 317 votos e arrebataram a edição 2021 do Top dos Mais Queridos, Os Picantes deixaram para atrás nomes como Justino Handanga e Bessa Texeira. Por conquistar o prémio, o trio de jovens vai receber três milhões de Kwanzas.

Festival Internacional de Curta-Metragem `Fesc-Kianda´ homenageia Nguxi dos Santos

há 5 meses
Fesc-Kianda é um tributo às festividades da Cidade de Luanda e decorre sob o lema: A cultura fortalece a Nação. Na sua terceira edição vai homenagear o realizador angolano Nguxi dos Santos pelo seu percurso e contributo no cinema nacional.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 1 ano
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

AMA: Após reacções sobre as nomeações, organização esclarece os critérios

há 2 anos
Durante uma conversa que a Carga manteve com a organização, se esclareceu que as inscrições são feitas pelo candidato e é o público quem decide a música vencedora, mediante a votação, que decorre neste momento.

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 2 anos
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Rapper e dj português morto à facada por ajuste de contas

há 1 ano

Beyoncé revela cultivo de cannabis para combate ao estresse

há 11 meses
A artista revelou que tem beneficiado do uso do canabidiol, graças as propriedades medicinais que a planta possui: “descobri-o na minha última turnê e experimentei os seus benefícios contra a dor e a inflamação”. Acrescentando ainda que está a construir a sua própria fazenda para cultivo da cannabis.

Anitta, Ivete Sangalo e Black Eyed Peas no Rock in Rio 2021

há 2 anos
As cantoras “Anitta”, “Ivete Sangalo” e o grupo “Black Eyed Peas” garantiram presença na edição 2021 do Rock In Rio Lisboa. Os nomes foram anunciados na edição especial televisiva que assinala as datas do festival que, este ano, não aconteceu por conta do Covid-19

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 7 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.