BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

A passada noite de 5 de Junho o regresso das muito aguardadas galas em directo do BAI Dança Com Ritmo. Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

E, sim, assim foi: Com Daniel Nascimento no comando, o segundo episódio começou com a revelação da nova apresentadora. Após muito suspense nas últimas semanas, Patrícia Pacheco foi anunciada como a coapresentadora do programa, ao lado de Daniel.

Também presentes na gala, estiveram o corpo de jurados formado por Ana Clara Guerra Marques, Florinda Miranda, Anderson Manjenje e C4 Pedro. De sobra, o quarteto teve direito à recordação em VT dos seus momentos altos na fase de castings.

Não foi sem motivo o surgimento de Daniel Nascimento vestido como um comandante de bordo de um avião. O tema do episódio intitulou-se “Volta ao Mundo”. Aliás, foi com temáticas ligadas ao mesmo que foram, por blocos de cinco, revelados os vinte e cinco concorrentes que disputam o tão desejado prémio de vencedor da primeira edição BAI Dança Com Ritmo.

Essencialmente, a segunda gala serviu de apresentação dos 25 concorrentes que conquistaram o direito de participar na etapa derradeira deste concurso. Em representação de várias províncias de Angola, os jovens esmeram-se para demonstrarem todo o seu potencial em dança. Com o tema Oceânia, a primeira vaga de actuações teve em palco Tássio, os Txica, o Grupo de Dança do Lobito, David Castro e Julieta Cassinde. O segundo bloco exibiu-se tendo como pano de fundo “Continente Americano”, tendo contado com as exibições de Anderson Júnior, Companhia David, Nkumba Francisco, Kamigame Crew e Ribeiro de Castro.

Quem também recebeu o passaporte com visto para esta edição do programa foram Daniel Muimbi, Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos, João Vizcaino. Com o tema “Continente Europeu, os cinco esmeraram-se em palco, mostrando um bocado do que são capazes de fazer nos programas vindouros.

A “Volta ao mundo” continuou com Beatriz Kasselo, Lourença Francisco, Luz da Dança, Líria de Almeida e Os Vilões. Eles também conquistaram o passaporte para as galas em directo BDCR e viajaram pelo Continente Africano.  

A última viagem da noite teve o “Continente Asiático” como destino e estiveram a bordo Garcia Gabriel, Barulho do Semba, Luís Massano, Walter Cabango e Helena Neto. Eles completam, assim, o quadro de concorrentes tentam conquistar o sonho de se tornar o melhor dançarino de Angola.

A gala não foi de eliminatória, contudo, as votações foram oficialmente abertas no fim do episódio. Podendo os votos ser feitos por telefone, pelo site www.baidancacomritmo.co.ao e app BAI DANÇA COM RITMO, disponível na Play store e Apple store, esta semana vão à voto os concorrentes Daniel Muimbi, Os Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos e João Vizcaino. Na próxima gala, três deles serão eliminados. Para que o favorito do público continue em jogo tem de receber o maior número de votos.

A emissão para Angola do BAI Dança Com Ritmo é feita semanalmente aos sábados à noite pelo canal ZAP Novelas, enquanto Moçambique e Portugal assistem às galas pelos ZAP Viva Internacional.  

as cargas mais recentes

Mais de 300 actores endereçam carta aberta a Hollywood

há 2 anos
Mais de 300 actores e realizadores, incluindo Idris Elba, Queen Latifah e Billy Porter escreveram uma carta para Hollywood a pedir que a empresa cinematográfica aposte mais em conteúdos anti-racistas e apelam para o fim do “legado da supremacia branca” na indústria.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 2 anos
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 6 meses

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 2 anos
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 2 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Rappers atribuem “certificado de competência” ao governo da Huíla

há 5 meses
A Comunidade Hip-Hop na província da Huíla distinguiu, com um certificado de mérito, o governo provincial por causa do apoio prestado para a realização, em Agosto do ano passado, da primeira Conferência Provincial da Comunidade, por ocasião das Festividades da Nossa Senhora do Monte.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 2 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Prodígio: “Muitos dos rappers de intervenção social fazem citação a Angola só porque querem vir buscar kumbu”

há 2 semanas

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 1 ano
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 1 ano
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 5 meses
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 2 anos
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Will Smith pede desculpas públicas a Chris Rock: “Estou envergonhado”

há 3 meses
24 horas depois da polémica bofetada durante a cerimónia dos Óscares, Will Smith recorreu à rede social Instagram para pedir desculpas a Chris Rock por tê-lo agredido.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 12 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Tributo ao Poeta Maior marca retorno do Duetos N’Avenida

há 11 meses
A retoma do projecto foi marcada pela diversidade e testemunhada in loco por uma plateia de 200 pessoas, que acorreram ao novo recanto ₋Memorial António Agostinho Neto‐, para se regalar com a dupla performance de Ângelo Reis, o “Poeta dos Pés Descalços” e Márcio Batalha.