BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

A passada noite de 5 de Junho o regresso das muito aguardadas galas em directo do BAI Dança Com Ritmo. Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

E, sim, assim foi: Com Daniel Nascimento no comando, o segundo episódio começou com a revelação da nova apresentadora. Após muito suspense nas últimas semanas, Patrícia Pacheco foi anunciada como a coapresentadora do programa, ao lado de Daniel.

Também presentes na gala, estiveram o corpo de jurados formado por Ana Clara Guerra Marques, Florinda Miranda, Anderson Manjenje e C4 Pedro. De sobra, o quarteto teve direito à recordação em VT dos seus momentos altos na fase de castings.

Não foi sem motivo o surgimento de Daniel Nascimento vestido como um comandante de bordo de um avião. O tema do episódio intitulou-se “Volta ao Mundo”. Aliás, foi com temáticas ligadas ao mesmo que foram, por blocos de cinco, revelados os vinte e cinco concorrentes que disputam o tão desejado prémio de vencedor da primeira edição BAI Dança Com Ritmo.

Essencialmente, a segunda gala serviu de apresentação dos 25 concorrentes que conquistaram o direito de participar na etapa derradeira deste concurso. Em representação de várias províncias de Angola, os jovens esmeram-se para demonstrarem todo o seu potencial em dança. Com o tema Oceânia, a primeira vaga de actuações teve em palco Tássio, os Txica, o Grupo de Dança do Lobito, David Castro e Julieta Cassinde. O segundo bloco exibiu-se tendo como pano de fundo “Continente Americano”, tendo contado com as exibições de Anderson Júnior, Companhia David, Nkumba Francisco, Kamigame Crew e Ribeiro de Castro.

Quem também recebeu o passaporte com visto para esta edição do programa foram Daniel Muimbi, Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos, João Vizcaino. Com o tema “Continente Europeu, os cinco esmeraram-se em palco, mostrando um bocado do que são capazes de fazer nos programas vindouros.

A “Volta ao mundo” continuou com Beatriz Kasselo, Lourença Francisco, Luz da Dança, Líria de Almeida e Os Vilões. Eles também conquistaram o passaporte para as galas em directo BDCR e viajaram pelo Continente Africano.  

A última viagem da noite teve o “Continente Asiático” como destino e estiveram a bordo Garcia Gabriel, Barulho do Semba, Luís Massano, Walter Cabango e Helena Neto. Eles completam, assim, o quadro de concorrentes tentam conquistar o sonho de se tornar o melhor dançarino de Angola.

A gala não foi de eliminatória, contudo, as votações foram oficialmente abertas no fim do episódio. Podendo os votos ser feitos por telefone, pelo site www.baidancacomritmo.co.ao e app BAI DANÇA COM RITMO, disponível na Play store e Apple store, esta semana vão à voto os concorrentes Daniel Muimbi, Os Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos e João Vizcaino. Na próxima gala, três deles serão eliminados. Para que o favorito do público continue em jogo tem de receber o maior número de votos.

A emissão para Angola do BAI Dança Com Ritmo é feita semanalmente aos sábados à noite pelo canal ZAP Novelas, enquanto Moçambique e Portugal assistem às galas pelos ZAP Viva Internacional.  

as cargas mais recentes

Música de Anitta entra para a lista oficial da presidência dos EUA

há 1 ano
A cantora brasileira consta da lista oficial dos artistas cujas músicas vão tocar amanhã na chegada de Joe Biden e Kamala Harris à Casa Branca. A cerimónia será assinalada com uma emissão de hora e meia.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 10 meses

Partiu para a eternidade Jacob Desvarieux

há 6 meses
O guitarrista e fundador da banda antilhana Kassav, Jacob Desvarieux, de 65 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de covid-19, num hospital universitário de Guadalupe, anunciou a produtora do grupo.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 1 ano
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 1 ano
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 1 ano
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

MCK dará aulas aos reclusos

há 1 ano
Além de formação sobre cultura jurídica aos reclusos, o rapper levará uma série de espectáculos, palestras e vai também fomentar a cultura do livro, com criação de salas de leitura nos 40 estabelecimentos prisionais do país.

Nos Alive anuncia reembolso dos bilhetes

há 2 anos
Quem comprou bilhetes para a edição de 2020 do festival anual de música em Portugal “Nos Alive”, adiada para 7 a 10 de Julho de 2021, devido à pandemia, vai poder pedir o reembolso do valor dos ingressos “a partir de 25 de Julho de 2021.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Cleyton M ressurge com mais uma novidade “Tô a Rolar no G”

há 1 ano
Após ter lançado o hit “Emagrece”, Cleyton M está de volta com um novo clipe. Desta vez, o cantor apresenta “Tô a Rolar no G”, que estará disponível a partir da próxima semana.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 1 ano
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Semba: de Angola para o mundo

há 2 anos
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Banda vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2021 está a ser investigada

há 8 meses
O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 2 anos
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.