BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

A passada noite de 5 de Junho o regresso das muito aguardadas galas em directo do BAI Dança Com Ritmo. Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

E, sim, assim foi: Com Daniel Nascimento no comando, o segundo episódio começou com a revelação da nova apresentadora. Após muito suspense nas últimas semanas, Patrícia Pacheco foi anunciada como a coapresentadora do programa, ao lado de Daniel.

Também presentes na gala, estiveram o corpo de jurados formado por Ana Clara Guerra Marques, Florinda Miranda, Anderson Manjenje e C4 Pedro. De sobra, o quarteto teve direito à recordação em VT dos seus momentos altos na fase de castings.

Não foi sem motivo o surgimento de Daniel Nascimento vestido como um comandante de bordo de um avião. O tema do episódio intitulou-se “Volta ao Mundo”. Aliás, foi com temáticas ligadas ao mesmo que foram, por blocos de cinco, revelados os vinte e cinco concorrentes que disputam o tão desejado prémio de vencedor da primeira edição BAI Dança Com Ritmo.

Essencialmente, a segunda gala serviu de apresentação dos 25 concorrentes que conquistaram o direito de participar na etapa derradeira deste concurso. Em representação de várias províncias de Angola, os jovens esmeram-se para demonstrarem todo o seu potencial em dança. Com o tema Oceânia, a primeira vaga de actuações teve em palco Tássio, os Txica, o Grupo de Dança do Lobito, David Castro e Julieta Cassinde. O segundo bloco exibiu-se tendo como pano de fundo “Continente Americano”, tendo contado com as exibições de Anderson Júnior, Companhia David, Nkumba Francisco, Kamigame Crew e Ribeiro de Castro.

Quem também recebeu o passaporte com visto para esta edição do programa foram Daniel Muimbi, Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos, João Vizcaino. Com o tema “Continente Europeu, os cinco esmeraram-se em palco, mostrando um bocado do que são capazes de fazer nos programas vindouros.

A “Volta ao mundo” continuou com Beatriz Kasselo, Lourença Francisco, Luz da Dança, Líria de Almeida e Os Vilões. Eles também conquistaram o passaporte para as galas em directo BDCR e viajaram pelo Continente Africano.  

A última viagem da noite teve o “Continente Asiático” como destino e estiveram a bordo Garcia Gabriel, Barulho do Semba, Luís Massano, Walter Cabango e Helena Neto. Eles completam, assim, o quadro de concorrentes tentam conquistar o sonho de se tornar o melhor dançarino de Angola.

A gala não foi de eliminatória, contudo, as votações foram oficialmente abertas no fim do episódio. Podendo os votos ser feitos por telefone, pelo site www.baidancacomritmo.co.ao e app BAI DANÇA COM RITMO, disponível na Play store e Apple store, esta semana vão à voto os concorrentes Daniel Muimbi, Os Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos e João Vizcaino. Na próxima gala, três deles serão eliminados. Para que o favorito do público continue em jogo tem de receber o maior número de votos.

A emissão para Angola do BAI Dança Com Ritmo é feita semanalmente aos sábados à noite pelo canal ZAP Novelas, enquanto Moçambique e Portugal assistem às galas pelos ZAP Viva Internacional.  

as cargas mais recentes

Snoop Doog celebra 49º aniversário de Tupac

há 2 anos
Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse. O seu aniversário ainda é pretexto para homenagens e volvidos 24 anos após a sua morte, o Tupac Shakur continua a ser lembrado como o “maior Rapper de todos os tempos”.

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 1 ano

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

David Bowie segue vivo com o seu legado musical

há 2 anos
Só este ano, já foram lançados três álbuns a título póstumo do cantor, cujo último tornado público no passado dia 15 de Maio, -LiveAndWell.com -, é conhecido por ter sido disponibilizado unicamente no provedor de internet criado por Bowie, em 1999. O lançamento representa a primeira vez na qual o disco é disponibilizado com fácil acesso e em grande escala.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 2 anos
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Tyro: “A música em Angola é um salve-se quem puder”

há 2 anos
Tyro é um rapper que traz na bagagem 12 anos de experiência. Durante este percurso, lançou nove EPs, dentre eles ‘Kilos’, onde explora dramas humanos e aborda, sem receio, sobre os problemas sociais. Enquanto se prepara para anunciar o primeiro álbum veio à Carga para deixar as primeiras impressões da carreira em ascensão.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Shakira quebra o silêncio e reaparece em grande estilo

há 1 ano
Após o jejum de pouco mais de três anos, a cantora regressou, esta sexta-feira, em grande com ‘Don’t Wait Up’, single cujo clipe já ultrapassa 4 milhões de vizualizações no YouTube.

Hip Hop: Classe cria “instituição” para ajudar artistas em situações difíceis

há 10 meses
Motivados pela trágica morte de Ngadiama Wakambosonhi, pioneiro do movimento Hip Hop no país, artistas da Velha e Nova Escola criaram a “Associação dos Hiphoppers de Angola”, uma plataforma de cariz social que passará a prestar apoio social e acudir eventuais situações de crise que membros da classe venham a passar.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 1 ano

De Viana para Angola inteira: Anny Gonçalves, a nova revelação da música angolana

há 1 ano
Anny Gonçalves é um talento que a pandemia ajudou a revelar. A cantora destaca-se nos estilos Soul Music e Kizomba. Embora passe por despercebida aos olhos de muitos, vai conquistando o seu espaço. É ela a intérprete da trilha sonora do filme 2 Mundos, produzido por Hochi Fu.

Jeen-Yuhs: Documentário de Kanye West estreia no Festival de Cinema Sundance

há 8 meses
Apesar de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, a sua estreia ainda não consta no catálogo da plataforma, porém, o documentário “Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye”, será exibido no Festival de Cinema de Sundance, já no final deste mês.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Virgul aborda sobre a sua nova obra discográfica “Júbilo” hoje no talk-show Bem-Vindos

há 2 anos
O músico Virgul será o primeiro convidado da nova temporada do talk-show Bem-Vindos, da RTP África. Nesta segunda-feira, 18 de janeiro, o artista será o convidado de Sílvio Nascimento no primeiro episódio de 2021.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 2 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Álbum póstumo de DMX reúne participações de Alicia Keys, Jay-Z e Nas

há 1 ano
O álbum intitula-se Exodus, contém 13 faixas musicais e reúne, entre outras, as participações de Jay-Z, Nas, Snoop Dogg, Bono, Lil Wayne, Alicia Keys. A obra é totalmente inédita, segundo Swizz Beatz.