BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

A passada noite de 5 de Junho o regresso das muito aguardadas galas em directo do BAI Dança Com Ritmo. Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

E, sim, assim foi: Com Daniel Nascimento no comando, o segundo episódio começou com a revelação da nova apresentadora. Após muito suspense nas últimas semanas, Patrícia Pacheco foi anunciada como a coapresentadora do programa, ao lado de Daniel.

Também presentes na gala, estiveram o corpo de jurados formado por Ana Clara Guerra Marques, Florinda Miranda, Anderson Manjenje e C4 Pedro. De sobra, o quarteto teve direito à recordação em VT dos seus momentos altos na fase de castings.

Não foi sem motivo o surgimento de Daniel Nascimento vestido como um comandante de bordo de um avião. O tema do episódio intitulou-se “Volta ao Mundo”. Aliás, foi com temáticas ligadas ao mesmo que foram, por blocos de cinco, revelados os vinte e cinco concorrentes que disputam o tão desejado prémio de vencedor da primeira edição BAI Dança Com Ritmo.

Essencialmente, a segunda gala serviu de apresentação dos 25 concorrentes que conquistaram o direito de participar na etapa derradeira deste concurso. Em representação de várias províncias de Angola, os jovens esmeram-se para demonstrarem todo o seu potencial em dança. Com o tema Oceânia, a primeira vaga de actuações teve em palco Tássio, os Txica, o Grupo de Dança do Lobito, David Castro e Julieta Cassinde. O segundo bloco exibiu-se tendo como pano de fundo “Continente Americano”, tendo contado com as exibições de Anderson Júnior, Companhia David, Nkumba Francisco, Kamigame Crew e Ribeiro de Castro.

Quem também recebeu o passaporte com visto para esta edição do programa foram Daniel Muimbi, Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos, João Vizcaino. Com o tema “Continente Europeu, os cinco esmeraram-se em palco, mostrando um bocado do que são capazes de fazer nos programas vindouros.

A “Volta ao mundo” continuou com Beatriz Kasselo, Lourença Francisco, Luz da Dança, Líria de Almeida e Os Vilões. Eles também conquistaram o passaporte para as galas em directo BDCR e viajaram pelo Continente Africano.  

A última viagem da noite teve o “Continente Asiático” como destino e estiveram a bordo Garcia Gabriel, Barulho do Semba, Luís Massano, Walter Cabango e Helena Neto. Eles completam, assim, o quadro de concorrentes tentam conquistar o sonho de se tornar o melhor dançarino de Angola.

A gala não foi de eliminatória, contudo, as votações foram oficialmente abertas no fim do episódio. Podendo os votos ser feitos por telefone, pelo site www.baidancacomritmo.co.ao e app BAI DANÇA COM RITMO, disponível na Play store e Apple store, esta semana vão à voto os concorrentes Daniel Muimbi, Os Akamba Vanene, Walale, Os Reflexos e João Vizcaino. Na próxima gala, três deles serão eliminados. Para que o favorito do público continue em jogo tem de receber o maior número de votos.

A emissão para Angola do BAI Dança Com Ritmo é feita semanalmente aos sábados à noite pelo canal ZAP Novelas, enquanto Moçambique e Portugal assistem às galas pelos ZAP Viva Internacional.  

as cargas mais recentes

Sophie Xeon morre após queda tentando ver a lua cheia

há 2 anos
SOPHIE, cantora, produtora e DJ escocesa, morreu ontem, aos 34 anos. A morte foi confirmada pela gravadora PAN e por amigos próximos.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

LIVE do Show do Mês

há 3 anos

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 3 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Fineza Teta é a artista escolhida para retratar as vítimas dos conflitos políticos em Angola

há 7 meses

União Africana e AFRIMA abrem formação grátis sobre como ganhar dinheiro na música

há 1 ano
A organização dos prémios africano de música e (AFRIMA) e a União Africana iniciam, a partir do dia 19 desde mês, um ciclo de conferências para capacitação de músicos, agentes musicais e empreendedores do sector, sobre como ganhar dinheiro no mundo da música.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 2 anos

N’sexy Love volta a reunir antigos integrantes para o grande regresso aos palcos

há 2 anos
Depois de mais de dez anos separados, N’sexy Love anunciou o regresso regular aos palcos, mas já sem Bigú Ferreira. A despedida do ex-vocalista, este domingo durante o Live no Kubico, deixou Walter Ananás em lágrimas, a ponto de interromper o espectáculo.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 3 anos
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Críticas forçam Cardi B a excluir a sua conta do Twitter

há 2 anos
A cantora apagou a sua conta oficial no Twitter, após ter-se dirigido de forma meio agressiva aos fãs, durante um directo no Instagram este final de semana, onde também se insurgiu contra Ariana Grande.

Em cada espectáculo o cantor ganha 200 mil Kwanzas por música. Isto compensa o investimento feito num álbum?

há 3 anos
Um cantor profissional em Angola gasta entre 500 a 1 milhão e 500 mil Kwanzas para produzir uma música. Por conseguinte, num espectáculo, o músico cobra, em média, 200 mil kwanzas por cada interpretação. Este valor dá para cobrir o investimento feito em cada música? A Carga apresenta algumas reacções de músicos, produtores e alguns dos artistas que mais gastaram com a produção.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Damásio Brothers lançam “Chuva em Abril” 

há 1 ano
  Ainda estamos em Janeiro mas “Chuva em Abril”, o novo tema dos irmãos Cila e Graciano Damásio, já está disponível em todas as plataformas digitais e vem acompanhado de videoclolipe.  

Emicida disponibiliza novo EP intitulado ‘Quem Tem Um Amigo Tem Tudo’

há 3 anos
A obra está disponível desde ontem e conta com participações de Wilson das Neves, Zeca Pagodinho, Prettos, Tokyo Ska Paradise Orchestra, Rashid e Denise de Paula.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 3 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.