A SADIA e a União Nacional dos Artistas e Compositores ( UNAC-SA) uniram-se para consciencializar e sensibilizar as agências de marketing e publicidades, instituições bancárias e realizadores de programas radiofónicos e televisivos sobre os direitos audiovisuais dos autores.
A palestra acontece esta quinta-feia (30), no Shopping Talatona, em Luanda, e acolhe cerca de 50 participantes, com painéis ministrados por oradores nacionais e internacionais.
O que se pretende, informou ontem a produção à Carga, é fornecer explicações sobre os direitos e obrigações das agências de publicidade e realizadores na utilização de obras artísticas de outrem .
O programa está a ser produzido pela Smarca, empresa que presta assistência técnica na área de tecnologia, jurídica, cobrança e distribuição dos rendimentos autorais às duas entidades de gestão colectiva.
A defesa dos Direitos de Autor e Conexos e a gestão da propriedade intelectual, em Angola, está assegurada pela Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos do Ministério da Cultura que, através da SADIA e pela UNAC, afectua a gestão colectivas dos direitos mecânicos.