Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada há menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Mongrel Records, filial da Just Music- produtora que também agencia músicos como Adele.

O contrato prevê, além de distribuição, licenciamento digital e divulgação, levar o rock angolano para o mercado internacional, durante três anos.

A conquista surge alguns meses depois da criação da banda por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques.

“Nem sei. Só caiu. Eles já trabalharam com Kishi antes, saímos numa compilação de metal africano”, informou Man Kav, vocalista do quinteto.

Apesar de estar encarregue em levá-los para o mercado internacional, Porta Magna continua independente, uma vez que o firmado não prevê publicações de álbuns e seus representantes integram outras formações de Rock.

“Não há albuns no barulho, continuamos a ser independentes nesse factor”, disse.

A grandeza da Just Music é justificada nas  representações legais de nomes como Adele, Arctic Monkeys, The xx, Jill Scott, Vampire Weekend, Locnville, Sannie Fox, Desmond and The Tutus, Anna Wolf, John Neil, Ramdaz ou Bianca Blanc.

Enquanto isso, Mongrel Records está focado em levar artistas de rock e metal mais pesados ​​de toda a África para o mercado internacional. 

Emergidos devido os efeitos do estado de emergência, Porta Magna apresenta um Death Metal mais pesado, ideal para os amantes deste subgénero de Rock. 

as cargas mais recentes

FAF e clubes anulam Girabola

há 1 ano

Covid-19: Músicos e realizadores de eventos descrevem os prejuízos da semana

há 2 anos

Verzuz anuncia batalha épica entre KRS-One vs. Big Daddy Kane

há 2 semanas
KRS-One e Big Daddy Kane, são tidos como gigantes do rap e representam com pompas e circunstâncias a Era de Ouro do Hip-Hop, pelo que, já foram taxados pelo público, como precursores de um novo nível de ‘Verzuz battle’.

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 2 anos
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Lançada plataforma de streaming tChill para monetizar todo o tipo de conteúdo audiovisual do país

há 5 meses
A plataforma de streaming pretende dinamizar o mercado cinematográfico do país e monetizar conteúdos audiovisuais como sitcoms, reality-shows, talk-shows, showcases de música, stand up comedy e spoken word.

Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

há 8 meses

Morreu músico Waldemar Bastos

há 1 ano
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Rei da Kizomba “is back”

há 2 anos
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 10 meses
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 3 meses
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 12 meses
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 3 meses
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

Irmãos Mussungo apresentam conceito ‘Mussungology Tour the World”

há 2 semanas
A Fundação Arte e Cultura, focada na promoção da cultura nacional, pelo incentivo a educação para as artes, e a promoção dos artistas Angolanos, vai apresentar no próximo dia 08 de Outubro, das 18h às 22h30, em parceria com Befo Music, o conceito ‘Mussungology Tour the World’, um casamento que une a inauguração da exposição individual “Lisbon in my mind” de Adão Mussungo na Galeria Tamar Golan e o Concerto Musical “Befology 77” do músico PJ Mussungo, no auditório Wyza Anfiteatro, na Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda, junto à Escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 10 meses
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.