Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada há menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Mongrel Records, filial da Just Music- produtora que também agencia músicos como Adele.

O contrato prevê, além de distribuição, licenciamento digital e divulgação, levar o rock angolano para o mercado internacional, durante três anos.

A conquista surge alguns meses depois da criação da banda por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques.

“Nem sei. Só caiu. Eles já trabalharam com Kishi antes, saímos numa compilação de metal africano”, informou Man Kav, vocalista do quinteto.

Apesar de estar encarregue em levá-los para o mercado internacional, Porta Magna continua independente, uma vez que o firmado não prevê publicações de álbuns e seus representantes integram outras formações de Rock.

“Não há albuns no barulho, continuamos a ser independentes nesse factor”, disse.

A grandeza da Just Music é justificada nas  representações legais de nomes como Adele, Arctic Monkeys, The xx, Jill Scott, Vampire Weekend, Locnville, Sannie Fox, Desmond and The Tutus, Anna Wolf, John Neil, Ramdaz ou Bianca Blanc.

Enquanto isso, Mongrel Records está focado em levar artistas de rock e metal mais pesados ​​de toda a África para o mercado internacional. 

Emergidos devido os efeitos do estado de emergência, Porta Magna apresenta um Death Metal mais pesado, ideal para os amantes deste subgénero de Rock. 

as cargas mais recentes

Laton dos Kalibrados decide abraçar a carreira gospel “Eu me encontrei”

há 11 meses

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 9 meses
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

há 1 ano
O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Mike Tyson garante regresso aos ringues

há 1 ano
Apesar de ter, visivelmente, dominado a luta, o combate deste sábado entre Tyson e Roy Jones Jr. acabou num empate técnico, o que deixou os fãs em frustração. Aos seus 54 anos, Mike Tyson acertou 67 vezes o adversário em 8 rounds.

Novo álbum de Kanye West chega às bancas esta sexta-feira

há 6 meses
Está confirmado. O novo álbum de Kanye West, “Donda”, será lançado esta sexta-feira, 23. O disco, em homenagem à mãe, será apresentado já amanhã.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 1 ano
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

É oficial: Lionel Messi já não é jogador do Barcelona

há 6 meses

Yola Araújo e LS Republicano rompem contrato por alegada “incompatibilidade”

há 1 ano
Depois de pouco mais de 10 anos de trabalhos, a cantora deixa de pertencer a LS Republicano, por causa de “incompatibilidades”.

Três cantoras entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo

há 1 ano
No seu todo, a lista conta com 100 mulheres oriundas de 30 países, e pertencentes a quatro gerações. Entre estas, há 10 chefes de estado, 38 directoras executivas e 5 artistas de entretenimento.

Daddy Yankee passará a criar conteúdos para meios de comunicação social francês

há 1 ano
O artista foi convidado para criar projectos de música, cinema e televisão pelo conglomerado francês de media Vivendi.

Wake Me When I’m Free: Projecto expositivo explora o legado de Tupac Shakur

há 2 meses
A Shakur Estate, entidade detentora do direito de comercialização da obra intelectual do Tupac Shakur, anunciou a estreia mundial do projecto `Tupac Shakur. Wake Me When I’m Free´, uma experiência de museu totalmente envolvente e instigante que explora a vida e o legado do aclamado artista e activista.

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 10 meses

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 2 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Festival Sónar se expande para Portugal

há 8 meses
Sónar é um festival de música de vanguarda e arte multimídia que se realiza todos os anos durante três dias do mês de Junho em Barcelona, Catalunha, Espanha. A edição Lisboeta, assinala a 26ª do evento e acontece em Junho de 2022.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 2 anos
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 2 anos
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.