Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada há menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Mongrel Records, filial da Just Music- produtora que também agencia músicos como Adele.

O contrato prevê, além de distribuição, licenciamento digital e divulgação, levar o rock angolano para o mercado internacional, durante três anos.

A conquista surge alguns meses depois da criação da banda por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques.

“Nem sei. Só caiu. Eles já trabalharam com Kishi antes, saímos numa compilação de metal africano”, informou Man Kav, vocalista do quinteto.

Apesar de estar encarregue em levá-los para o mercado internacional, Porta Magna continua independente, uma vez que o firmado não prevê publicações de álbuns e seus representantes integram outras formações de Rock.

“Não há albuns no barulho, continuamos a ser independentes nesse factor”, disse.

A grandeza da Just Music é justificada nas  representações legais de nomes como Adele, Arctic Monkeys, The xx, Jill Scott, Vampire Weekend, Locnville, Sannie Fox, Desmond and The Tutus, Anna Wolf, John Neil, Ramdaz ou Bianca Blanc.

Enquanto isso, Mongrel Records está focado em levar artistas de rock e metal mais pesados ​​de toda a África para o mercado internacional. 

Emergidos devido os efeitos do estado de emergência, Porta Magna apresenta um Death Metal mais pesado, ideal para os amantes deste subgénero de Rock. 

as cargas mais recentes

Morreu uma das figuras do Rock nos anos 60

há 2 anos
Spencer Davis, músico britânico fundador da banda The Spencer Davis Group, um dos responsáveis por êxitos como “Gimme Some Lovin’”, e do grupo Traffic, morreu esta terça-feira, aos 81 anos, num hospital em Los Angeles.

Zezé Di Camargo e Luciano festejam 30 anos de carreira

há 2 anos
A dupla Zezé Di Camargo & Luciano inicia as comemorações dos 30 anos de carreira da dupla com a edição do inédito single 1 hora e meia.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 3 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

há 2 anos
O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 2 anos

Old e New School questionam legado depois da morte

há 2 anos
Estará disponível na próxima quinta-feira, dia 8, o clipe oficial da faixa “Se Eu Morrer Amanhã”, em que Kool Klever, Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho levantam a problemática do legado após a morte.

O Bar do Gilmário: Stand-up comedy e ficção marcam a estreia televisiva a solo de Gilmário Vemba

há 2 anos
Gilmário Vemba faz a sua estreia televisiva a solo no canal Mundo FOX, na DSTv. O seu novo programa “O Bar do Gilmário” combina stand-up comedy e ficção.

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

há 3 anos
O rapper brasileiro recebeu a nomeação oficial, pelo fundador de estilo musical, DJ Afrika Bambaataa.

Aline Frazão, Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia homenageadas em artes plásticas

há 2 anos
Denominado ‘Kimpa Vita 21’, as amostras são expressões da liberdade e envolve a mente e o corpo. Numa primeira fase, o open studio homenageia a cantora Aline Frazão e as activistas Sizaltina Cutaya e Laurinda Gouveia “Kimpa Gouveia”, tidas como personagens da linha da frente na defesa da igualdade e justiça social, tendo Kimpa como referência.

Toty Sa’med

há 3 anos
Parece ter chegado o momento de Toty Sa’med brindar os fãs com um álbum, depois de um percurso de mais de 10 anos.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 3 anos
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 2 anos
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Paul McCartney lança disco com canções tocadas pelos Beatles

há 2 anos
O futuro lançamento se junta a dois outros álbuns, McCartney e McCartney II, criados unicamente pelo músico de 78 anos em momentos críticos de sua vida, nos anos 1970 e 1980, em que buscava um renascimento criativo.

Documentário ‘Para Lá dos Meus Passos’ vence a 1°edição do DOCLuanda-Festival Internacional de Cinema Documental

há 10 meses

‘Emoção Globo’ é estar live em casa de Paulo Rocha

há 3 anos
O talento Globo Paulo Rocha é o próximo convidado ao LIVE ‘Emoção Globo’ que acontece nesta quinta-feira, dia 23, às 20 horas de Angola no perfil de Instagram do canal Globo ON.

Neide Van-Dúnem lança projecto de teatro musical para crianças e adolescentes

há 6 meses