Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada há menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Mongrel Records, filial da Just Music- produtora que também agencia músicos como Adele.

O contrato prevê, além de distribuição, licenciamento digital e divulgação, levar o rock angolano para o mercado internacional, durante três anos.

A conquista surge alguns meses depois da criação da banda por Frink Sanda, Manel Kav, Edson Ferraz, Ariel Ricardo e Cláudio Henriques.

“Nem sei. Só caiu. Eles já trabalharam com Kishi antes, saímos numa compilação de metal africano”, informou Man Kav, vocalista do quinteto.

Apesar de estar encarregue em levá-los para o mercado internacional, Porta Magna continua independente, uma vez que o firmado não prevê publicações de álbuns e seus representantes integram outras formações de Rock.

“Não há albuns no barulho, continuamos a ser independentes nesse factor”, disse.

A grandeza da Just Music é justificada nas  representações legais de nomes como Adele, Arctic Monkeys, The xx, Jill Scott, Vampire Weekend, Locnville, Sannie Fox, Desmond and The Tutus, Anna Wolf, John Neil, Ramdaz ou Bianca Blanc.

Enquanto isso, Mongrel Records está focado em levar artistas de rock e metal mais pesados ​​de toda a África para o mercado internacional. 

Emergidos devido os efeitos do estado de emergência, Porta Magna apresenta um Death Metal mais pesado, ideal para os amantes deste subgénero de Rock. 

as cargas mais recentes

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 11 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

Filho de Bobby Brown é encontrado morto

há 9 meses
Depois da morte da ex-mulher, Whitney Houston e da sua filha Bobbi Kristina, o cantor Bobby Brown vive uma nova tragédia com a morte do seu filho Bobby Jr.

Geração 80. volta a badalar cinema angolano com “A Nossa Senhora da Loja Do Chinês”

há 6 meses

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 5 meses
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Vinte e quatro filmes concorrem ao prémio de melhor filme no festival internacional de curta metragem da Kianda

há 7 meses
O FESC-KIANDA é o primeiro festival internacional de cinema que premeia as curta-metragens produzidas de Janeiro à Novembro de cada ano. É um evento anual inserido nas festividades da cidade de Luanda.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 4 meses

Yuri da Cunha: “Eu podia ter nacionalidade portuguesa, mas nunca tive. Vou tentar ao máximo viver aqui”

há 3 meses
Sobre a garantia da sua reforma, uma vez que é visível o seu sucesso, o artista admitiu que, apesar de ganhar mais, tal como os demais angolanos, também lida com questões de água e luz, mas ama a sua terra e, embora tenha várias possibilidades de adquirir a nacionalidade portuguesa, nunca pensou nisso.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 1 ano
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 1 ano
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.

Luan Santa assina com a Sony Music: “Quero conquistar o mundo”

há 6 meses

Thó Simões constrói mural para referências da música angolana

há 1 dia
Tratam-se de figuras como Carlos Burity, Waldemar Bastos, David Zé, Artur Nunes, Lourdes Van-Dunem, Teta Lando, Bangão,Teta Lágrimas, entre tantos outros que já não fazem parte do mundo dos vivos.

Morreu Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”

há 11 meses
Morreu, aos 49 anos de idade, Bruce Williamson, antigo vocalista dos “Temptations”, vítima de covid-19.

Governo português autoriza festivais a partir de Setembro

há 1 ano
O Governo português autorizou realização de festivais de música a partir de 30 de Setembro. Uma medida anunciada esta quinta-feira, justificada com a pandemia de Covid-19.

Spoken Word ‘Lugar de Fala D’ela’ agora pode ser ouvido no Kisom

há 8 meses
Doravante poderá ter acesso aos episódios do primeiro podcast de Spoken Word angolano através do kisom Unitel, sem cobrança de dados.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 4 semanas
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 4 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.