A Banda Maravilha completou hoje, dia 14 de Julho de 2021, 28 anos de existência, tornando-se na terceira banda mais antiga do país no activo, superada, neste quesito, apenas pelos Kiezos e Jovens do Prenda.
A Banda Maravilha é composta por seis elementos e foi fundada em 1993. Tem no mercado discográfico nacional os álbuns “Angola Maravilha”, em 1997, “Semba Luanda”, em 2001, “Zungueira”, em 2005, e “A Maravilha e os Kambas”, em 2006.
O grupo forja o lançamento de mais um álbum, com predominância para o semba, kilapanga, cabetula e a rumba, cujas canções são trazidas em Português e Kimbundu.
Na última entrevista à Carga, a banda revelou que as novidades do álbum passam pelas participações de varios instrumentistas, coisa que não aconteceu nos CD anteriores, pois, sendo instrumentistas, eram eles mesmos a tocar os instrumentos.
Além disso, haverá também no álbum participação de Filipe Mukenga, Martinho da Vila, Elias Diá Kimuezo, Irina Vasconcelos, Karina Santos, Livongue. Outra grande novidade, é o facto de trazerem, pela primeira vez, uma mistura de Semba com Kuduro.