Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.
A mais recente banda angolana apresentar-se-á no “Atelier do Peixe”, num show em homenagem a cidade de Luanda, que completou 445 anos na segunda-feira (25 de Janeiro), na sua primeira grande aparição pública.
Serão interpretados temas conhecidos de outros músicos que abordam a capital, como Filipe Mukenga, além de passarem também por Mito Gaspar, Gabriel Tchiema e algumas canções da própria banda.
Numa altura em que nos deliciamos com bandas históricas, como “Kiezos”, “Jovens do Prenda”, “Banda Maravilha”, “Banda Movimento”, eis que um grupo de jovens talentosos se atreve a criar mais uma banda, recebendo testemunho destas acima referenciadas.
Fundada em 2018, destacou-se no acompanhamento de vários músicos, como são os casos de Eduardo Paim, Maya Cool, Eric Virgal, Konde, entre outros, notabilizando-se também, nos últimos dois anos, no acompanhamento do projecto musical Show do Mês, preenchendo, algumas vezes, 70 por cento da banda.
Para este ano, 2021, a Prontidão tem como objectivo se afirmar no music hall angolano, como banda, uma vez que individualmente os seus integrantes já são referências.
Dia 4 de Fevereiro regressam ao mesmo local para comemorar o dia do inicio da Luta Armada.