Banda-relâmpago volta a despertar rock angolano com obra “arrepiante”

Downstairs to Somewhere é um projecto colaborativo de rock que existe há menos de quatro meses. Após estrear-se com o single “Its Not About You”, a banda-relâmpago suportada por Tipo Stereo e Manel Kavalera “Mankav” volta hoje à ribalta com mais uma obra “arrepiante” e  anuncia trabalhos em carteira.

Originária do impulso e ganas do rock & roll em Fevereiro deste ano e reflecte o fundo da existência à experimentação de uma sonoridade por se descobrir. O projecto paralelo disponibilizou recentemente “Somos”, uma faixa arrepiante que transmite os actuais dramas do mundo.

“Obvio que as nossas músicas pouco ou nada farão por isso, mas é o nosso descarrego e ponto de vista que queremos partilhar com o público”, realçou Kavalera.

A banda tem disponível vários materiais e neste momento analisa qual a melhor forma para torná-los públicos.”Temos material por lançar,não temos datas específicas ainda ,mas algo sairá até ao final do ano”, refere Kavalera.

O também vocalista dos Kishi esclarece, no entanto, que a formação continua a trabalhar e tem neste instante composições para um novo lançamento, algo mais poderoso mas com a essência do primeiro álbum “Depois da Meia Noite”.

as cargas mais recentes

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 6 meses
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 1 mês
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 9 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Anulação dos jogos futebol e Basquetebol divide angolanos

há 8 meses
Os Campeonatos Nacionais de futebol e basquetebol, que decorriam e pararam por conta do Covid-19, foram anulados, numa decisão que dividiu os adeptos dos dois maiores clubes (Petro de Luanda e 1º de Agosto).

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 2 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Dupla Zeze Di Camargo e Luciano a beira do fim

há 2 meses
Os sinais aumentaram nos últimos meses após Luciano lançar carreira solo gospel.

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 5 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 2 semanas
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Nas revela sentir-se honrado pelo beef que teve com Jay-Z

há 11 horas

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 9 meses

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 3 meses
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 2 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 8 meses
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 7 meses
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Dj Znobia realiza Live solidário

há 8 meses
Em alusão ao dia da criança africana, Dj Znobia realiza no dia 16 deste mês um Live solidário, cujo objectivo é apoiar o Centro de Formação “Oficina do Saber”.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 7 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.