O grupo italiano Måneskin está a ser investigado por suspeito uso de drogas em palco e, apesar de já ter categoricamente rejeitado as alegações, o seu vocalista será submetido a testes de despistagem, caso se confirme a suspeita, o prémio pode vir a ser anulado.
Em causa estará o comportamento considerado como suspeito durante o evento em Roterdão, nos Países Baixos, mas os próprios integrantes da banda pediram que o músico em questão fosse submetido a teste.
Damiano David, o vocalista do grupo, será sujeito a um teste de despistagem de drogas no regresso a Itália, após a polémica causada por um vídeo viral, onde pode ser visto a baixar-se e a tocar a mesa com o nariz durante o festival, imagens que foram vistas ao vivo em todo o mundo.

Questionado sobre o incidente durante a conferência de imprensa, o cantor explicou que se inclinou, porque o guitarrista da banda acabara de partir um vidro e sublinhou que não usa drogas.
A ser confirmada a suspeita, a banda italiana vencedor do 65.° Festival Eurovisão da Canção 2021, com o tema “Zitti e buoni”, pode perder o prémio.