Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy

O ex-presidente dos Estados Unidos segue a tradição de divulgar anualmente recomendações de músicas de verão. A cultura surgiu desde que ocupava a Casa Branca. Partilhava recomendações para filmes, séries, livros e músicas.

Para este ano, a lista de reprodução do ex-Presidente dos EUA, divulgada ontem no seu Twitter, constam nomes como Burna Boy-com o tema Last Last, do álbum Love Damini-Aretha Franklin, Harry Styles, Beyoncé, Rihanna, Drake entre outros, num total de 44 músicas.

Barack Obama revela na sua playlist que ouve Burna Boy
Lista de escuta de Verão de Barack

Feita de clássicos e sucessos da actualidade, Barack mostrou-se animado em partilhar com o público os seus gostos musicais de Verão e confessou que tem aprendido muito sobre artistas da nocá geração. “É um exemplo de como a música realmente pode nos unir. Aqui está o que eu tenho ouvido neste Verão.”, twittou.

Na predilecta lista podem ver-se nomes como Al Green (I Can’t Get Next to You), Aretha Franklin (Save Me), Prince (Let’s Go Crazy), Otis Redding (I’ve Been Loving You), D’Angelo (Spanish Joint) e Nina Simone (Do I Move You?).

Barack Obama foi o 44º Presidente da história dos Estados Unidos e, simbolicamente, sua playlist é composta por 44 músicas. Algumas que estão em alta no momento são Break My Soul, de Beyoncé, Last Last de Burna Boy, Ojitos Lindos de Bad Bunny, entre outros.

as cargas mais recentes

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 2 anos
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Covid-19: Espectáculos experimentais de música em Portugal poderá arrancar em Abril

há 2 anos

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 3 anos
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 3 anos
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ já cumpre agenda internacional

há 1 ano
Após a exitosa estreia em Luanda, o documentário `Reino do Kongo: Em busca do reino destruído´ segue viagem para o Reino Unido, França, Bélgica, Brasil, Argentina, Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

Kanye West está nos manuais de história dos Estados Unidos da América

há 8 meses
Da simples aventura à Presidência da Casa Branca originou uma documentação importantíssima aos anais da história norte-americana. O rapper, produtor e empresário aparece nos materiais didácticos de história dos EUA.

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 1 ano
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 2 anos

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 7 dias
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Dr. Dre fala sobre a sua saúde: “Vou ter uma vida longa”

há 1 ano
A notícia sobre o seu estado de saúde, no princípio deste ano, mexeu com toda a classe artística. Passados cinco meses, Dre decidiu falar e dar mais detalhes sobre o assunto.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 anos
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Teyana Taylor contesta a falta de mulheres na categoria “Melhor Álbum R&B” do Grammy

há 2 anos
Descontente com a falta de mulheres nomeadas para a categoria “Melhor Álbum R&B”, a artista criticou a premiação no twitter apontando-a como “machista”.

Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

há 7 meses
Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou ontem às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da CPLP”.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 1 ano
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

The Game afirma que Eminem é seu novo alvo, pois 50 Cent já não sabe fazer Rap

há 7 meses
The Game mais uma vez disparou contra Eminem e 50 Cent em entrevista, desta vez o rapper Blood de Compton disse que não quis desafiar o 50 Cent para um Verzuz ou até para algumas ‘’diss’’ por conta que 50 Cent não sabe fazer Rap, noticiou o Z. Thugsta.

Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

há 2 anos
Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.