Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

Dirigido por Dr. Dre e sustentado por Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Eminem e 50 Cent, o show do Super Bowl LVI Halftime foi uma homenagem à Costa Oeste.

Logo no alinhamento, instalou-se uma controvérsia, por causa da apresentação de Kendrick. Mais tarde, outra controvésia, por causa da roupa de Snoop Dogg, que carregava o conceito de uma das antigas gangues da Costa. 

Tal como em vários outros estilos, as letras e imagens, defendiam os participntes, são elementos identitários dos artistas e simbolizam suas posições na cultura Hip Hop, por isso, seria normal a sua autorização. Jay-Z, por exemplo, ameaçou desfazer a “parceira de entretenimento e justiça social” com a NFL, que inclui ajudar a fazer o show do intervalo, caso os artistas não perfilassem tal como queriam.

Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

“Nós amamo-nos. Não só secretamente, como publicamente, nós amamo-nos. É o que é. Era como se ele fosse bater por nós e dizer à NFL: ou eles se apresentam ou eu desisto”.

Essa foi a coisa mais gangster de tudo: “roupas e ajoelhadas. Jay-Z disse-me: vista o que tu quiseres vestir. Paz aos Deuses”, revelou Snoop.

Dados de realce, o espectáculo tem sido considerado um dos melhores da hostória do Super Bowl, com um orçamento de 10 milhões de dólares. Outro dado memorável  a reter foi a exibição de Eminem, ao ajoelhar-se no palco durante a apresentação para homenagear Colin Kaepernick, uma atitude, no entanto, proibida pela liga.

as cargas mais recentes

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Vivadança Internacional: Festival de dança brasileiro destaca continente africano

há 1 ano
Este ano, o evento estreia-se on-line, por razões óbvias e, traz África como epicentro do festival, representada por 38 bailarinos de 12 países africanos.

A Salsa e suas variantes

há 2 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

A vez dos SSP no Live no Kubico

há 2 anos
Domingo dia 27 de Setembro, o projecto Live no Kubico apresenta como cartaz os SSP, um dos grupos de Rap mais icónicos da lusofonia, num concerto aguardado com muita expectativa tendo em conta a popularidade do quarteto.

Sting diz que se sente arrependido pela separação dos The Police

há 1 ano

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 1 ano

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 1 ano
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

há 6 meses
Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras seis vezes.

Revanche do ‘Verzuz battle’ Swizz Beatz vs Timbaland acontece já amanhã

há 12 meses
Os dois co-fundadores do Verzuz vão defrontar-se mais uma vez, porém, ao contrário do que foi feito em Março de 2020, Swizz Beatz e Timbaland, sairão do Instagram para protanizar um battle ao vivo, a partir de Miami.

Trunfos do DJ Ritchelly

há 1 ano
Já dizia o velho adágio: “Quanto mais eclética e divertida a playlist, melhor a festa”. Seja em festas ou outro tipo de convívios, a presença de um DJ dita sempre o ritmo do encontro. Desta feita, a Carga Magazine quis perceber do que são feitos os lineups do DJ Ritchelly.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 2 anos
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

BRIT Awards 2021: Adele torna-se a artista com mais prémios da Indústria Fonográfica do Reino Unido  

há 3 meses
A cantora e compositora foi a grande vencedora da 42.ª edição dos BRIT Awards, ao arrecadar os galardões de Artista do Ano, Álbum do Ano e Canção do Ano nos prémios de música popular da Indúatria Fonográfica do Reino Unido.

Netflix lança teaser do documentário sobre Kanye West

há 8 meses
Seis meses após noticiarmos que um documentário sobre Kanye West vem sendo produzido há duas décadas, a Netflix confirmou o facto com o lançamento do teaser e divulgação do título, Jeen-Yuh.

Show do mês retorna ao seu recanto

há 7 meses
No próximo dia 5 de Novembro, todos os caminhos vão dar ao Royal Plaza. A data marca o grande retorno do Show do Mês, ao lugar que o viu “nascer” e a reabrir com chave de ouro, Cidy Daniel, Lito Graça, Branca Celeste, Mister Kim, Diana Kabango, Raquel Lisboa e Eudísio, subirão ao palco da “catedral” para dar voz ao concerto “Nas Antilhas II”.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 2 anos
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Covid-19: Cardi B doa 20 mil garrafas de bebida vegana aos médicos de Nova York

há 2 anos
Dias após desmentir que estava infectada com Coronavírus, a rapper estendeu a mão aos profissionais que estão na linha da frente do combate à pandemia e se comprometeu a fazer doações frequentes doravante.