Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

Dirigido por Dr. Dre e sustentado por Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Eminem e 50 Cent, o show do Super Bowl LVI Halftime foi uma homenagem à Costa Oeste.

Logo no alinhamento, instalou-se uma controvérsia, por causa da apresentação de Kendrick. Mais tarde, outra controvésia, por causa da roupa de Snoop Dogg, que carregava o conceito de uma das antigas gangues da Costa. 

Tal como em vários outros estilos, as letras e imagens, defendiam os participntes, são elementos identitários dos artistas e simbolizam suas posições na cultura Hip Hop, por isso, seria normal a sua autorização. Jay-Z, por exemplo, ameaçou desfazer a “parceira de entretenimento e justiça social” com a NFL, que inclui ajudar a fazer o show do intervalo, caso os artistas não perfilassem tal como queriam.

Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

“Nós amamo-nos. Não só secretamente, como publicamente, nós amamo-nos. É o que é. Era como se ele fosse bater por nós e dizer à NFL: ou eles se apresentam ou eu desisto”.

Essa foi a coisa mais gangster de tudo: “roupas e ajoelhadas. Jay-Z disse-me: vista o que tu quiseres vestir. Paz aos Deuses”, revelou Snoop.

Dados de realce, o espectáculo tem sido considerado um dos melhores da hostória do Super Bowl, com um orçamento de 10 milhões de dólares. Outro dado memorável  a reter foi a exibição de Eminem, ao ajoelhar-se no palco durante a apresentação para homenagear Colin Kaepernick, uma atitude, no entanto, proibida pela liga.

as cargas mais recentes

Careca Não: O início de uma nova revolução

há 2 anos
`Careca não´ é um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, a música marca o posicionamento de Dino Ferraz, na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino, na sociedade angolana.

Após cerimónia de atribuição dos Grammy Lil Wayne manda um “vai te lixar” à organização

há 3 anos

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 2 anos

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 3 anos
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Kevin Durant, James Harden e Giannis Antetokounmpo entre os 75 melhores da NBA

há 2 anos
A lista completa será revelada até sexta-feira, as lendas serão seleccionando em 3 grupos de 25.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 3 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Craig Lieberman apela descontinuação da saga Fast and Furious

há 2 anos
Ao coro dos insatisfeitos acaba de se juntar o consultor dos primeiros filmes da franquia. Craig Lieberman fez um vídeo explicativo de 25 minutos e pediu que “parem de fazer Velozes & Furiosos”.

“Prodigia-Te” (Deluxe Moz): 3.° dos 8 álbuns de Prodígio já está disponível

há 1 ano

Nsingi, uma voz de Portugal que leva a cultura angolana com rítmo

há 2 anos
Carlos Nsingui nasceu em Portugal e nunca esteve em Angola, mas mantém fortes ligações com a cultura angolana, desde a música, gastronomia ao modo de ser, estar, falar, incluindo a forma de vestir, porque seus país são angolanos e parte da sua família vive em Angola.

Kina estreia-se a solo com EP ‘Família’

há 2 anos
Após os singles “Sorriso” e “Errado” terem sido lançados nas plataformas digitais e terem conseguido algum destaque nas playlists editoriais,“New Music Friday Portugal” do Spotify e “Novidades Do Dia” da Apple Music, segue-se a EP “Família”, onde Kina destaca a importância da família enquanto alicerce pessoal num tema com um sentimento enorme onde a boa mensagem é destaque.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 3 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Música feita por Dodó “vem de uma alma pura” disse Manu Dibango antes de morrer

há 11 meses

Wu-Tang Clan prepara colecção em celebração ao 25º aniversário do álbum ‘Wu-Tang Forever’

há 1 ano
A Wu-Tang juntará um álbum em 4xLP com livreto de letras, um single prateado de 7 polegadas de ‘Triumph’ com ‘Heaterz’ no B -side, e uma reedição do álbum duplo em cassete, que vem em uma réplica do estojo original.

Trunfos do DJ Znóbia

há 3 anos

Vida e obra de Big Nelo retratadas em teatro musical

há 2 anos
O dia 17 de Julho de 2021, passará, doravante, a representar uma data importante para a história do Hip Hop nacional. Pela primeira vez em Angola, uma figura singular do Rap é retratada em teatro musical.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 2 anos
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.