Bastidores do Super Bowl: Jay-Z ameaçou cortar parceria com a NFL para ver seus amigos a desfilarem

Dirigido por Dr. Dre e sustentado por Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Mary J. Blige, Eminem e 50 Cent, o show do Super Bowl LVI Halftime foi uma homenagem à Costa Oeste.

Logo no alinhamento, instalou-se uma controvérsia, por causa da apresentação de Kendrick. Mais tarde, outra controvésia, por causa da roupa de Snoop Dogg, que carregava o conceito de uma das antigas gangues da Costa. 

Tal como em vários outros estilos, as letras e imagens, defendiam os participntes, são elementos identitários dos artistas e simbolizam suas posições na cultura Hip Hop, por isso, seria normal a sua autorização. Jay-Z, por exemplo, ameaçou desfazer a “parceira de entretenimento e justiça social” com a NFL, que inclui ajudar a fazer o show do intervalo, caso os artistas não perfilassem tal como queriam.

Segundo Snoop Dogg, numa conversa com o TIDAL sobre o show, Jay-Z disse que terminaria a parceria entre Roc Nation e a NFL se seus amigos rappers tivessem sua “performance negada”.

“Nós amamo-nos. Não só secretamente, como publicamente, nós amamo-nos. É o que é. Era como se ele fosse bater por nós e dizer à NFL: ou eles se apresentam ou eu desisto”.

Essa foi a coisa mais gangster de tudo: “roupas e ajoelhadas. Jay-Z disse-me: vista o que tu quiseres vestir. Paz aos Deuses”, revelou Snoop.

Dados de realce, o espectáculo tem sido considerado um dos melhores da hostória do Super Bowl, com um orçamento de 10 milhões de dólares. Outro dado memorável  a reter foi a exibição de Eminem, ao ajoelhar-se no palco durante a apresentação para homenagear Colin Kaepernick, uma atitude, no entanto, proibida pela liga.

as cargas mais recentes

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 2 anos
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 1 ano
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 3 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Presidente de Cabo Verde considera Agostinho Neto Património da  Humanidade

há 1 ano
José Maria Neves está em Angola desde domingo e cumpre uma visita de Estado, que termina esta quarta-feira. O chefe de Estado de Cabo Verde prestou as declarações durante um passeio ao Memorial António Agostinho Neto, onde, entre outras acções, depositou uma coroa de flores ao sarcófago do primeiro presidente da República de Angola.

Fogo nos racistas: Bordão viralizado pela música de Djonga potencia merchandising do artista

há 2 anos
Repercutida inicialmente com alguma polêmica, a expressão se tornou símbolo da luta contra o racismo no Brasil, e recentemente, o elemento mais pujante da identidade visual do merchandising do artista.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 3 anos
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 3 anos

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos

Flagelo Urbano manifesta desejo de não ver músicos do tempo do Covid esquecidos após a pandemia

há 3 anos
Para Flagelo Urbano, o modelo de sociedade e cultura construídos no país, artistas como Justino Handanga, Socorro, Bessa Teixeira, Tujila Twajokota, Felipe Mukenga serão sempre condenados a ser lembrados apenas em situações extraordinária, como a da pandemia.

Produtor Algo Desconhecido anuncia lançamento da beat tape “Bengha Producers”

há 3 anos
O projecto que junta dez produtores nacionais, terá o equivalente a um beat por cada interveniente. Intitulada “Bengha Producers”, a beat tape será lançada em Agosto em todas as plataformas digitais.

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 anos

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 2 anos
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

Ariana Grande surpreende fãs com um novo álbum

há 2 anos
Trata-se do seu primeiro trabalho a solo este ano e foi produzido durante a pandemia. O álbum sairá ainda este mês, segundo o anúncio feito pela própria nas suas redes sociais.

Apesar de ser dos futebolistas mais caros do mundo, Mbappé não tem um carro sequer

há 1 ano
Curiosamente, ao contrário da generalidade dos atletas mais bem pagos, o atacante francês do PSG não possui uma invejável colecção de automóveis na garagem. Aliás, não tem carro sequer.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 1 ano
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Beyonce revela planos para desacelerar a carreira

há 2 anos
Beyoncé é a figura de capa da mais recente edição da Vogue britânica, que nas bancas colocou três capas diferentes.