O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola
.
Batata Quente é uma plataforma cultural minimalista que tem a finalidade de refletir diversos assuntos transversais da sociedade Angolana, através do humor. O projecto acontecerá quinzenalmente, com um artista convidado por noite e um cenário que vai sempre se adequar ao tema.
O humorista em destaque terá 40 minutos de concerto, sem uso de adereços, nem outros estilos de arte como suporte. Os temas serão focados ao contexto angolano, nas suas mais vertentes como política, sociedade, economia, educação e tudo que envolve Angola e sua diaspora.

O Stand Up Comedy tem como essência a ironização de um assunto actual ou recorrente. No contexto Angolano, o Stand Up Comedy surge como espaço de emancipação para diversos fazedores, mas não traz consigo a sua base. No geral, o projecto surge para criar um espaço que permite a produção temática do humor pelo artista, desafiando-o a desenvolver uma narração discursiva, afirma Marcos Jinguba, cordenador da Kianda Sessions.
Cólua Tremura. É licenciado em Medicina. Tem 1 show a solo de standup comedy, disponível no YouTube e Facebook, intitulado “Ponto Focal” e actualmente está a realizar o seu 2° show a solo, com o título “Saindo da Bolha”. Participou na 2° edição do programa de Stand up comedy “Tropa dos tuneza”. Foi semifinalista nas Eliminatórias da plataforma humorística, Goz’aqui em 2019 e foi eleito melhor humorista da mesma plataforma, no presente ano, tendo vencido as Eliminatórias, no dia 14 de Outubro. Ex- apresentador do programa “Quem Não Aguenta Não Ri”, na VidaTV. Hobby: escrever guião e ser intermediário.