Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

Batata Quente é uma plataforma cultural minimalista que tem a finalidade de refletir diversos assuntos transversais da sociedade Angolana, através do humor. O projecto acontecerá quinzenalmente, com um artista convidado por noite e um cenário que vai sempre se adequar ao tema.

O humorista em destaque terá 40 minutos de concerto, sem uso de adereços, nem outros estilos de arte como suporte. Os temas serão focados ao contexto angolano, nas suas mais vertentes como política, sociedade, economia, educação e tudo que envolve Angola e sua diaspora.

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor


O Stand Up Comedy tem como essência a ironização de um assunto actual ou recorrente. No contexto Angolano, o Stand Up Comedy surge como espaço de emancipação para diversos fazedores, mas não traz consigo a sua base. No geral, o projecto surge para criar um espaço que permite a produção temática do humor pelo artista, desafiando-o a desenvolver uma narração discursiva, afirma Marcos Jinguba, cordenador da Kianda Sessions.
Cólua Tremura. É licenciado em Medicina. Tem 1 show a solo de standup comedy, disponível no YouTube e Facebook, intitulado “Ponto Focal” e actualmente está a realizar o seu 2° show a solo, com o título “Saindo da Bolha”. Participou na 2° edição do programa de Stand up comedy “Tropa dos tuneza”. Foi semifinalista nas Eliminatórias da plataforma humorística, Goz’aqui em 2019 e foi eleito melhor humorista da mesma plataforma, no presente ano, tendo vencido as Eliminatórias, no dia 14 de Outubro. Ex- apresentador do programa “Quem Não Aguenta Não Ri”, na VidaTV. Hobby: escrever guião e ser intermediário.

as cargas mais recentes

Lil Nas X volta a lançar single polémico, desta vez com fim filantrópico

há 10 meses
“Industry Baby” documenta o seu processo judicial em tribunal, movido pela Nike por causa do tênis Nike Air Max 97, que continha gotas de sangue humano. Todo dinheiro arrecadado com direitos autorais da faixa, será revertido em doações ao The Project Bail.

Anna Joyce, Preto Show e NGA nomeados para o MTV Africa Music Awards

há 1 ano
Anna Joyce, Preto Show e NGA representam a música angolana no MTV Africa Music Awards, concurso de celebração da música popular africana.

Cinema Para Todos: Mwana Nketo em exibição hoje no Auditório Wyza

há 7 meses
A Geração 80 informou esta tarde, que Mwana Nketo dará início ao certame cinematográfico itinerante `Cinema para todos´ .

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 1 ano
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 2 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Pai Natal Angolano é conhecido hoje no auditório Horizonte Njinga Mbande

há 5 meses
Inspirado na imagem de Enoque Caracol, a peça teatral que vai reunir a arte da dança e da música no mesmo palco, conta a história da pequena Kendra, que teve um sonho sobre um Natal recheado de coisas boas, mas que depois passou a ser um pesadelo.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 10 meses
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

há 1 ano

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 4 meses
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 1 ano
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

Rap triunfa na 1° edição do “Estrelas ao Palco Vencedores”

há 1 ano

Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

há 2 semanas
Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou ontem às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da CPLP”.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 2 anos
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 1 ano
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Paulina Chiziane: “Uma das coisas que mais admiro em Angola é como recriam a língua portuguesa”

há 2 meses
Antes de regressar ao seu país, a escritora moçambicana conversou com a Carga sobre a memória, identidade, tradição e resistência, características da sua escrita.