Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

Batata Quente é uma plataforma cultural minimalista que tem a finalidade de refletir diversos assuntos transversais da sociedade Angolana, através do humor. O projecto acontecerá quinzenalmente, com um artista convidado por noite e um cenário que vai sempre se adequar ao tema.

O humorista em destaque terá 40 minutos de concerto, sem uso de adereços, nem outros estilos de arte como suporte. Os temas serão focados ao contexto angolano, nas suas mais vertentes como política, sociedade, economia, educação e tudo que envolve Angola e sua diaspora.

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor


O Stand Up Comedy tem como essência a ironização de um assunto actual ou recorrente. No contexto Angolano, o Stand Up Comedy surge como espaço de emancipação para diversos fazedores, mas não traz consigo a sua base. No geral, o projecto surge para criar um espaço que permite a produção temática do humor pelo artista, desafiando-o a desenvolver uma narração discursiva, afirma Marcos Jinguba, cordenador da Kianda Sessions.
Cólua Tremura. É licenciado em Medicina. Tem 1 show a solo de standup comedy, disponível no YouTube e Facebook, intitulado “Ponto Focal” e actualmente está a realizar o seu 2° show a solo, com o título “Saindo da Bolha”. Participou na 2° edição do programa de Stand up comedy “Tropa dos tuneza”. Foi semifinalista nas Eliminatórias da plataforma humorística, Goz’aqui em 2019 e foi eleito melhor humorista da mesma plataforma, no presente ano, tendo vencido as Eliminatórias, no dia 14 de Outubro. Ex- apresentador do programa “Quem Não Aguenta Não Ri”, na VidaTV. Hobby: escrever guião e ser intermediário.

as cargas mais recentes

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 3 anos

Programa que memora a vida e obra de Amália estreia segunda temporada

há 2 anos
Intitula-se Em Casa d’Amália e foi criado em alusão ao centenário da icónica fadista, em 2020, numa parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a RTP.

Bricia Dias apresenta aos angolanos a nova maneira de cantar o amor

há 2 anos

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 1 ano
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 3 anos
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

É oficial: Capita é o novo reforço do Lille

há 3 anos
O Lille anunciou ontem a contratação do extremo angolano Capita. O atleta de 18 anos de idade, que até então militava no Trofense de Portugal, é o novo reforço da equipa da primeira divisão francesa, onde estará por cinco temporadas.

Mira Clock é a principal convidada de hoje na “noite de poesia” da Fundação Arte e Cultura

há 7 meses

Yuri da Cunha “mostra” como combinar a música às palavras

há 2 anos
Em véspera do desfecho das homenagens a Teta Lando, que acontece já este sábado (1 de Maio), Yuri da Cunha protagoniza, esta quarta-feira, em Luanda, um concerto para mostrar ao público como a música, palavra e o artista se combinam.

Volvidos 25 anos, `One in a Million´ chega ao Top 10 da Billboard

há 1 ano
Da autoria de Aaliyah, o álbum `One in a Million´ foi lançado em 1996, na altura passou 68 semanas no Top da Billboard, chegando a 18ª posição. Porém, a sua estreia tardia no streaming, catapultou-o aos primeiros 10 lugares do aclamado Top, demonstrando que o impacto da sua obra continua intacto.

Jeen-Yuhs: Documentário de Kanye West estreia no Festival de Cinema Sundance

há 1 ano
Apesar de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, a sua estreia ainda não consta no catálogo da plataforma, porém, o documentário “Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye”, será exibido no Festival de Cinema de Sundance, já no final deste mês.

Diddy e Dr. Dre acertam detalhes para batalha de hits

há 3 anos

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 2 anos
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.

Swizz Beatz reafirma ser fã incondicional de Artur Nunes

há 3 anos
O produtor e esposo de Alicia Keys, Swizz Beatz, provou que é fã incondicional de Artur Nunes ao partilhar um vídeo a dançar o hit “Tia”. O gesto não vem à parte, recentemente, Snoop Dog exibiu sua playlist e Paulo Flores figurava, e no passado, Will Smith impulsionou as vendas de Bonga.

Rumba Congolesa passa a ser Património Imaterial da Humanidade

há 1 ano
O estilo musical e dança Rumba, originário da bacia do Congo-região que abrange as actuais República Democrática do Congo, Congo, Angola e Gabão- foi elevado ontem pela UNESCO a Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 2 anos
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.