Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

Batata Quente é uma plataforma cultural minimalista que tem a finalidade de refletir diversos assuntos transversais da sociedade Angolana, através do humor. O projecto acontecerá quinzenalmente, com um artista convidado por noite e um cenário que vai sempre se adequar ao tema.

O humorista em destaque terá 40 minutos de concerto, sem uso de adereços, nem outros estilos de arte como suporte. Os temas serão focados ao contexto angolano, nas suas mais vertentes como política, sociedade, economia, educação e tudo que envolve Angola e sua diaspora.

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor


O Stand Up Comedy tem como essência a ironização de um assunto actual ou recorrente. No contexto Angolano, o Stand Up Comedy surge como espaço de emancipação para diversos fazedores, mas não traz consigo a sua base. No geral, o projecto surge para criar um espaço que permite a produção temática do humor pelo artista, desafiando-o a desenvolver uma narração discursiva, afirma Marcos Jinguba, cordenador da Kianda Sessions.
Cólua Tremura. É licenciado em Medicina. Tem 1 show a solo de standup comedy, disponível no YouTube e Facebook, intitulado “Ponto Focal” e actualmente está a realizar o seu 2° show a solo, com o título “Saindo da Bolha”. Participou na 2° edição do programa de Stand up comedy “Tropa dos tuneza”. Foi semifinalista nas Eliminatórias da plataforma humorística, Goz’aqui em 2019 e foi eleito melhor humorista da mesma plataforma, no presente ano, tendo vencido as Eliminatórias, no dia 14 de Outubro. Ex- apresentador do programa “Quem Não Aguenta Não Ri”, na VidaTV. Hobby: escrever guião e ser intermediário.

as cargas mais recentes

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 anos

Daqui para frente Rock angolano passará a estar mais pesado

há 1 ano

Artistas plásticos da nova geração recriam trabalho de Ruy Duarte de Carvalho

há 11 meses
O Laboratório de Crítica e Curadoria e a Galeria Movart apresentam no próximo dia 25 do corrente, em Luanda, uma exposição colectiva inspirada na obra “Como Se O Mundo Não Tivesse Leste”, de Ruy Duarte de Carvalho.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 2 anos

Rappers admitem que desunião provocou a morte artística e física de muitos niggas

há 10 meses
O país conta desde sábado com a Associação dos Hiphoppers de Angola, uma instituição de cariz social que passará a ajudar artistas em questões de doença, crise financeira, além de prestar apoio e assistência jurídica. Liderada por Dom Samu, a associação tem como membros MCK, Kid MC, Kool Klever e Drunk Master.

Elias Miguel: “Diferente do gospel, há muitos cantores na nossa praça com problemas de base”

há 8 meses
Para quem percebe de música e conhece Elias Miguel não terá a menor dúvida de que o artista merece todo o respeito na música angolana, principalmente no estilo gospel. É ele o autor do popularizado tema “Tua Palavra”, disponível nas plataformas digitais.

Prodígio acaba com o “jogo” Pro Evolution e fãs reagem

há 2 anos
Intitulada Pro Evolution3, a última mixtape da saga lançada em 2015 contém nove faixas musicais das quais Fell Me, Negócio de Sentimentos e Minha Dor, que estão a receber “mar de elogios” dos fãs.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 2 anos

Edição de estreia do Festival Nacional Ngola Slam foi disputada por seis províncias

há 9 meses
Apresentado como um evento de calendário, o Ngola Slam é um festival de literatura oral em Angola, que na sua edição de estreia congregou no mesmo palco: Workshops, Feira da Palavra, Microfone aberto (Corrente de Spoken Word), Oficina, Spoken Show, Zwela Spoken Word, Diálogos Sobre Spoken Word, Debates, Cinema e Música ao Vivo.

Técnico Filipe Cruz desmente desentendimento com Isabel Guialo

há 11 meses
No início da semana em curso, surgiu nas redes sociais uma manchete que indicava o afastamento voluntário de Isabel Guialo da selecção, após ser substituída como capitã das Pérolas. Tal informação foi negada por Filipe Cruz, ontem, no jornal da TV Zimbo, alegando que a ex-capitã comunicou o afastamento por razões familiares.

NGA lança “Duas no Cubico”

há 1 ano
Cinco meses depois do lançamento de “Se Der Pra Ser Feliz” e nove após o triplo “Só Se Vive Uma Vez”, “Por Nós” e “P’ra Nós”, o rapper da Força Suprema surge este sábado com mais um single intitulado “Duas no Cubico”

Icónico golo de Maradona com a mão vai aos cinemas

há 2 anos
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro por “A Grande Beleza” (2013), vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador de futebol Diego Maradona para a Netflix.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Sara Adriana e Mr. Carly apresentam `Tamos a Deixar´

há 1 ano
O tema estreou ontem e já faz parte das Playlists do Spotify: Dancing Kizomba e da Apple Music: A Viagem.

Uma lenda que continua no auge volvidos 39 anos da sua morte

há 2 anos
Num dia como hoje, há 39 anos, a arte empobreceu devido o passamento físico de Bob Marley. Um astro, cujo impacto da obra e da carreira pode ainda ser sentido, como se de um artista vivo e no auge da carreira se tratasse.

Sabia que também pode fazer parte da MasterClass de música ministrada por Alicia Keys?

há 2 anos
Alichia Keys lançou recentemente uma plataforma de streaming, em que são leccionados uma variedade de cursos ministrados por especialistas. Nas vídeo-aulas, a artista compartilha filosofias sobre como desbloquear autenticidade, empatia e vulnerabilidade.