Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Para os que ainda duvidavam, hoje Beliano AD confirma que sim, se bem definido, é possível ser em Angola um artista gospel de sucesso. Seus temas “Toca; Rabbi”; “Tula vuvu mu Yaveh”, disponíveis nas plataformas digitais, constituem seu cartão de visita. Além disso, o cantor deu voz a vários projectos nacionais e internacionais.

Com 10 anos de experiência, o artista está agora em estúdio a gravar o seu primeiro álbum, que poderá ser disponibilizado ainda este ano, sob chancela da produtora Massimo Som.

Beliano é um cristão ferveroso e usa a música gospel para expressar o amor de Deus para com os homens. Para os amantes de canções evangélicas, AD é uma voz que se recomenda e este domingo (19), às 16h subirá ao palco do festival de música da Unitel para mostrar o seu talento.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Por que razão optou em cantar gospel?
Porque a maneira mais clara e livre de expressar os meus sentimentos é cantar para o Criador.

Já alguma vez perpassou-lhe à cabeça em mudar de estilo? Porquê?

Pelas dificuldades que a arte gospel passa, diria que esse pensamento é inevitável em todo o artista angolano, mas dou graças a Deus porque os motivos pelos quais cantamos sobrepõe qualquer vontade adversa.

Em que circunstancias decide começar a cantar gospel?

Nunca cheguei a pensar isso movido por alguma circunstância artística em meio a trajectória. A minha grande motivação para seguir nessa é exactamente a excelência, a grandeza e amor incondicional do Criador.

Antes, o Gospel em Angola era visto apenas como um estilo usado como meio de transmissão do Evangelho, hoje já é possível ter-se uma carreira profissional com este tipo de música. É o seu caso?

Na verdade, a arte gospel sempre teve esse teor berçário e não só, repare que 95% das vozes sonantes no music hall angolano e não só, têm a sua génesis na igreja propriamentedita; portanto, mais do que ferramenta de  evangelismo e adoração ao Excelso Deus, o gospel é a expressão mais clara da verdadeira essência humana; e digno de se fazer carreira, é sim o meu caso.

Pela sua experiência, e tendo em conta suas andanças, já é possível viver apenas da carreira musical gospel?

Se bem projectada é sim possível.

Em termos profissionais, quais foram as maiores conquistas que alcançou ao longo do seu percurso artístico?

Sou um artista em constante upgrade e expectativas, não consigo definir uma grande conquista isolada, mas sinto de Deus estar caminhando em direcção a isso.

Está a trabalhar num álbum. Que disco é este?Estou sim trabalhando no meu primogénito “Tropeços & Acertos” algo de DEUS.

O que o diferencia em relação a outros músicos gospel que temos no mercado?

“Risos…” Dirão que sou irmão do C4 Pedro, arrogante!!!

Tem agendado uma sessão no festival da Unitel. Que Beliano AD estará a perfilar? 

Os meus fãs, amigos, seguidores, simpatizantes etc podem sempre esperar uma versão actualizada de Beliano AD em qualquer aparição, isso pelas multidões das misericórdias do Pai lhes garanto.

O que o público deve fazer para saber mais sobre si e sobre as suas músicas?

Facebook, instagram, Tik Tok e Youtube contam a minha trajectória em miúdos. Por favor sigam-me.

as cargas mais recentes

Bruno Fernando é transferido para os Boston Celtic

há 2 meses
O poste angolano Bruno Fernando, que jogou pelos Atlanta Hawks nas duas últimas épocas, vai representar na próxima temporada na NBA os Boston Celtic, depois de uma troca envolvendo Tristan Thompson, Kris Dunn e Delon Wright.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 1 ano
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Sabia que a Direcção Nacional dos Direitos de Autor e Conexos foi sucedida pelo SENADIAC há um ano?

há 1 ano
Num dia como hoje, há exactos 12 meses, foi publicado o Decreto Presidencial n.º 184/19, que cria o Serviço Nacional dos Direitos de Autor e Conexos, abreviadamente designado por «SENADIAC», aprovado pelo Conselho de Ministros na sessão realizada a 30 de Abril de 2019.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 3 meses
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 1 ano
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Pedro Hossi seleccionado para o projecto “Passaporte”

há 1 ano
Com objectivo de promover os homens do cinema em Portugal, a Academia Portuguesa de Cinema realiza o programa “Passaporte”, que contará com a participação do actor angolano Pedro Hossi.

Alkinoos lança “Thursday: Weya”, um hino de agradecimento à sua terra natal

há 7 meses
Nesta homenagem, o rapper nato do Lubango, desafia-se numa vibe de música tradicional, trazida pela secção rítmica, acompanhada de rimas características do Rap e melodias mais TrapSoul.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 12 meses
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 11 meses
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 1 ano
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 1 ano
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Killarmy está de volta

há 1 ano
“Full Metal Jackets” é o disco que vai marcar o retorno antecipado da prole da Wu-Tang Clan.

Manhãs do Rap homenageia Mestre Ngadiama Wacambasonhi e Mestre Nanhi Wanguimono

há 3 meses
“Manhãs de Rap, faz e traz bom Rap!” é o lema do evento que virou marca no movimento Hip Hop, idealizado por Apelação (In Memoriam), T.O, Ti João e Sobrevivente, o mesmo teve início em 2012, no Rocha pinto.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 3 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 1 ano
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.

DH substitui Condutor na estreia de #Repertório

há 1 ano