Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Para os que ainda duvidavam, hoje Beliano AD confirma que sim, se bem definido, é possível ser em Angola um artista gospel de sucesso. Seus temas “Toca; Rabbi”; “Tula vuvu mu Yaveh”, disponíveis nas plataformas digitais, constituem seu cartão de visita. Além disso, o cantor deu voz a vários projectos nacionais e internacionais.

Com 10 anos de experiência, o artista está agora em estúdio a gravar o seu primeiro álbum, que poderá ser disponibilizado ainda este ano, sob chancela da produtora Massimo Som.

Beliano é um cristão ferveroso e usa a música gospel para expressar o amor de Deus para com os homens. Para os amantes de canções evangélicas, AD é uma voz que se recomenda e este domingo (19), às 16h subirá ao palco do festival de música da Unitel para mostrar o seu talento.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Por que razão optou em cantar gospel?
Porque a maneira mais clara e livre de expressar os meus sentimentos é cantar para o Criador.

Já alguma vez perpassou-lhe à cabeça em mudar de estilo? Porquê?

Pelas dificuldades que a arte gospel passa, diria que esse pensamento é inevitável em todo o artista angolano, mas dou graças a Deus porque os motivos pelos quais cantamos sobrepõe qualquer vontade adversa.

Em que circunstancias decide começar a cantar gospel?

Nunca cheguei a pensar isso movido por alguma circunstância artística em meio a trajectória. A minha grande motivação para seguir nessa é exactamente a excelência, a grandeza e amor incondicional do Criador.

Antes, o Gospel em Angola era visto apenas como um estilo usado como meio de transmissão do Evangelho, hoje já é possível ter-se uma carreira profissional com este tipo de música. É o seu caso?

Na verdade, a arte gospel sempre teve esse teor berçário e não só, repare que 95% das vozes sonantes no music hall angolano e não só, têm a sua génesis na igreja propriamentedita; portanto, mais do que ferramenta de  evangelismo e adoração ao Excelso Deus, o gospel é a expressão mais clara da verdadeira essência humana; e digno de se fazer carreira, é sim o meu caso.

Pela sua experiência, e tendo em conta suas andanças, já é possível viver apenas da carreira musical gospel?

Se bem projectada é sim possível.

Em termos profissionais, quais foram as maiores conquistas que alcançou ao longo do seu percurso artístico?

Sou um artista em constante upgrade e expectativas, não consigo definir uma grande conquista isolada, mas sinto de Deus estar caminhando em direcção a isso.

Está a trabalhar num álbum. Que disco é este?Estou sim trabalhando no meu primogénito “Tropeços & Acertos” algo de DEUS.

O que o diferencia em relação a outros músicos gospel que temos no mercado?

“Risos…” Dirão que sou irmão do C4 Pedro, arrogante!!!

Tem agendado uma sessão no festival da Unitel. Que Beliano AD estará a perfilar? 

Os meus fãs, amigos, seguidores, simpatizantes etc podem sempre esperar uma versão actualizada de Beliano AD em qualquer aparição, isso pelas multidões das misericórdias do Pai lhes garanto.

O que o público deve fazer para saber mais sobre si e sobre as suas músicas?

Facebook, instagram, Tik Tok e Youtube contam a minha trajectória em miúdos. Por favor sigam-me.

as cargas mais recentes

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 3 anos
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Mbappé é diagnosticado com covid-19 e desfalca selecção francesa

há 3 anos
Integrado na selecção francesa, que defrontará a Croácia, Kylian Mbappé acusou positivo a Covid-19, sendo de imediato afastado do grupo comandado por Didier Deschamps, noticiou o jornal A Bola.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 2 anos
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Após exigir pensão “milionária”, Nicole Young alega ser co-proprietária do nome `Dr. Dre´

há 3 anos
O divórcio litigioso do rapper e produtor Dr. Dre, parece estar longe do fim, desta vez, além de estar a ser acusada de “dizimar” a conta bancária da empresa do ex-marido, Nicole Young ressurge com um novo processo onde afirma também ser dona do álbum ‘The Chronic’ e do nome artístico do rapper Dr. Dre.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 3 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Documentário “Kings of Afro House” estreia em Amesterdão

há 3 anos
O documentário “Kings Of Afro House”, realizado pela Music Box, plataforma musical de Sagres, terá a estreia internacional no Cinema Melkweg a convite da organização do evento “ADE – Amsterdam Dance Event” e da Africadelic, no dia 23 de Outubro.

P. Diddy muda de nome pela 4° vez

há 2 anos
Três vezes vencedor do Grammy, Diddy nasceu Sean John Combs, na cidade de Nova York em 1969. Quando entrou no mundo do rap, ficou Puff Daddy, ou seja P. Diddy, Cinco anos depois l, retirou o “P” para se tornar “Diddy”, que mais tarde foi expandido para incluir o grupo Diddy — Dirty Money.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 4 anos

Mestre Kapela é homenageado hoje no Sete & Meio

há 3 anos
Realiza-se hoje, a partir das 16 horas, uma exposicão e mesa redonda em homenagem a Mestre Kapela -in memoriam-, no Sete & Meio Bar Galeria. Denominada “Na capela do Kapela”, o encontro visa memorar o legado do Mestre da espiritualidade da arte nacional.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 2 anos
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Emicida: “socar nazista não é crime, é um dever humanitário”

há 2 anos
A mensagen partilhada pelo rapper parece-se mais a ironia, entretanto, está a gerar interpretações diversas, já que socar é mesmo que dizer bater.

Playlist de Carlos Almeida

há 3 anos
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 2 anos
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Começou uma nova era dos Autocines

há 3 anos
A actividade que foi sucesso na década de 70, foi resgatada para dar resposta ao distanciamento a que o Covid-19 impôs e só na Alemanha, cerca de 43 licenças já foram aprovadas para abrir auto-cinemas.

Bet Awards 2022: Wizkid vence como “Melhor Colaboração” e Tems como “Melhor Artista Internacional”

há 1 ano

Festival Sons do Atlântico revisita actuações épicas da 7°edição

há 3 anos
Sábado dia 12 de Dezembro as 22:00, poderá rever as grandes actuações deste espetáculo que contou com um público de cerca de 40.000 pessoas, a vibrar em uníssono com artistas em ascenção, artistas angolanos consagrados e estrelas internacionais.