Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Para os que ainda duvidavam, hoje Beliano AD confirma que sim, se bem definido, é possível ser em Angola um artista gospel de sucesso. Seus temas “Toca; Rabbi”; “Tula vuvu mu Yaveh”, disponíveis nas plataformas digitais, constituem seu cartão de visita. Além disso, o cantor deu voz a vários projectos nacionais e internacionais.

Com 10 anos de experiência, o artista está agora em estúdio a gravar o seu primeiro álbum, que poderá ser disponibilizado ainda este ano, sob chancela da produtora Massimo Som.

Beliano é um cristão ferveroso e usa a música gospel para expressar o amor de Deus para com os homens. Para os amantes de canções evangélicas, AD é uma voz que se recomenda e este domingo (19), às 16h subirá ao palco do festival de música da Unitel para mostrar o seu talento.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Por que razão optou em cantar gospel?
Porque a maneira mais clara e livre de expressar os meus sentimentos é cantar para o Criador.

Já alguma vez perpassou-lhe à cabeça em mudar de estilo? Porquê?

Pelas dificuldades que a arte gospel passa, diria que esse pensamento é inevitável em todo o artista angolano, mas dou graças a Deus porque os motivos pelos quais cantamos sobrepõe qualquer vontade adversa.

Em que circunstancias decide começar a cantar gospel?

Nunca cheguei a pensar isso movido por alguma circunstância artística em meio a trajectória. A minha grande motivação para seguir nessa é exactamente a excelência, a grandeza e amor incondicional do Criador.

Antes, o Gospel em Angola era visto apenas como um estilo usado como meio de transmissão do Evangelho, hoje já é possível ter-se uma carreira profissional com este tipo de música. É o seu caso?

Na verdade, a arte gospel sempre teve esse teor berçário e não só, repare que 95% das vozes sonantes no music hall angolano e não só, têm a sua génesis na igreja propriamentedita; portanto, mais do que ferramenta de  evangelismo e adoração ao Excelso Deus, o gospel é a expressão mais clara da verdadeira essência humana; e digno de se fazer carreira, é sim o meu caso.

Pela sua experiência, e tendo em conta suas andanças, já é possível viver apenas da carreira musical gospel?

Se bem projectada é sim possível.

Em termos profissionais, quais foram as maiores conquistas que alcançou ao longo do seu percurso artístico?

Sou um artista em constante upgrade e expectativas, não consigo definir uma grande conquista isolada, mas sinto de Deus estar caminhando em direcção a isso.

Está a trabalhar num álbum. Que disco é este?Estou sim trabalhando no meu primogénito “Tropeços & Acertos” algo de DEUS.

O que o diferencia em relação a outros músicos gospel que temos no mercado?

“Risos…” Dirão que sou irmão do C4 Pedro, arrogante!!!

Tem agendado uma sessão no festival da Unitel. Que Beliano AD estará a perfilar? 

Os meus fãs, amigos, seguidores, simpatizantes etc podem sempre esperar uma versão actualizada de Beliano AD em qualquer aparição, isso pelas multidões das misericórdias do Pai lhes garanto.

O que o público deve fazer para saber mais sobre si e sobre as suas músicas?

Facebook, instagram, Tik Tok e Youtube contam a minha trajectória em miúdos. Por favor sigam-me.

as cargas mais recentes

A’mosi Just A Label leva sua musicalidade para o histórico Theatro Circo

há 10 meses
Em breve conversa com a Carga Magazine, hoje, A’mosi Just A Label disse estar ansioso, revelando que preparou um alinhamento artístico constituido, na sua maioria, por temas do seu segundo álbum, a ser lançado brevemente.

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 1 ano
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 12 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 11 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 2 anos
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Calema e Soraia Ramos “atacam” mercado angolano

há 1 ano
A dupla santomense vem a Angola, acompanhada de Soraia Ramos, para um grande espectáculo, que será o início da jornada que quer efectuar aos países da CPLP.

Covid-19: Afinal quem já sofre de gripe aguda ou crónica pode evitar vulnerabilidade.

há 2 anos
José Nguepe, médico naturopata e nutricionista faz uma pequena lista dos alimentos que podem ajudar a manter e fortalecer o sistema imunológico nesta fase.

Heloisa Jorge revisita legado de Njinga Mbade no Dia da Consciência Negra

há 2 anos
A história de Angola terá vez e voz no “Falas Negras”, o evento brasileiro que comemora o Dia da Consciência Negra e cuja primeira edição, memora célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 1 ano

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 5 meses
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Lady Gaga revela que por pouco quase tirou a própria vida

há 2 anos
A cantora falou sobre um período difícil e de profunda depressão por que atravessou. Afirmou que odiava o seu alter ego, e pensou diversas vezes em tirar a própria vida. O apoio de Elton Jonh e de Ariana Grande foram fundamentais.

Boss AC acaba de confirmar que já foi compensado pela música utilizada na campanha da Unitel

há 5 meses
O músico Boss AC, de nome de baptismo Ângelo Firmino acabou de confirmar hoje que está resolvida a situação de pagamentos dos direitos autorais da música ‘Quieres Dinero” ft Gutto e Glória Stefan, utilizada na campanha Unitel Money.

Hochi Fu: “Andei à procura do Cleyton M no Cabo Snoop e nos Power Boys”

há 1 mês
Das mãos de Hochi Fu saíram várias figuras da música angolana, com destaque para Cabo Snoop, tido como um dos nomes mais internacionais da nossa praça, sobretudo no continente africano. Mas, esta conquista é apenas o princípio de várias outras que se esperam, porque, diz Hochi Fu, Cleyton M é o tipo de artista que sempre pensou ter na Power House desde que começou a produzir.

“A Dimensão Cultural do Herói Nacional” em debate no Visão actual

há 2 anos
O programa Visão Actual a ser exibido amanhã, quinta-feira dia 17 de Setembro, vai analisar a Dimensão Cultural de António Agostinho Neto, fundador da nação e primeiro presidente de Angola.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 2 anos

JAY-Z encaixou mais de 300 milhões de dólares com a venda da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 1 ano
Revelações da Forbes dão conta de que JAY-Z acabou por lucrar pouco mais de trezentos milhões de dólares, contudo, a marca ficou avaliada em muito mais.