Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Para os que ainda duvidavam, hoje Beliano AD confirma que sim, se bem definido, é possível ser em Angola um artista gospel de sucesso. Seus temas “Toca; Rabbi”; “Tula vuvu mu Yaveh”, disponíveis nas plataformas digitais, constituem seu cartão de visita. Além disso, o cantor deu voz a vários projectos nacionais e internacionais.

Com 10 anos de experiência, o artista está agora em estúdio a gravar o seu primeiro álbum, que poderá ser disponibilizado ainda este ano, sob chancela da produtora Massimo Som.

Beliano é um cristão ferveroso e usa a música gospel para expressar o amor de Deus para com os homens. Para os amantes de canções evangélicas, AD é uma voz que se recomenda e este domingo (19), às 16h subirá ao palco do festival de música da Unitel para mostrar o seu talento.

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

Por que razão optou em cantar gospel?
Porque a maneira mais clara e livre de expressar os meus sentimentos é cantar para o Criador.

Já alguma vez perpassou-lhe à cabeça em mudar de estilo? Porquê?

Pelas dificuldades que a arte gospel passa, diria que esse pensamento é inevitável em todo o artista angolano, mas dou graças a Deus porque os motivos pelos quais cantamos sobrepõe qualquer vontade adversa.

Em que circunstancias decide começar a cantar gospel?

Nunca cheguei a pensar isso movido por alguma circunstância artística em meio a trajectória. A minha grande motivação para seguir nessa é exactamente a excelência, a grandeza e amor incondicional do Criador.

Antes, o Gospel em Angola era visto apenas como um estilo usado como meio de transmissão do Evangelho, hoje já é possível ter-se uma carreira profissional com este tipo de música. É o seu caso?

Na verdade, a arte gospel sempre teve esse teor berçário e não só, repare que 95% das vozes sonantes no music hall angolano e não só, têm a sua génesis na igreja propriamentedita; portanto, mais do que ferramenta de  evangelismo e adoração ao Excelso Deus, o gospel é a expressão mais clara da verdadeira essência humana; e digno de se fazer carreira, é sim o meu caso.

Pela sua experiência, e tendo em conta suas andanças, já é possível viver apenas da carreira musical gospel?

Se bem projectada é sim possível.

Em termos profissionais, quais foram as maiores conquistas que alcançou ao longo do seu percurso artístico?

Sou um artista em constante upgrade e expectativas, não consigo definir uma grande conquista isolada, mas sinto de Deus estar caminhando em direcção a isso.

Está a trabalhar num álbum. Que disco é este?Estou sim trabalhando no meu primogénito “Tropeços & Acertos” algo de DEUS.

O que o diferencia em relação a outros músicos gospel que temos no mercado?

“Risos…” Dirão que sou irmão do C4 Pedro, arrogante!!!

Tem agendado uma sessão no festival da Unitel. Que Beliano AD estará a perfilar? 

Os meus fãs, amigos, seguidores, simpatizantes etc podem sempre esperar uma versão actualizada de Beliano AD em qualquer aparição, isso pelas multidões das misericórdias do Pai lhes garanto.

O que o público deve fazer para saber mais sobre si e sobre as suas músicas?

Facebook, instagram, Tik Tok e Youtube contam a minha trajectória em miúdos. Por favor sigam-me.

as cargas mais recentes

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 2 anos
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 3 anos
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 2 anos

Calema protagonizam espectáculos em Luanda e Benguela

há 1 ano
As “Estrelas do Sul”, como também são conhecidos, vêm a Angola para dois espectáculos em Luanda e Benguela, respectivamente, agendados para o mês de Dezembro.

Kanye West oferece um ATV Sharp personalizado a Chris Brown

há 2 anos
Chris Brown recebeu do seu amigo Kanye West um ATV Sherp personalizado, um tipo de veículo 4×4 fabricado na Rússia avaliado em mais de 77 milhões de Kwanzas.

DH lança plataforma que vai permitir produtores levarem beats a músicos consagrados

há 2 anos
Denominado Drum Stars, o instrumento poderá fazer com que qualquer produtor entre em contacto com músicos consagrados e aproveitar vender e monitorizar seus beats, bem como promover a sua imagem.

Hoje é o dia da rádio. Qual é a música que só te cuia ouvir na rádio?

há 2 anos

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 2 anos
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Gilmário Vemba estreia novo programa de TV com seu irmão Miro Vemba

há 1 ano

NBA All-Star 2022: Steph Curry vence All-Star MVP com recorde de 50 pontos

há 11 meses
Curry estabeleceu um recorde de All-Star Game ao drenar 16-de-27 tentativas de 3 pontos, quebrou o anterior recorde de Paul George, estabelecido em 2016. O armador terminou com 50 pontos em 17-30 remates do campo, cinco ressaltos, duas assistências, dois blocos e um roubo, quase igualou o recorde do All-Star Game, detido por Anthony Davis, que chegou aos 52 em 2017.

Angola chora a partida de um ícone incontestável

há 2 meses
O “Estado Maior do Kuduro” entrou para o “sanatório sem muitas chances de recuperação”. Mas, com o tempo reagia positivamente ao tratamento, tendo, inclusive, recebido alta hospitalar.

Após realizar primeiro comício político Kanye West propõe Jay-Z para vice-presidente

há 3 anos
Após realizar o seu primeiro emociante comício político, este domingo, no estado da Carolina do Sul, onde, dentre várias promessas, propôs um milhão de dólares às gestantes, legalizar e tonar gratuita a liamba, Kanye West revelou que vai propor a Sean Carter o cargo de vice-presidente.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 2 anos
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

‘Emoção Globo’ já tem coreografia

há 2 anos
Trata-se da coreografia proposta por Rita Alfredo, bailarina profissional angolana, ex-participante do concurso de dança ‘Bounce’, exibido pela TPA 2 entre 2010 e 2015.

Kid Cudi “clama” por nova música de Kendrick Lamar

há 2 anos
O rapper usou o Twitter para expressar a saudade que sente do colega, cujo o último trabalho lançado -DAMN-, completará quatro anos no próximo mês.

Gestor de Davido implora aos nigerianos para que convençam o músico a não o demitir

há 1 ano
O gestor de logística pessoal de Davido, Isreal Afeare, conhecido no mundo da música como Israel DMW, pediu aos nigerianos que implorassem ao cantor para não demiti-lo após ter sido suspenso.