Belo é detido por causa de um espectáculo e suas contas foram bloqueadas

O cantor brasileiro está detido desde esta quarta-feira (17) e a polícia mandou barrar suas contas bancárias, por causa da realização de um espectáculo, apesar das proibições devido à pandemia do Covid-19.

O evento, realizado numa escola municipal do Rio de Janeiro, não teve autorização da Secretaria Municipal de Saúde daquele estado.

Além de Belo, a polícia mndou também apreender preventivamente o sócio da produtora responsável pelo show e o chefe do tráfico do Parque União.

De acordo com a polícia brasileira, o show durou até a manhã de sábado (13/02) e houve grande aglomeração de pessoas e risco de propagação e contaminação do Covid-19. Por outro lado, aconteceu na comunidade onde actua uma das maiores organizações criminosas do Rio de Janeiro.

Além das prisões, a Justiça também decretou a suspensão das actividades da empresa e o bloqueio das contas bancárias de Belo e outros investigados, até que se apure os prejuízos causados pela conduta criminosa.

Uma situação repetitiva na vida de Belo. Em 2003, o cantor havia sido condenado a seis anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas e cumpriu quatro deles. Em 2011, foi investigado por supostamente fazer parte de uma máfia de contrabando de carros de luxo. Já em 2013, Belo e sua equipa foram acusados de estelionato e formação de quadrilha suspeitos de darem golpe a uma empresa de táxi-aéreo.

as cargas mais recentes

Academia Angolana de Letras reconhece contributo de Paulo Flores

há 1 ano

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

Documentário feito para limpar imagem de Karol Conká defrauda expectativas

há 2 anos

Daniel Alves regressa ao Barcelona cinco anos depois

há 1 ano

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 2 anos

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 3 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

“Tchiloli Unlimited” agora disponível em livro

há 2 anos
Da autoria de René Tavares, a edição com prefácio de José Eduardo Agualusa, “Tchiloli Unlimited” apresenta olhares cruzados sobre os aspectos históricos, sociais e estéticos existentes nesta peça de teatro popular de São Tomé e Príncipe.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 3 anos
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 2 anos
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 2 anos
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

Morreu Sidney Poitier, o primeiro negro a vencer o Óscar de Melhor Actor

há 1 ano
O primeiro actor negro a vencer o Óscar de “Melhor Actor”, Sidney Poitier, morreu na noite de quinta-feira aos 94 anos de idade. A informação foi avançada hoje pelo ministro das Relações Exteriores das Bahamas, Fred Mitchel.

Zap transmite mega espectáculo solidário

há 3 anos
Este sábado, 25 de Abril, a Zap vai levar todas as emoções do mega espectáculo solidário, que moveu o mundo inteiro e arrecadou cerca de 128 milhões de dólares para ajudar a OMS a combater o Covid-19.

Jay-Z vence o prémio ‘Hip-Hop’s Humanitarian of the Year’ da XXL Awards 2022

há 1 ano
Em nota, a XXL informou que atribuiu a Jay-Z o galardão de hiphopper humanitário do ano, pelo grande impacto que teve ao longo do último ano nas iniciativas em que se associou, promovendo mudanças positivas.

Neide Van-Dúnem lança projecto de teatro musical para crianças e adolescentes

há 6 meses

Billy Porter vaticina que estigma do HIV seja ultrapassado e assume seropositividade

há 2 anos
O comediante aponta que se sente mais saudável do que nunca e tem esperança de que o estigma em torno do HIV possa se tornar uma coisa do passado.