A sexta edição do Circuito Internacional de Teatro começa dia 30 de Julho e, vai até ao dia 16 de Setembro em Luanda e Benguela, sendo Maria João Ganga a homenageada escolhida do certame.
A decorrer no formato itinerante, cerca de 23 grupos teatrais do país foram seleccionados pela direcção do Cit a fim de fazerem parte desta festa cultural. Para este ano as exibições serão em duas províncias de forma intercalada, Benguela acolherá a abertura oficial enquanto que a província Luanda encerra esta edição no dia 16 de Setembro.
Durante a conferência de imprensa, o director do Cit “Adérito Rodrigues” falou sobre os desafios da realizar desta edição, “primeiro porque será em duas províncias e depois sem patrocínio é mais difícil atendendo a situação pandémica que o país enfrenta.”
De realçar que a equipa do Cit é composta por actores e encenadores de grupos diferentes de Luanda e não só. O Cit é realizado todos os anos desde à sua fundação até a data presente já foram homenageadas as seguintes figuras da cultura: Diogo Colombo, José Mena Abrantes, Manuel Sebastião, Agnela Barros, Fragata de Morais e para este ano temos Maria João Ganga.