Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Muito conhecida por aquelas paragens, Bethânia procura promover o seu trabalho por todo país e o lançamento do álbum, de 15 faixas, poderá ser a mola impulsionadora para o efeito.

Intitulado “Tesouro Maior”, o disco, que já está finalizado, conta com as participações de Dodó Miranda, Bruno Ngombo, David Russel, Jay Lécio e Pris Ango.

De acordo com a cantora, estão a criar condições para o lançamento, tendo em conta o contexto actual criado pela pandemia do Coronavirus.

Bethânia começou a sua carreira com oito anos no grupo “Mulekada” em Cabinda, formado por meninas que na altura cantavam e dançavam em diversos eventos.

Passou pelo grupo coral “A voz de esperança”, da igreja Evangélica de Angola, antes de integrar o grupo coral “Serafins”, na igreja Católica.

Em 2012 decidiu abraçar uma carreira a solo no género gospel, estilo Soul, R&B, e Pop e um ano depois estreou-se gravando a sua primeira música intitulada “Osso dos meus ossos”, com qual conquistou o terceiro lugar no concurso “100% gospel”, da Rádio Comercial de Cabinda.

Com objectivo de prestar assistência social aos desfavorecidos e vítimas de catástrofes naturais, juntou-se ao projecto “Sadisa”, que começa a funcionar em 2021, prevendo a realização anual de um concerto de beneficência em prol dos carenciados.

as cargas mais recentes

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 1 ano
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 1 ano
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 1 ano

Nucho: “É muito estranho não termos agências que consigam apanhar um artista do anonimato e fazê-lo crescer”

há 2 meses
“O que se vê nas nossas produtoras é que, basicamente pegam artistas que já estão feitos e que já têm fama na rua e depois apenas metem mais algum combustível. E também sinto que falta um bocado de originalidade. Acho que poderíamos ter artistas mais ousados. resumindo, acho que temos uma cultura saudável, acho que temos muito talento, mas acho que falta um bocado de coragem e abertura e limar algumas arestas para atingir o nível seguinte, como o da Nigéria ou da África do Sul, não só na gravação das músicas, mas essencialmente nos espectáculos ao vivo que proporcionamos ao nosso público, acho que os nossos espectáculos ainda deixam muito a desejar”.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 2 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Wycleff Jean selecciona angolano Jeff Brown para o “Challenge”

há 1 ano
A selecção do rapper angolano foi confirmada pelo próprio Wycleff, na sua página do instagram, notificando o participante e deixando a seguinte questão: Acham que ele (Kota Kulanda) merece os 1000 dólares?

Morgan Freeman participa no álbum de 21 Savage e explica porquê

há 10 meses
O actor fez uma espécie de introdução do disco, recitando um texto escrito por Big Rube da Dungeon Family. Satisfeito com o resultado confessou à Revista GQ, que “todo convite que está fora do seu habitué é divertido de fazer”.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 12 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Flagelo Urbano grava videoclipes pela primeira vez em 25 anos de “estrada”

há 1 ano
A ultimar os arranjos do sucessor do EP `De Sião a Medina´, o rapper tenciona trazer um CD mais afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Burna Boy se prepara para lançar novo álbum e deixa um conselho “ao” Black Lives Matter

há 12 meses
O músico nigeriano aproveitou a crise pandemíca e gravou mais um álbum: “Twice As Tall”, que estará já disponível a 14 de Agosto. Durante uma longa entrevista, Burna desenhou o actual contexto global e deixou uma visão diferente sobre o que seria o Black Lives Matter.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 meses
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 9 meses

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 5 meses

Moreira Chonguiça: Lança própria marca de saxofones e apresenta ao presidente moçambicano

há 9 meses
O saxofonista moçambicano Moreira Chonguiça apresentou terça-feira ao chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a sua marca de saxofones, instrumento produzido em Moçambique e que visa promover o gosto pela musica entre os jovens.

Dybala testa positivo pela quarta vez

há 1 ano

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 1 ano
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.