Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Muito conhecida por aquelas paragens, Bethânia procura promover o seu trabalho por todo país e o lançamento do álbum, de 15 faixas, poderá ser a mola impulsionadora para o efeito.

Intitulado “Tesouro Maior”, o disco, que já está finalizado, conta com as participações de Dodó Miranda, Bruno Ngombo, David Russel, Jay Lécio e Pris Ango.

De acordo com a cantora, estão a criar condições para o lançamento, tendo em conta o contexto actual criado pela pandemia do Coronavirus.

Bethânia começou a sua carreira com oito anos no grupo “Mulekada” em Cabinda, formado por meninas que na altura cantavam e dançavam em diversos eventos.

Passou pelo grupo coral “A voz de esperança”, da igreja Evangélica de Angola, antes de integrar o grupo coral “Serafins”, na igreja Católica.

Em 2012 decidiu abraçar uma carreira a solo no género gospel, estilo Soul, R&B, e Pop e um ano depois estreou-se gravando a sua primeira música intitulada “Osso dos meus ossos”, com qual conquistou o terceiro lugar no concurso “100% gospel”, da Rádio Comercial de Cabinda.

Com objectivo de prestar assistência social aos desfavorecidos e vítimas de catástrofes naturais, juntou-se ao projecto “Sadisa”, que começa a funcionar em 2021, prevendo a realização anual de um concerto de beneficência em prol dos carenciados.

as cargas mais recentes

Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

há 6 meses
Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Ludmilla é o novo rosto do júri do The Voice+

há 1 ano
A cantora brasileira vai ajuizar um concurso de música para talentos a partir dos 60 anos. O novo reality show da Globo denomina-se ‘The Voice+’ e vai ao ar a partir do dia 18 deste mês, na Zap.

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 2 anos
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

´Emerging Painting Invitational´ para ver on-line até ao dia 19 de Outubro

há 2 anos

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Espaço online de debates discute sobre “A Criança e o ensino das Artes plásticas”

há 2 anos
O espaço online de debate FALE CONNOSCO traz à discussão nesta sexta-feira, 25 de Setembro de 2020, das 14h às 15h30, o tema “A Criança e o ensino das Artes Plásticas”, e contará com convidados de painel o professor de Artes Plásticas e artista plástico Gilberto Kapitango e a professora de Reciclagem e Decoração, Conceição Manuel, podendo ser transmitida ao vivo na página oficial de facebook da Fundação, numa iniciativa conjunta entre a Fundação Arte e Cultura, Instituto Nacional da Criança, INAC e do Unicef Angola.

Novo álbum de Matias Damásio já está disponível

há 1 ano
Trata-se de um projecto musical com seis faixas nos estilos Semba, Kizomba e Pop com participações de Filho do Zua, Aina Quach e Puto Português. Está oficialmente disponível desde ontem nas plataformas digitais.

O Homem e o Artista: Uma das obras mais intemporais do Hip Hop angolano

há 11 meses
Com 16 faixas, o álbum começa por chamar a atenção já na capa, onde distante das normais caras que caracterizam os álbuns de Rap, vemos um busto ‘Artista’, de uma escultura tipicamente africana, imprensa em capa de plástico semi-transparente, tapando o rosto do ‘Homem’ na contra capa, dando assim resposta a pergunta de quem busca a justificação para o título.

Está consumado, Messi assina 2 anos pelo PSG

há 10 meses
Depois de vários “disse que não disse”, quebrou-se, esta terça-feira, o mistério esta sobre o futuro do astro argentino. Messi foi oficializado ontem como o novo reforço do PSG.

Larama: Causa da morte será revelada após autópsia

há 2 anos
Ao contrário do que se noticiou, nas primeiras horas de hoje, Larama não foi encontrado morto, segundo esclareceu Maya Cool -Tio do malogrado-, em entrevista ao Fala Angola.

Burna Boy representa músicos africanos na Casa Branca

há 1 ano
Burna Boy foi o único artista africano presente na lista dos quarenta e seis músicos cujos temas foram seleccionados para a cerimónia inaugural de Biden e Harris à Casa Branca.

Sem alegorias nem competições, 44ª edição do Carnaval celebra o centenário de Agostinho Neto

há 3 meses
A celebrar o centenário do patrono da nação, António Agostinho Neto, a maior festa popular do país, carnaval, será dançada em formato “live”, num desfile a decorrer hoje, a partir das 16 horas, no centro de produção da Televisão Pública de Angola, no Distrito Urbano da Camama.

Produtor Algo 10Conhecido rende tributo a Teta Lando e Franco em novo álbum

há 10 meses
O álbum contém versões de dois grandes sucessos nacionais e internacionais intemporais, nomeadamente: “Mario” do congolês Franco, na versão amapiano e “Quimbemba” de Teta Lando, no estilo afro-house.

Festival Itinerante da Língua Portuguesa chega pela primeira vez a Angola

há 3 semanas
Numa parceria com a Associação Angolana de Profissionais de Cinema e Audiovisual (APROCIMA), a actividade começou ontem às 17 horas, no espaço Ubuntu, em Luanda, e vai passar pela Fundação Arte e Cultura. Termina esta quinta-feira ( 5) e enquadra-se no programa “Luanda capital da cultura da CPLP”.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 6 meses

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 2 anos
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.