Bethânia Silva grava primeiro disco Gospel

O mercado angolano poderá contar com mais um disco 100% Gospel em 2021, da autoria de Bethânia Silva, a estrela de Cabinda que quer se impor em todo país.

Muito conhecida por aquelas paragens, Bethânia procura promover o seu trabalho por todo país e o lançamento do álbum, de 15 faixas, poderá ser a mola impulsionadora para o efeito.

Intitulado “Tesouro Maior”, o disco, que já está finalizado, conta com as participações de Dodó Miranda, Bruno Ngombo, David Russel, Jay Lécio e Pris Ango.

De acordo com a cantora, estão a criar condições para o lançamento, tendo em conta o contexto actual criado pela pandemia do Coronavirus.

Bethânia começou a sua carreira com oito anos no grupo “Mulekada” em Cabinda, formado por meninas que na altura cantavam e dançavam em diversos eventos.

Passou pelo grupo coral “A voz de esperança”, da igreja Evangélica de Angola, antes de integrar o grupo coral “Serafins”, na igreja Católica.

Em 2012 decidiu abraçar uma carreira a solo no género gospel, estilo Soul, R&B, e Pop e um ano depois estreou-se gravando a sua primeira música intitulada “Osso dos meus ossos”, com qual conquistou o terceiro lugar no concurso “100% gospel”, da Rádio Comercial de Cabinda.

Com objectivo de prestar assistência social aos desfavorecidos e vítimas de catástrofes naturais, juntou-se ao projecto “Sadisa”, que começa a funcionar em 2021, prevendo a realização anual de um concerto de beneficência em prol dos carenciados.

as cargas mais recentes

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 5 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.

Fãs revoltados com Madonna por causa de uma fotografia

há 5 meses
Após o lançamento de “Madame X” (2019), a “Rainha do Pop” teve várias aparições. Há alguns meses, Madonna esteve em silêncio devido à pandemia do Covid-19. Esta segunda-feira, a autora de “Papa Don’t Preach” voltou a aparecer e causou revolta a alguns internauras, tudo por causa de uma fotografia em topless.

Daniel do Nascimento quebra o silêncio e anuncia novo single

há 1 mês
Danny L, ou simplesmente Daniel do Nascimento, está de regresso à música, cinco anos depois do último álbum “O dia seguinte”. O multifacetado apresentador anunciou hoje o lançamento do seu próximo projecto musical.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 5 meses
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).

“Back In Black” dos AC/DC lidera lista dos 20 álbuns de Rock mais vendidos de todos os tempos

há 3 meses
Dos 20 álbuns de Rock e Metal mais vendidos no maior mercado do mundo (Estados Unidos), o destaque vai para o “Back In Black”, dos AC/DC gravado há 40 anos.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 5 meses
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Brasileiros rendidos a Kid MC

há 6 meses
A música “Oração”, tema promocional do projecto Dj Caique e Kid MC, com o título “Décimo sexto ano”, parece ter convencido os amantes do rap, os brasileiros em particular.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 2 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 3 semanas
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Gorillaz lançam ‘How Far?’, single em homenagem à Tony Allen

há 7 meses

10 anos depois Diff regressa ao game para revolucionar o Rap

há 2 meses
É dos rappers mais modernos da actualidade e só não deu cartas porque esteve dez anos fora do mainstream, mas, está de volta e desta vez com um EP de 4 faixas musicais, incluindo os respectivos vídeoclips. Além da obra, o músico preparou uma “bomba” com Anselmo Ralph e fala à Carga sobre o seu regresso.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 7 meses
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 2 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 1 mês
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Patrícia Faria é o novo rosto da Zap Viva

há 2 meses
Depois de três anos a dirigir o “Calientíssimo”, na rádio MFM, Patrícia Faria prepara-se para mais um desafio. Brevemente, a cantora vai conduzir um novo programa de TV, no canal Zap Viva.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 5 meses