Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

A carreira a solo de Beyoncé vem carregando uma série de multidões desde os concertos Dangerously in Love Tour, passando por The Beyoncé Experience, The Mrs. Carter Show World Tour a On The Run Tour (2018).

A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey foi considerada a protagonista das melhores turneés. 

Beyoncé saiu como a principal, mas a lista de homenageados inclui também nomes de Billy Joel, Bon Jovi, Bruce Springsteen, Bruno Mars, Coldplay, Eagles, Ed Sheeran, Elton John, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Justin Bieber, Lady Gaga, Luke Bryan, Maroon 5, Metallica, Paul McCartney, P!nk, Roger Waters, Taylor Swift, The Rolling Stones, U2, entre outros.

Desde 2003, com Dangerously In Love, Queen B continua a mover muldidões onde quer que passe. Seus últimos tours The Formation World Tour e On The Run Tour certificaram sua hegemonia dos shows ao vivo da última década.

Na mesma publicação, a revista de sondagem abriu uma categoria específica para shows pop, sendo Lady Gaga a principal homenageada, relegando Bruno Mars, Celine Dion, Ed Sheeran, Justin Timberlake, Katy Perry, Madonna, P!nk e Taylor Swift.

as cargas mais recentes

Etona apresenta obra ao ar livre

há 1 ano
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 3 meses
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 10 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 11 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 11 meses
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.

Prodígio: “Ser premiado em casa é sempre uma forma de lisonjeio, tem um sabor especial”

há 1 ano
Foi com a mixtape “O Alquimista” , em 2011, que Prodígio começou o sucesso. Na sequência, surgiram vários outros trabalhos, conquistou inúmeros prémios, o mais recente foi o de Melhor Artista de Rap. Em breve conversa com a Carga, o rapper de 32 anos manifesta os seus sentimentos em relação aos prémios e nomeações.

Esposa de Kobe Bryant ganha processo judicial contra agentes que publicaram fotos do atleta morto

há 7 meses
Vanessa alega que pouco depois de Kobe, sua filha Gianna e sete outras pessoas morrerem, os ajudantes do xerife tiraram fotos dos destroços e dos corpos e compartilharam as imagens, ferindo a sensibilidade dos familiares das vítimas.

Invisíveis: “O que nos caracteriza é um Rap sem preocupação com os holofotes”

há 1 ano
Lançaram ontem o álbum `O Culto´, uma obra no verdadeiro sentido da palavra, que além de quebrar o silêncio de 8 anos, é uma viagem às origens do Hip Hop e um compromisso com o “abandonado” Boom Bap.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 1 ano
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 6 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 2 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Música “Blinding Lights” de The Weeknd torna-se o maior hit do século 21

há 8 meses

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 ano
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

Labanta Braço: Um projecto musical que junta 37 artistas em nome da luta racial

há 1 ano
Não só com chavão “Black Lives Mater” nas redes sociais se faz a luta contra o racismo e intolerância, provas foram dadas com o lançamento do projecto colaborativo e solidário `Labanta Braço´.

Mariah Carey abandona Roc Nation após “brigar” com Jay-Z

há 4 meses
A Carga visitou o site da Roc Nation e, para surpresa, o nome da cantora já foi retirado da lista onde constam nomes como Alicia Keys, Megan Thee Stallion, Rihanna e Christina Aguilera .

Dj Havaiana cria grupo de música para promover as línguas nacionais

há 1 ano
O quarteto canta nas línguas Umbundu, Cokwé, Kimubundu entre outras e faz fusões de House Music com o Kuduro. Já possui um EP e anuncia a faixa de estreia.