Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

A carreira a solo de Beyoncé vem carregando uma série de multidões desde os concertos Dangerously in Love Tour, passando por The Beyoncé Experience, The Mrs. Carter Show World Tour a On The Run Tour (2018).

A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey foi considerada a protagonista das melhores turneés. 

Beyoncé saiu como a principal, mas a lista de homenageados inclui também nomes de Billy Joel, Bon Jovi, Bruce Springsteen, Bruno Mars, Coldplay, Eagles, Ed Sheeran, Elton John, Foo Fighters, Guns N’ Roses, Justin Bieber, Lady Gaga, Luke Bryan, Maroon 5, Metallica, Paul McCartney, P!nk, Roger Waters, Taylor Swift, The Rolling Stones, U2, entre outros.

Desde 2003, com Dangerously In Love, Queen B continua a mover muldidões onde quer que passe. Seus últimos tours The Formation World Tour e On The Run Tour certificaram sua hegemonia dos shows ao vivo da última década.

Na mesma publicação, a revista de sondagem abriu uma categoria específica para shows pop, sendo Lady Gaga a principal homenageada, relegando Bruno Mars, Celine Dion, Ed Sheeran, Justin Timberlake, Katy Perry, Madonna, P!nk e Taylor Swift.

as cargas mais recentes

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 9 meses
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Teyana Taylor acusa produtora de Kanye West de “empurrá-la” para aposentadoria precoce

há 3 meses
Seis meses após lançar o “The Album”, terceiro álbum da carreira, Teyana Taylor, de 30 anos, anunciou em Dezembro que se retiraria da música.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 1 ano
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Novidade: Luso lança música promocional do segundo álbum

há 4 meses
Dois anos depois do lançamento do seu primeiro álbum “Lusolandia”, sob selo da produtora Cave Play, de Kid MC, o rapper angolano aparece esta sexta-feira com a faixa promocional do seu segundo álbum.

Tal pai, tal filho

há 1 ano
Os caminhos de Maya Cool e Eduardo Paím estão quase sempre ligados. Não é novidade que viveram juntos durante anos em Portugal e que Paím foi o seu mentor naquele país.

Artistas brasileiros saem em protesto depois de Jair Bolsonaro ameaçar jornalista

há 11 meses
O presidente do Brasil ameaçou “encher” a cara de um jornalista do “O Globo” pelo facto do profissional ter questionado Jair Bolsonaro sobre os 89 mil que a primeira-dama da República terá recebido da Fabrício Queiroz entre 2011 e 2016.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 1 ano
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.

Kanye West responde: “Se não puder me candidatar em 2020, será em 2024”

há 1 ano
Em entrevista à revista Forbes, publicada hoje, o rapper diz que já não apoia Trump e criticou o Partido Democrata, revelando que o desejo de concorrer à presidência nasceu em 2015, por inspiração ao “Michael Jackson” e assinala que, se Donald Trump já não fosse o candidato do Partido Republicano, concorreria como republicano.

Valete e vários músicos portugueses exigem a libertação do rapper espanhol Hasél

há 5 meses

Centenário de Amália Rodrigues celebrado ao nível do seu palmarés

há 1 ano
As celebrações do centenário da diva do fado datam desde o ano passado, este ano, começaram no primeiro dia deste mês, com 100 guitarras a tocarem em uníssono para fazer juz, num espectáculo transmitido pela RTP. Mas não é tudo, dentre muitas homenagens, inéditos de fadista serão editados no dia em que se assinala o centésimo aniversário, noticiou o caderno cultural Ípslon.

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 4 meses

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 3 meses
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Mágico: Um pequeno nome por detrás de grandes sucessos nacionais

há 1 mês
Quem se prender à sua idade cronológica, pode não acreditar que a carreira profissonal do músico já leva uns 14 anos. Foi ele quem escreveu e produziu os temas” Vou Chorar”, de Kelly Silva, “Jarda Instrumentalização” (Mona Nicastro) e “Me Perdoa”, de Suraya Cortez, por exemplo.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 4 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 9 meses

Onde te enquadras senhor “músico”?

há 1 ano