Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século. A par disso, Harry Styles e Britney Spears também entram na lista dos  “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Segundo a revista, o novo ranking chegou a recomeçar do zero, com o objectivo de incluir novos lançamos da música dos últimos anos.

“Ao longo dos anos, foi o artigo mais lido – e discutido – na história da revista (último ano, o Rolling Stone 500 obteve mais de 63 milhões de visualizações no site), mas nenhuma lista é definitiva – os gostos mudam, novos gêneros surgem, a história da música continua sendo reescrita”, lê-se no site da publicação internacional. Com a nova actualização, Marvin Gaye agora é o dono do “Melhor Álbum de Todos os Tempos, com “What’s Going On” (1971). “Pet Sounds”, dos Beach Boys, ocupa a segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para “Blue”(1971), de Joni Mitchell.

Beyoncé, Harry Styles , Britney Spears e Taylor Swift estão entre as novas entradas na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone. A revista publicou sua lista divisiva pela primeira vez em 2003, com a Lonely Hearts Club Band dos Beatles ‘Sgt Pepper’ reivindicando o primeiro lugar. A lista recebeu uma pequena actualização em 2012, mas agora, foi dada uma reinicialização em 2020 – e além de um novo número um, há 153 novas entradas que não existiam em nenhuma das listas anteriores.

Segundo a Rolling Stones, o melhor álbum lançado no século 21 ficou com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de “To Pimp a Butterfly” (2015), de kendrick Lamar, 19º na lista geral.

as cargas mais recentes

Desiludidos, MCK e Ikonoklasta lembram aos dirigentes que “Não Era Pra Ser Assim”

há 4 semanas
Na música, MCK e Ikonoklasta adaptam o tema “Anangola Ya Dila”, de Artur Nunes, ao actual contexto de crise e incertezas que o país mergulhou desde 1975.

Henriques Narciso: “Se não tive o Prémio Nacional de Cultura e Artes é porque é dado por indicação política”

há 2 meses
Ao longo da entrevista com a Carga, Dito, como também é conhecido, disse não entender os critérios de atribuição do Prémio Nacional de Cultura e Arte, porque, descreve, pessoas há que receberam o prémio, e se questiona por que razão é que elas recebem.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 1 ano
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 11 meses
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

This Is My Park: Beyoncé e Adidas lançam segunda colecção

há 11 meses
A nova linha manteve mood desportivo, mas desta vez, com um toque urbano e mais sofisticado. Como protagonista, a campanha traz mais uma vez Queen B, que fez o anuncio nas redes sociais e no teaser da colab, a artista se apresenta em todas as suas formas: artista, criativa, visionária, mãe e mulher de negócios.

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 1 ano
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 12 meses
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Desengane-se, liberdade provisória não foi concedida a R. Kelly

há 4 meses
Foi ontem posta a circular no Twitter, uma foto que deu azos a especulações, sobre a possível soltura de R. Kelly, o que não corresponde a verdade. O artista continua no Metropolitan Correctional Center de Chicago, onde permanecerá até ser julgado.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 11 meses
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 1 ano
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 8 meses
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Naomi Osaka abre mão do torneio Roland Garros pela sua saúde mental

há 4 meses
Após ter revelação sobre depressão ignorada, a número dois do ténis feminino desistiu do Grand Slam, tendo já recebido uma punição de 15 mil dólares por não participar na conferência de imprensa de abertura e advertência de expulsão caso continuasse com a decisão de não falar com a imprensa.

Dr. Dre já recebeu alta hospitalar e está em casa

há 8 meses
O rapper terá recebido alta hospitalar do Cedars Sinai Medical Center, na passada sexta-feira, mas o causídico não ofereceu muitos detalhes sobre o assunto.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 1 ano
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

One Republic já tem novo álbum

há 1 ano
A banda norte-americana publicou o seu quinto trabalho de estúdio. Intitulado ‘Human’, a obra reúne músicas inéditas, que marram o dilema da fragilidade humana e força motivadora.

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 5 meses
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.