Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século. A par disso, Harry Styles e Britney Spears também entram na lista dos  “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Segundo a revista, o novo ranking chegou a recomeçar do zero, com o objectivo de incluir novos lançamos da música dos últimos anos.

“Ao longo dos anos, foi o artigo mais lido – e discutido – na história da revista (último ano, o Rolling Stone 500 obteve mais de 63 milhões de visualizações no site), mas nenhuma lista é definitiva – os gostos mudam, novos gêneros surgem, a história da música continua sendo reescrita”, lê-se no site da publicação internacional. Com a nova actualização, Marvin Gaye agora é o dono do “Melhor Álbum de Todos os Tempos, com “What’s Going On” (1971). “Pet Sounds”, dos Beach Boys, ocupa a segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para “Blue”(1971), de Joni Mitchell.

Beyoncé, Harry Styles , Britney Spears e Taylor Swift estão entre as novas entradas na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone. A revista publicou sua lista divisiva pela primeira vez em 2003, com a Lonely Hearts Club Band dos Beatles ‘Sgt Pepper’ reivindicando o primeiro lugar. A lista recebeu uma pequena actualização em 2012, mas agora, foi dada uma reinicialização em 2020 – e além de um novo número um, há 153 novas entradas que não existiam em nenhuma das listas anteriores.

Segundo a Rolling Stones, o melhor álbum lançado no século 21 ficou com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de “To Pimp a Butterfly” (2015), de kendrick Lamar, 19º na lista geral.

as cargas mais recentes

TYKID apresenta `Imaturidade´, o segundo single do seu EP de estreia

há 2 anos
Com uma sonoridade melodiosa e doce o artista consegue-nos levar ao cenário que desenha com as suas palavras num instrumental trap-soul recordando igualmente o neo-soul do início do século de Musiq ou Joe.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 1 ano
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Kanye West está nos manuais de história dos Estados Unidos da América

há 8 meses
Da simples aventura à Presidência da Casa Branca originou uma documentação importantíssima aos anais da história norte-americana. O rapper, produtor e empresário aparece nos materiais didácticos de história dos EUA.

Chris Brown não quer batalha de hits com Usher

há 2 anos
Depois do encontro de Snoop Dogg e DMX, na passada quarta-feira e enquanto fãs de R&B estão expectantes por um encontro entre Keyshia Cole e Ashanti no Verzuz, Chris Brown antecipou-se e disse que não pretende competir com ninguém.

Óscar 2021 pode ser adiado

há 3 anos
A cerimónia está agendada para 28 de Fevereiro de 2021, mas a pandemia do coronavírus deixou o cenário incerto. A Academia já havia anunciado que irá considerar filmes não lançados directamente nos cinemas como elegíveis, que de certa forma aumentou os rumores de que o evento pode ser adiado.

Tributo a Pitágoras Neto

há 3 anos
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 2 anos
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Kool Klever dá voz à saga dos ‘Poetas de Bairro’

há 2 anos
O rapper Kool Klever junta-se a Mamy, Duc, Lizzy, Soldier, Luso e Nucho para dar corpo à saga do projecto Poetas de Bairro. Os sete artistas estão em estúdio a gravar o tema “Se Eu Morrer Amanhã”, cujo videoclipe estreia brevemente no YouTube da Carga.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 2 anos
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 3 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 2 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 3 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 2 anos
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Beat tape `Bengha Producers Vol.1´ já está disponível em streaming

há 2 anos
`Benga Producers´ é uma alusão ao programa que dirige sobre produção musical com o mesmo nome e já está disponível nas plataformas digitais de streaming.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 3 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos