Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século. A par disso, Harry Styles e Britney Spears também entram na lista dos  “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Segundo a revista, o novo ranking chegou a recomeçar do zero, com o objectivo de incluir novos lançamos da música dos últimos anos.

“Ao longo dos anos, foi o artigo mais lido – e discutido – na história da revista (último ano, o Rolling Stone 500 obteve mais de 63 milhões de visualizações no site), mas nenhuma lista é definitiva – os gostos mudam, novos gêneros surgem, a história da música continua sendo reescrita”, lê-se no site da publicação internacional. Com a nova actualização, Marvin Gaye agora é o dono do “Melhor Álbum de Todos os Tempos, com “What’s Going On” (1971). “Pet Sounds”, dos Beach Boys, ocupa a segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para “Blue”(1971), de Joni Mitchell.

Beyoncé, Harry Styles , Britney Spears e Taylor Swift estão entre as novas entradas na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone. A revista publicou sua lista divisiva pela primeira vez em 2003, com a Lonely Hearts Club Band dos Beatles ‘Sgt Pepper’ reivindicando o primeiro lugar. A lista recebeu uma pequena actualização em 2012, mas agora, foi dada uma reinicialização em 2020 – e além de um novo número um, há 153 novas entradas que não existiam em nenhuma das listas anteriores.

Segundo a Rolling Stones, o melhor álbum lançado no século 21 ficou com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de “To Pimp a Butterfly” (2015), de kendrick Lamar, 19º na lista geral.

as cargas mais recentes

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 3 meses
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Liz Lyrics apresenta ‘Studio Session’, uma incursão à realidade social

há 3 meses
Liz Lyrics canta Rap e R&B desde 2010 e está este momento em Portugal a construir a carreira profissional. O angolano está prestes a colocar no mercado mais um projecto musical intitulado ‘Studio Session’, de 6 músicas e 6 vídeoclipes.

Carlos Morais concorre para o smach da década

há 5 meses
O afundanço de Carlos Morais, no concurso, é referente ao jogo frente a Moçambique, no Afrobasket de 2013.

Linkin Park prepara o primeiro álbum sem Chester Bennington

há 6 meses
Ainda sem previsão de lançamento, o anúncio do oitavo trabalho de estúdio dos Linkin Park surge três anos depois da morte, por suicídio, de Chester Bennington aos 41 anos.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 7 meses
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Flay convidado para o Show do Mês Live com Irmãos Almeida

há 2 meses
O músico Flay, autor de sucessos como “Doçura”, Sassa Mutema”, é um dos convidados para o Show do Mês Live com os Irmãos Almeida e Jojó Gouveia, sábado.

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 4 meses
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 5 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Covid-19 força adiamento do primeiro grande festival de Kizomba

há 8 meses
O primeiro grande festival de Kizomba passaria também por outras províncias e alguns países da Europa. Mas, caso se registe algum caso em Angola, o evento já não se vai realizar. Acompanhe o que pensam os músicos em cartaz.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 5 dias
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Jaden Smith põe fim aos mistérios e anuncia a data do novo álbum

há 2 meses
O músico e actor Jaden Smith anunciou esta segunda-feira, para a próxima semana, a chegada do novo álbum “Cool Tape Volume 3” produzido pela MSFTS/Roc Nation e traz participações de Justin Bieber e Raury.

A Kizomba e a sua historiografia

há 6 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 5 meses
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 1 semana
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 4 meses
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Espectáculo das celebrações do 11 de Novembro com novo formato

há 4 meses
As actividades culturais alusivas as celebrações do 45.° aniversário da Independência sofreram reestruturações. As limitações abrangem também o espectáculo musical ao vivo, que já não será realizado na Praça da República.