Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século. A par disso, Harry Styles e Britney Spears também entram na lista dos  “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Segundo a revista, o novo ranking chegou a recomeçar do zero, com o objectivo de incluir novos lançamos da música dos últimos anos.

“Ao longo dos anos, foi o artigo mais lido – e discutido – na história da revista (último ano, o Rolling Stone 500 obteve mais de 63 milhões de visualizações no site), mas nenhuma lista é definitiva – os gostos mudam, novos gêneros surgem, a história da música continua sendo reescrita”, lê-se no site da publicação internacional. Com a nova actualização, Marvin Gaye agora é o dono do “Melhor Álbum de Todos os Tempos, com “What’s Going On” (1971). “Pet Sounds”, dos Beach Boys, ocupa a segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para “Blue”(1971), de Joni Mitchell.

Beyoncé, Harry Styles , Britney Spears e Taylor Swift estão entre as novas entradas na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone. A revista publicou sua lista divisiva pela primeira vez em 2003, com a Lonely Hearts Club Band dos Beatles ‘Sgt Pepper’ reivindicando o primeiro lugar. A lista recebeu uma pequena actualização em 2012, mas agora, foi dada uma reinicialização em 2020 – e além de um novo número um, há 153 novas entradas que não existiam em nenhuma das listas anteriores.

Segundo a Rolling Stones, o melhor álbum lançado no século 21 ficou com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de “To Pimp a Butterfly” (2015), de kendrick Lamar, 19º na lista geral.

as cargas mais recentes

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 8 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 2 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

Cardi B vai a julgamento por colocar tatuagem de um homem na capa do seu álbum

há 2 meses
Cardi B usou no projecto Gangsta Bitch Music Vol. 1, lançado em 2016, como capa a imagem de Kevin Brophy Jr., o homem alega que a rapper retratou sua semelhança de “ forma enganosa, ofensiva, humilhante e sexual”.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

C4 Pedro é o único artista dos Palop no “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 8 meses
O artista acaba de confirmar que está tudo a postos e em contagem decrescente para começar o grande show em alusão ao dia de África. Marcado pela diversidade e união, o concerto congrega grandes nomes da música africana, sendo C4 Pedro o único artista oriundo dos PALOP.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 10 meses
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

Bonga é homenageado em Portugal

há 5 meses
Barceló de Carvalho “Bonga” será homenageado, no próximo dia 6 de Setembro, um dia depois de completar 78 anos, com um concerto em Lisboa, Portugal.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 7 meses
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 7 meses
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Das ruas aos palcos do BET Awards, “Black Lives Matter” continua a ser a “palavra” de ordem

há 7 meses
Na noite em que os artistas africanos Sha Sha e Burna Boy se destacaram, a atenção ao movimento Black Lives Matter, que desde o final de Maio tem promovido manifestações pelos Estados Unidos, também teve lugar naquele palco.

Futebolista angolano cobiçado pelas principais ligas

há 9 meses
Autor de 12 golos esta temporada, dos quais seis consecutivos antes do surgimento do Covid-19, o futebolista angolano Fábio Abreu está a ser cobiçado por vários clubes em Portugal, França, Espanha e Inglaterra.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 8 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Rihanna é “coroada” a cantora mais rica do Reino Unido

há 8 meses
A artista entra na categoria `Rich Times´ do Sunday Times, ocupando a 3ª posição com uma fortuna equivalente a 326 biliões de Kwanzas, acima de Adele, Ed Sheeran e Mick Jagger.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 7 meses
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Gari Sinedima lança EP inédito e multicultural

há 3 meses
Disponível amanhã, dia da Dipanda, na plataforma digital Musickool, para Angola, e em outros meios de distribuição online espalhados pelo mundo.

ORLEI: Há 10 anos a provar que o Rock em Angola já não morrerá

há 4 meses
Devido sua magnitude, O Rock Lalimwe Eteke Ifa ” O Rock Nunca Mais Morrerá ” confunde-se com as celebrações da fundação da cidade do Huambo. Este ano, o evento assinala o 10° aniversário e a organização reinventou-se e trouxe 10 dias de espectáculos intensos com as principais bandas de Rock nacional.