Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século. A par disso, Harry Styles e Britney Spears também entram na lista dos  “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”. Segundo a revista, o novo ranking chegou a recomeçar do zero, com o objectivo de incluir novos lançamos da música dos últimos anos.

“Ao longo dos anos, foi o artigo mais lido – e discutido – na história da revista (último ano, o Rolling Stone 500 obteve mais de 63 milhões de visualizações no site), mas nenhuma lista é definitiva – os gostos mudam, novos gêneros surgem, a história da música continua sendo reescrita”, lê-se no site da publicação internacional. Com a nova actualização, Marvin Gaye agora é o dono do “Melhor Álbum de Todos os Tempos, com “What’s Going On” (1971). “Pet Sounds”, dos Beach Boys, ocupa a segue na segunda posição, e o terceiro lugar do pódio foi para “Blue”(1971), de Joni Mitchell.

Beyoncé, Harry Styles , Britney Spears e Taylor Swift estão entre as novas entradas na lista dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone. A revista publicou sua lista divisiva pela primeira vez em 2003, com a Lonely Hearts Club Band dos Beatles ‘Sgt Pepper’ reivindicando o primeiro lugar. A lista recebeu uma pequena actualização em 2012, mas agora, foi dada uma reinicialização em 2020 – e além de um novo número um, há 153 novas entradas que não existiam em nenhuma das listas anteriores.

Segundo a Rolling Stones, o melhor álbum lançado no século 21 ficou com “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” (2010), de Kanye West. O álbum ocupa a 17ª posição na lista, o melhor desempenho de um álbum lançado a partir de 2001. O segundo lugar do novo milênio é de “To Pimp a Butterfly” (2015), de kendrick Lamar, 19º na lista geral.

as cargas mais recentes

Legado de Mestre Kapela é memorado “ante” ao Prémio Nacional de Cultura e Artes

há 5 meses
O artista plástico Kapela Paulo venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de `Artes Visuais e Plásticas´. Visto como pai espiritual da arte contemporânea em Angola, Mestre Kapela espelha na sua arte, por meio do olhar e pincel a sua escola de arte que moldou as práticas e técnicas da sua longa e prolífica carreira.

Phil Collins enfrenta “maré de azar”

há 5 meses
Além das acusações da ex- esposa, a saúde do músico de 69 anos tem-se deteriorado, sem falar dos problemas com o álcool e da infecção viral que quase o fez perder a audição; um problema cervical e dificuldade de mobilidade que o obriga a deslocar-se com o recurso a uma bengala.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 8 meses
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 8 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Leonardo Freezy disponibiliza o single `Gatilho´

há 8 meses
`Gatilho´ é um desabafo, ou uma explosão de frustrações específicas, se quisermos. Memórias profundas que abrangem assuntos pertinentes como o preconceito, o racismo, a força da amizade e do companheirismo.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 1 ano
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Cristiano Ronaldo surpreende C4Pedro

há 8 meses
C4Pedro foi convidado para surpreender o astro da Juventus, mas foi Cristiano Ronaldo quem acabou por surpreender C4Pedro ao cantar os principais temas do músico.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 1 mês
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Kanye West promove imagem da Rainha N’zinga

há 7 meses
O músico e empresário usou ontem a sua conta do Twitter e publicou um conjunto de imagens de figuras históricas, entre os quais reformadores das religiões, santos católicos e filósofos.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 6 meses
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Dupla ELA apresenta `O lugar de FALA D’ ELA´

há 7 meses
A ter início no próximo domingo, dia 4 de Outubro, a dupla ELA vai colocar à lupa o tema “Estupro, mulheres infectadas com HIV e Gravidez precoce”.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 10 meses
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Cantora Naya Rivera está desaparecida

há 9 meses
A cantora norte-americana Naya Rivera, de 33 anos, está desaparecida desde quarta-feira, após alegadamente ter ido dar um passeio de barco com o filho de quatro anos, Josey, no Lago Piru, no condado de Ventura, na Califórnia.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 1 ano
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

António Ole expõe ‘Material Vital’ a partir de amanhã

há 6 dias
Trata-se da primeira individual do artista de origem angolana em Lisboa desde 2016, ano em que inaugurou a sua importante retrospetiva Luanda, Los Angeles, Lisboa, no Museu Calouste Gulbenkian.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 11 meses
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.