Beyoncé ‘forçada’ a retirar verso da canção do seu novo álbum “Renaissance”

O lançamento de Renaissance na madrugada de sábado recebeu aclamações dos fãs que, desde 2016, aguardavam um trabalho de originais da cantora. Entretanto, a artista norte-americana terá de retirar uma das faixas da obra, porque usou uma expressão ofensiva, que discrimina portadores de deficiência.

Trata-se da música ‘Heated”, a  11 do álbum. A mesma conta com participação de Drake. Beyoncé está a ser “obrigada” a retirar propriamemte o termo “spazzin’, repetido duas vezes na música. Na língua inglesa, a expressão ” to spaz” está associado ao termo “espático”, espaticismo em português.

Ora bem, embora possa apenas se referir a espamos, “spaz” também é usado ofensivamente para se referir a pessoas com paralisia cerebral. É precisamente por causa desta última acepção que Beyoncé vai retirar o trecho da  da música. A Scope, um grupo que luta em prol das pessoas com deficiência, está a “exigir” que a artista regrave a faixa sem o termo, por ser ofensivo.

“Beyoncé tem sido uma defensora da inclusão e da igualdade, então pedimos que ela remova essa palavra ofensiva.”, escreveu a organização à cantora, depois de uma série de críticas na Internet sobre o verso.

Há semanas, Lizzo já tinha recebido enxurrada de críticas dos fãs, que se sentiram magoados e decepcionados depois de ela ter usado a mesma linguagem e a cantora teve de regravar a música. Alguma mprensa internacional noticia que Beyoncé cedeu a pressão e poderá mesmo regravar a faixa “Heated’.

as cargas mais recentes

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 1 ano

Mundo chora a morte de Desmond Tutu

há 1 ano
O clérigo que usou o púlpito e oratório espirituoso para ajudar a derrubar o apartheid na África do Sul, morreu hoje em Johanesburgo, vítima de cancro da próstata. Tutu liderou a comissão da verdade e reconciliação, defendia a “democracia arco-íris” e desprezava a desigualdade económica.

50 Cent perde a cabeça e parte para agressão

há 3 anos
O líder da G-Unit perdeu a compostura e partiu para agressão contra um homem, lançando-o com uma mesa e várias cadeiras durante um convívio na passada quinta-feira num restaurante, em Nova Jérsia.

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 3 anos
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 3 anos
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Licenciado Em Conteúdos: um rapper contestatário que não pára de atrair público

há 2 anos
Licenciado Em Conteúdos atrai popularidade desde 2011, por causa da forma subtil com que encadeava, num único verso, vários acontecimentos, e hoje está a se transformar na principal referência do Rap Under do Bairro Huambo, Rocha Padaria, em Luanda.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 3 anos

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 3 anos
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Artistas nigerianos em peso no espectáculo mundial em defesa do planeta “Global Citizen Live 2021”

há 2 anos
Os músicos Burna, Davido, Femi Kuti e Tiwa Savage vão preencher o cartaz do Global Citizen Live deste ano. O concerto acontece em simultâneo nas cidades de Lagos, Rio de Janeiro, Nova York, Los Angels, Paris, Londres, Seul e Sydney.

Dj Malvado e Dina Medina homenageiam Cesária Évora

há 8 meses

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 2 anos
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Andrea Bocelli incentiva cidadãos a não obedecerem as regras de combate à Covid-19

há 3 anos
O tenor italiano considera exageradas as regras adoptadas para combater a pandemia e disse que se sentiu “humilhado e ofendido” pelas medidas impostas para travar o Covid-19 no seu país.

Exclusivo: Equipa de Ary esclarece suposto envolvimento da cantora no plágio de música são-tomense

há 1 ano
Sobre o suposto plágio envolvendo a cantora angolana no tema “Maia Muê”, lançado no ano passado, eis que depois de algumas diligências junto da equipa de trabalho da artista, foi esclarecido ontem à Carga o que realmente terá se passado.

Jeff Bezos diz que os humanos vão habitar o espaço. A terra será apenas para passar férias

há 7 meses

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 anos

SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

há 2 anos
De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.