Beyoncé ‘forçada’ a retirar verso da canção do seu novo álbum “Renaissance”

O lançamento de Renaissance na madrugada de sábado recebeu aclamações dos fãs que, desde 2016, aguardavam um trabalho de originais da cantora. Entretanto, a artista norte-americana terá de retirar uma das faixas da obra, porque usou uma expressão ofensiva, que discrimina portadores de deficiência.

Trata-se da música ‘Heated”, a  11 do álbum. A mesma conta com participação de Drake. Beyoncé está a ser “obrigada” a retirar propriamemte o termo “spazzin’, repetido duas vezes na música. Na língua inglesa, a expressão ” to spaz” está associado ao termo “espático”, espaticismo em português.

Ora bem, embora possa apenas se referir a espamos, “spaz” também é usado ofensivamente para se referir a pessoas com paralisia cerebral. É precisamente por causa desta última acepção que Beyoncé vai retirar o trecho da  da música. A Scope, um grupo que luta em prol das pessoas com deficiência, está a “exigir” que a artista regrave a faixa sem o termo, por ser ofensivo.

“Beyoncé tem sido uma defensora da inclusão e da igualdade, então pedimos que ela remova essa palavra ofensiva.”, escreveu a organização à cantora, depois de uma série de críticas na Internet sobre o verso.

Há semanas, Lizzo já tinha recebido enxurrada de críticas dos fãs, que se sentiram magoados e decepcionados depois de ela ter usado a mesma linguagem e a cantora teve de regravar a música. Alguma mprensa internacional noticia que Beyoncé cedeu a pressão e poderá mesmo regravar a faixa “Heated’.

as cargas mais recentes

Poema manuscrito de Tupac Shakur está à venda por 95 mil dólares

há 7 meses
Intitulado “All Eye Was Lookin 4”, o poema datado de 26 de Agosto de 1995, está agora à venda através dos concessionários de autógrafos em Moments in Time.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 anos
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Indústria da música dos Estados Unidos entrega certificado de Ouro a Burna Boy

há 1 ano
O single “Ye” de Burna Boy foi certificado com Ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), nos Estados Unidos da América, tornando-se a canção nigeriana mais rápida a ser certificada como ‘Ouro’ pela RIAA.

Decreto presidencial “beneficia” sector do entretenimento pela primeira vez em dois anos de pandemia

há 6 meses
O sector do entretenimento entrará, pela primeira vez em dois anos de pandemia, numa “nova era”, a era do aligeiramento das restrições nas actividades.

Disponibilizada a maior antologia de poesia de Angola

há 1 ano

Iraquiano testa popularidade com o lançamento da Mixtape Modo Prodígio

há 1 ano
Iraquiano é o alter ego de Edilson Pedro Tavares Pimentel, um jovem rapper de 23 anos, que já acumula na bagagem dois projectos lançados e está actualmente em estúdio a ultimar os preparativos da mixtape que marcará o ponto de viragem da sua carreira.

Emmanuel Adebayor recusa doar dinheiro para combater o Coronavírus

há 2 anos
Numa altura em que estrelas do futebol, da música e do cinema unem forças para ajudar governos de seus países com a compra de alimentos para acudir os mais necessitados ou adquirir equipamentos hospitalares, a antiga estrela do Real Madrid, Arsenal, Man City, Mónaco e Arsenal deixou claro que não vai doar nada.

Capicua celebra 10 anos do seu álbum de estreia em concerto

há 6 meses
No passado dia 13 de Fevereiro, o álbum homónimo da cantora completou uma década desde que foi apresentado ao público. Para celebrar os temas que marcaram o seu percurso, a rapper vai, nos dias 25 de Fevereiro e 4 de Março, apresentar-se em concerto no Plano B (Porto) e Music Box (Lisboa) respectivamente.

Joãozinho dos Tambores apresenta-se em concerto no Anfiteatro Wyza

há 1 ano
Marcado para o próximo dia 4 de Março, no Anfiteatro erguido em homenagem ao músico Wyza -in memoriam-, o concerto intitulado `Sou Eu João Morgado´ tem no alinhamento apresentação musical ao vivo, de temas com a que contam com a participação do músico em questão, bem como o lançamento de um single inédito da sua autoria.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 2 anos
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

Novidade: Álbum de Nanuto será lançado mês

há 9 meses
O saxofonista prepara-se para o lançamento de um novo disco. “Gato Vijú” nome com que normalmente se caracteriza será o título da obra, que reserva 19 temas musicais.

Primeira edição do Sambizanga Ritmo & Poesia será lançada no dia 24 deste mês

há 1 ano
Concebido apenas para a geografia do histórico distrito, o projecto abriu na semana passada homenageando Dom Caetano, Prado Paim, Carlos Lamartine, a escritora Yola Castro, o humorista Costa Vilola, o jornalista Ernesto Bartolomeu e o grupo carnavalesco União Kiela do Sambizanga.

As Gingas protagonizam despedida do Show do Mês no formato live

há 11 meses
Mais um “reencontro” digno de ser guardados nos corações e mentes. A decorrer já no próximo sábado, dia 18, no conceito Hospitality, o último Show do Mês no formato live promete fortes emoções, e não poderia ser diferente.

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 2 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Hip Hop Tuga se veste de camisolas desportivas

há 2 anos
A comunidade Hip Hop Tuga conta desde esta semana com uma marca de T-shirts desportivas, que representam álbuns de Rap. A iniciativa de um jovem designer gráfico já recebeu reacções positivas dos rappers.

Cardi B “desce do salto” e ameaça agredir blogueiro por postá-la sem maquilhagem

há 2 anos
A rapper norte-americana ameaçou agredir um internauta por este postar fotografias sem maquilhagem e supostamente desarrumada da cantora.