Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Quatro anos depois de ter lançado o “Lemonade”, a cantora e compositora voltou a se posicionar acerca de questões raciais com apresentação de “Black Parade”.

Tendo estreado na madrugada de sábado (20), a canção está disponível em todas as plataformas digitais, com uma poderosa letra que analisa a cultura negra e o racismo impregnado na sociedade, principalmente agora com a morte de George Floyd e de tantos outros membros da comunidade.

O retorno da “Queen-B” aos holofotes veio em momento de comemorar o 155º aniversário do fim da escravidão nos Estados Unidos, no período conhecido como Juneteenth.

Essa é a primeira música original de Beyoncé desde “Spirit”, composta para o remake em live-action do filme “O Rei Leão”.

as cargas mais recentes

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 1 ano
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 12 meses
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Mateus dos Santos apresenta-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”

há 2 meses
O artista angolano Mateus dos Santos vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “EFEITO 19”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 11 de Junho de 2021, pelas 16h horas.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 9 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Filhos de figuras proeminentes do Rock unem-se e formam uma banda

há 9 meses
Os Suspect208 é uma banda formada por três filhos de três grandes figuras do Rock. Falamos de Scott Weiland (Stone Temple Pilots), Slash (Guns N’ Roses) e Robert Trujillo (Metallica).

Racionais MC’s lançam discografia completa em vinil

há 9 meses
O grupo Racionais MC’s lançará a discografia completa em vinil a partir da segunda semana de Dezembro. A pré-venda dos álbuns, já começou ontem, informou o site brasileiro UOL.

OTAN disponibilizam novo single hoje

há 1 ano
Intitulado “Sem Palavras”, consideram-na uma composição simples, mas muito romântica e honesta, como é o próprio grupo com as vozes melodiosas a fazerem contraponto com algumas rimas.

Toty Sa’Med e A’mosi Just A Label representam Angola no festival Sounds From Africa

há 10 meses
Os músicos representam hoje o país no festival Sounds From Africa, organizado pelo Colors of Ostrava, da República Checa. Os espectáculos serão transmitidas nas páginas do Facebook da organização e no Facebook e Instagram oficiais de A´mosi Just A Label e Toty Sa’Med.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 1 ano
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 9 meses
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 4 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

25 anos depois, Mary J. Blige lança documentário homónimo do icónico LP ‘My Life’

há 2 meses
A produção artística My Life, estreia no próximo dia 25 de Junho, via Prime Video da Amazon Studios. O filme não-ficcional, faz uma incursão aos “demónios e as bênçãos” que inspiraram o álbum lançado em 1994 e catapultou ao estrelato, a carreira que teve início em 1991.

Tribunal e SIC tranquilizam artistas: “Processos sobre pirataria são dos mais céleres”

há 2 meses
os crimes de pirataria e a contrafacção de obras musicais audiovisuais e fonográficos podem ser resolvidos em apenas dois meses, caso o lesado decida processar o seu autor, cuja pena é convertida em valor pecuniário.

Documentário sobre a Kizomba no festival indiano do cinema

há 11 meses
O filme angolano “Kizomba sem fronteiras” está a concorrer no festival indiano de cinema, na categoria de melhor documentário. O evento inicia no dia 06 de Setembro.

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 4 semanas
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 2 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.