Beyonce lança música surpresa sobre o racismo

Depois do lançamento surpresa do álbum “Homónimo”, em 2013, considerado uma das maiores produções do século, Beyonce lançou sábado, de surpresa, um single sobre o racismo.

Quatro anos depois de ter lançado o “Lemonade”, a cantora e compositora voltou a se posicionar acerca de questões raciais com apresentação de “Black Parade”.

Tendo estreado na madrugada de sábado (20), a canção está disponível em todas as plataformas digitais, com uma poderosa letra que analisa a cultura negra e o racismo impregnado na sociedade, principalmente agora com a morte de George Floyd e de tantos outros membros da comunidade.

O retorno da “Queen-B” aos holofotes veio em momento de comemorar o 155º aniversário do fim da escravidão nos Estados Unidos, no período conhecido como Juneteenth.

Essa é a primeira música original de Beyoncé desde “Spirit”, composta para o remake em live-action do filme “O Rei Leão”.

as cargas mais recentes

Marvel se pronuncia sobre o futuro de Black Panther

há 1 mês
O Hollywood Reporter noticiou que a continuidade da saga está cancelada por enquanto, a prioridade do estúdio da Marvel no momento é processar a perda do actor e respeitar o momento de luto.

A Salsa e suas variantes

há 6 meses
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 7 meses
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 3 dias
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 4 meses
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Aline Frazão fala da primeira experiência em compor para o cinema: “É muito bom poder alternar projectos”

há 5 meses
‘Ar Condicionado’ é a primeira longa-metragem de Fradique Bastos e da Produtora Geração 80 e marcará para sempre Aline Frazão. Pela primeira vez, a cantora compôs a trilha sonora de um filme e escreveu um tema para Paulo Flores.

Show do Mês com “vassouradas digital”

há 5 meses
Depois de Angola 70, Os Jovens do Prenda e Ary, é a vez dos Kiezos fazerem a transição do palco do Show do Mês, com público (ao vivo), para o digital.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 3 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Rapper Scarface pede ajuda dos fãs para conseguir um novo rim

há 1 semana
A situação de saúde do rapper da Old School agravou-se após ter contraído o novo Coronavírus em Abril.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 5 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

38° edição do ‘Top dos Mais Queridos’ acontece hoje

há 3 semanas
A edição 2020 do Top dos Mais Queridos vai assumir um formato diferente do habitual, face ao contexto pandémico que se impõe. A par disto, a gala em si, também não será de eleição, mas sim de homenagem a Agostinho Neto.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 4 meses
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Fundação cultural eterniza nome de Wyza

há 8 meses

WI project apresenta-se em novo formato

há 7 meses

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 1 mês
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

Dj´s licenciados serão protegidos pela SADIA

há 5 meses
Para serem protegidos, os Disco Jokeys, editoras de livro ou CD, distribuidoras digitais de música, plataformas de streaming, rádios e tvs online, deverão solicitar as suas licenças na SADIA, para exercerem as suas actividades.